Autor Tópico: Somos os melhores!!  (Lida 3781 vezes)

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Somos os melhores!!
« Online: 23 de Julho de 2007, 02:55 »
Somos os melhores!!

esta é a mensagem que tenho visto nos ultimos tópicos por aqui.
isso desagrada-me pois linux é linux seja ela qual for a distribuição. e quando se fala de ubuntu, fedora, opensuse, mandriva, debian, gentoo, arch, slackware... não há pior nem melhor - cada uma segue o seu caminho e a sua maneira de ser.
A razão do sucesso do ubuntu aliás, deve-se mais a factores externos, que pela distribuição em si mesmo.
Uma boa e grande comunidade sempre disposta a ajudar - isso inclui os foruns e também os inumeros blogs.
Cd grattuitos - não há melhor publicidade que essa.
E depois claro.. o ubuntu é um bom produto e cada vez está melhor.
Somos melhores do que os outros por isso? Não
entristece-me ver aqui membros que dizem que o fedora não presta, que vão boicotar a Opensuse, que o kurumin é uma carroça, etc
a Red hat e a Novell são os maioires contribuidores do kernel, o vice-presidente da Novell foi o fundador do gnome, um dos maiores investidores do kde é a novell.
Já nem falo do beagle, openoffice, etc
Começo a pensar em mudar de distribuição para não ser rotulado de nob e fanático.
Temos uma comunidade excelente mas não a vamos estragar, ok?
Aquilo que quero dizer é: melhor do que dizer com orgulho: eu uso ubuntu!
 é dizer:
 eu uso GNU/LINUX!!!

queremos união não desunião entre o linux
« Última modificação: 23 de Julho de 2007, 02:58 por HD883 »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Somos os melhores!!
« Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2007, 04:32 »
Ubuntu é o melhor para mim... até agora.

Gosto de testar distros e por enquanto fico com o Ubuntu, mas isso não quer dizer que outros não achem o Fedora, o Kurumin etc. melhores que o Ubuntu. É o gosto deles e deve ser respeitado até porque é tudo GNU-Linux.

Não tem essa de salto-alto.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Somos os melhores!!
« Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2007, 12:32 »
Eu uso Linux também, tanto que cada dia eu uso uma diferente. Mas cada distro tem seu propósito, e para iniciantes as que achei melhores foram PCLinuxOS e BIG Linux, e o Ubuntu logo em seguida.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

boi

  • Visitante
Re: Somos os melhores!!
« Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2007, 13:36 »
Não leve essas coisas tão a sério, essas guerrinhas de usuários sempre foram comuns no mundo Linux e acho que sempre vão existir. Não é só entre as distros, mas também de KDE x Gnome e por aí vai, existe até uma pré-histórica de Vi x Emacs. Vá em qualquer fórum de informática e você vai ver que não é só no Linux, tem brigas ATI x Nvidia, AMD x Intel, Internet Explorer X Firefox e muitas mais.
E ainda por cima, o usuário do Ubuntu nem é tão fanático assim, veja como usuários do Debian, do Suse e de outras distros ficam vindo aqui no fórum só para falar mal do Ubuntu, e eles até que não são tão atacados assim, são até tolerados. Experimente fazer isso em fóruns ou listas deles.

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Somos os melhores!!
« Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2007, 13:38 »
Ubuntu = ready to use.

Quando voce fica horas e mais horas configurando seu Debian para reconhecer pendrive, tocar som,...vc cria um certo afeto com seu SO, porque voce levou um tempao para deixar do jeito que voce mais gosta...

Como no Ubuntu vc nao precisa configurar quase nada para usa-lo, vc cria uma amizade com ele(Ubuntoooo) um pouco mais colorida do que com o Windows, visto que vc esta longe de virus e de outras porcarias da MS.

Quem eh tarado por Debian, Suse,...usa Linux a muito tempo, e foi neste tempo que surgiu a paixao...o Ubuntu eh relativamente novo.
« Última modificação: 23 de Julho de 2007, 13:44 por rodox12 »
Temos que fixar o bug #1.

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Somos os melhores!!
« Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2007, 14:05 »
Ubuntu = ready to use.

Quando voce fica horas e mais horas configurando seu Debian para reconhecer pendrive, tocar som,...vc cria um certo afeto com seu SO, porque voce levou um tempao para deixar do jeito que voce mais gosta...

Como no Ubuntu vc nao precisa configurar quase nada para usa-lo, vc cria uma amizade com ele(Ubuntoooo) um pouco mais colorida do que com o Windows, visto que vc esta longe de virus e de outras porcarias da MS.

