Olá pessoal,
Eu costumava gravar meus filmes originais com o Nero sempre gravando no HD com o DVD Shrink, Como o Linux possui o K9copy e o K3b para fazer o serviço, fui à luta, bom primeiro tenho instalado por padrão o Totem que substitui pelo Totem-xine, Fiz alguns testes com o Totem-xine para reproduzir os filmes gravados no Windows e sem problemas, só que quando retiro do micro e levo à mídia para o DVD o que aparece é o seguinte:"o filme não pode ser reproduzido", daí quando volto ao micro acusa que a mídia está vazia, e na maioria das vezes o dispositivo não monta no desktop, isto é muito interessante pois nessa brincadeira já perdi 15 (quinze) filmes.
Adquiri recentemente um filme (O Último Rei da Escócia) e fiz um teste com um filme menor que tinha 336,7 Mb., e sem problemas. Tentei gravar minha nova aquisição e em primeiro lugar no Totem não roda, fica passando em partes e quadriculando a tela e o som sai cortado/falhando.
Estou tentando gravar o filme no K9copy e simplesmente não consigo, pois coloco o filme para manter os menus originais e ele fica com 5.1 Gb e eu não sei como fazer para comprimir o filme para caber em uma mídia de 4.7 Gb., já retirei algumas legendas e trailers para diminuir o arquivo e mesmo assim não consigo gravar e nem assistir o filme no Totem. Acredito que todos os codecs estão instalados o que listo à seguir:
DVDAuthor (no Synaptic possui 3 pacotes instalados)
libdvdread (no Synaptic não instalei o ogle-mmx pois desinstala outros pacotes)
growisofs (no Synaptic o pacote instalado é DVD+-RW/R tools)
mencoder (no Synaptic menos o pacote mencoder-custom que desinstala outros)
mplayer (no Synaptic menos o mplayer-custom e mplayer-nogui que desinstala outros)
libhal (no Synaptic possui 4 pacotes instalados)
libdbus (no Synaptic possui 8 pacotes instalados)
libdbus-qt (no Synaptic possui 2 pacotes instalados)
Se alguém já passou por este inconveniente e tiver alguma solução ou como me indicar como resolver, agradeço antecipadamente.
Ia me esquecendo, é verdade que preciso ter uns 25 a 30 Gb de espaço livre em partição linux no HD para gravar um filme de 2horas? Pois é o tempo que meu filme possui.