<ironia mode>
Ah sim! Claro! Ninguém tem problema pra configurar o Ubuntu, quase não tenho o que responder nas sessões de ajuda daqui do fórum!
</ironia mode>

Eu estou bem alinhado com o pensamento do HD883. Basta olhar para a árvore de diretórios e arquivos do seu linux e não verá muitas diferenças de uma outra qualquer. Compare arquivos de configuração como smb.conf, ssh.conf, xorg.conf e tantos outros estou pra ver quem ache diferenças.

Usei a pouco tempo o BigLinux e vi que ele usa os repositórios dos ubuntu e o Ubuntu ainda tem bastante compatibilidade com os .deb do Debian.

Não leve essas coisas tão a sério, essas guerrinhas de usuários sempre foram comuns no mundo Linux e acho que sempre vão existir. Não é só entre as distros, mas também de KDE x Gnome e por aí vai, existe até uma pré-histórica de Vi x Emacs. Vá em qualquer fórum de informática e você vai ver que não é só no Linux, tem brigas ATI x Nvidia, AMD x Intel, Internet Explorer X Firefox e muitas mais.

Competição pode ser boa sim, mas sempre para terceiros que se aproveitam dela. A competição entre os desenvolvedores faz com que o produto se aperfeiçoe e isso beneficia o usuário e o consumidor, mas que proveito existe se a comunidade se divide? Quem ganha com isso?

E ainda por cima, o usuário do Ubuntu nem é tão fanático assim, veja como usuários do Debian, do Suse e de outras distros ficam vindo aqui no fórum só para falar mal do Ubuntu, e eles até que não são tão atacados assim, são até tolerados. Experimente fazer isso em fóruns ou listas deles.

Pura subjetividade e expeculação. O comportamento que existe aqui também está presente nos fóruns que participo.
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Somos os melhores!!
« Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2007, 17:23 »
Ubuntu = ready to use.

Quando voce fica horas e mais horas configurando seu Debian para reconhecer pendrive, tocar som,...vc cria um certo afeto com seu SO, porque voce levou um tempao para deixar do jeito que voce mais gosta...

Como no Ubuntu vc nao precisa configurar quase nada para usa-lo, vc cria uma amizade com ele(Ubuntoooo) um pouco mais colorida do que com o Windows, visto que vc esta longe de virus e de outras porcarias da MS.

<ironia mode>
Ah sim! Claro! Ninguém tem problema pra configurar o Ubuntu, quase não tenho o que responder nas sessões de ajuda daqui do fórum!
</ironia mode>

Eu estou bem alinhado com o pensamento do HD883. Basta olhar para a árvore de diretórios e arquivos do seu linux e não verá muitas diferenças de uma outra qualquer. Compare arquivos de configuração como smb.conf, ssh.conf, xorg.conf e tantos outros estou pra ver quem ache diferenças.

Usei a pouco tempo o BigLinux e vi que ele usa os repositórios dos ubuntu e o Ubuntu ainda tem bastante compatibilidade com os .deb do Debian.

Não leve essas coisas tão a sério, essas guerrinhas de usuários sempre foram comuns no mundo Linux e acho que sempre vão existir. Não é só entre as distros, mas também de KDE x Gnome e por aí vai, existe até uma pré-histórica de Vi x Emacs. Vá em qualquer fórum de informática e você vai ver que não é só no Linux, tem brigas ATI x Nvidia, AMD x Intel, Internet Explorer X Firefox e muitas mais.

Competição pode ser boa sim, mas sempre para terceiros que se aproveitam dela. A competição entre os desenvolvedores faz com que o produto se aperfeiçoe e isso beneficia o usuário e o consumidor, mas que proveito existe se a comunidade se divide? Quem ganha com isso?

E ainda por cima, o usuário do Ubuntu nem é tão fanático assim, veja como usuários do Debian, do Suse e de outras distros ficam vindo aqui no fórum só para falar mal do Ubuntu, e eles até que não são tão atacados assim, são até tolerados. Experimente fazer isso em fóruns ou listas deles.

Pura subjetividade e expeculação. O comportamento que existe aqui também está presente nos fóruns que participo.

Eu acho que vc nao leu o quase(Como no Ubuntu vc nao precisa configurar <b>quase</b> nada para usa-lo).

Conte quanto tempo leva para alguem deixar o Debian(codecs, audio, video,...) como um Ubuntu + alguns clicks.

Ah...coloque um usuario domestico para usar Debian e veja quantas mensagens no forum do Debian ira aparecer...
Temos que fixar o bug #1.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Somos os melhores!!
« Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2007, 15:26 »
Eu não concordo com brigas, critico o windows por sua vunerabilidade e preço, mas todos merecem respeito, alem disso o linux é uma familia só.
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Somos os melhores!!
« Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2007, 16:31 »
Eu não concordo com brigas, critico o windows por sua vunerabilidade e preço, mas todos merecem respeito, alem disso o linux é uma familia só.

Vai ver  que é por isso que tem tantas brigas. Quem aqui nunca brigou com o irmão? rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

cadiles

  • Visitante
Re: Somos os melhores!!
« Resposta #9 Online: 24 de Julho de 2007, 16:48 »
Na minha opnião o Ubuntu está deixando as outras distribuições para trás. Eu ex slack-user não pretendo mais trocar de distro, tendo em vista que uso a melhor de todas. E vejo num futuro próximo a extinsão de várias distribuições e um crescimento exponencial do Ubuntu. Acho  que isto é muito bom para o software livre, pois um dos problemas do linux é sua alta diversificação de distribuições, pensando assim existirá um padrão único a ser seguido e unificando o mundo livre.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Somos os melhores!!
« Resposta #10 Online: 24 de Julho de 2007, 19:19 »
Citar
Na minha opnião o Ubuntu está deixando as outras distribuições para trás. Eu ex slack-user não pretendo mais trocar de distro, tendo em vista que uso a melhor de todas. E vejo num futuro próximo a extinsão de várias distribuições e um crescimento exponencial do Ubuntu. Acho  que isto é muito bom para o software livre, pois um dos problemas do linux é sua alta diversificação de distribuições, pensando assim existirá um padrão único a ser seguido e unificando o mundo livre.

Talvez houvesse alguns benefícios se isso fosse mesmo verdade, mas....


Nem o Ubuntu é a melhor distro pra usuários domésticos. Outras distros como Mandriva, OpenSuse e PClinuxOS são superiores em vários aspectos.



Nem o Ubuntu vem num crescimento tão maior do que as outras. Por exemplo, no ranking da distrowatch ele já perdeu o primeiro lugar pra o PClinuxOS nos últimos 3 meses. E merecidamente.


Citar
Rank     Distribuição     H.P.D*
1       PCLinuxOS      2731
2       Ubuntu           2219
3       Fedora           1358
4       openSUSE       1336

« Última modificação: 24 de Julho de 2007, 19:21 por gabriel0085 »

boi

  • Visitante
Re: Somos os melhores!!
« Resposta #11 Online: 24 de Julho de 2007, 19:38 »
Também acho PCLinuxOS mais fácil e mais amigável do que o Ubuntu. No Ubuntu, por exemplo, faltam ferramentas de configuração que tornariam mais fácil a instalação de periféricos. Se a detecção falha por algum motivo e seu hardware não é reconhecido no Ubuntu, a menos que você seja um usuário experiente e saiba mexer nos arquivos de configuração, você está na roça. Até o alsaconf foi eliminado no Ubuntu, sabe-se lá por qual razão. Agora também fizeram essa palhaçada de identificar os hds pelo UUID para dificultar mais a vida do pobre usuário, além de outras coisas inexplicáveis. Ou seja o Ubuntu não é tão bom assim. É bem melhor do que certas distros paradas no tempo, como Debian, por exemplo, mas ainda está longe de ser perfeito.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Somos os melhores!!
« Resposta #12 Online: 24 de Julho de 2007, 23:59 »
Citar
Vai ver  que é por isso que tem tantas brigas. Quem aqui nunca brigou com o irmão? rsrs

É samuelbh voce tem razão, mas os irmãos não devem esquecer que são irmãos e não inimigos...
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Somos os melhores!!
« Resposta #13 Online: 25 de Julho de 2007, 09:58 »
Citar
Vai ver  que é por isso que tem tantas brigas. Quem aqui nunca brigou com o irmão? rsrs

É samuelbh voce tem razão, mas os irmãos não devem esquecer que são irmãos e não inimigos...

Está certo, também não acho que essas brigas muitas vezes são sem sentido, apenas fiz uma brincadeira. Eu sou aberto a testar novas distros, achei essa PCLinuxOS realmente muito boa. Mas nenhuma distro tem a filosofia do Ubuntu e nem tantos tutorias sobre ela.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum