Autor Tópico: Modem Conexant (Error: Region "BRAZIL" is not supp  (Lida 5460 vezes)

Offline Saul.Lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Modem Conexant (Error: Region "BRAZIL" is not supp
« Online: 11 de Dezembro de 2005, 13:59 »
Há muito tempo que tento fazer meu modem (Modem Netgate NGMF02 V10 (Chipset Conexant CX11242-41)) funcionar. Eu tenho um Athlon 64 e driver disponível para esta plataforma no linuxant.com, além de ser limitado, fez com que meu Ubuntu Breezy não conseguisse mais carregar. Ontem, navegando no site da netgate (www.netegate-ga.com.br) descobri que eles disponibilizaram um driver para linux i386.
Eu corri, peguei meu cd para i386, instalei este sistema no meu PC (que é AMD64), e instalei o modem. Primeiro converti o pacote de rpm para deb com o Alien, executei o dpkg para instalar e tudo correu bem. Quando eu executo o hsconfig, ele constrói o módulo corretamente e parte para configuração de região do modem, onde apresenta o seguinte erro:

/usr/sbin/hsfconfig : line 46 : /etc/hsfmodem/nvm/hsfpcibasic2hsfi/Region/0016_NAME : Arquivo ou diretório não encontrado

Automatically guessed region (using timezone): " "

/usr/sbin/hsfconfig : line 40 : cd : /etc/hsfmodem/nvm/hsfpcibasic2hsfi/Region/ : Arquivo ou diretório não encontrado

Please enter region name for modem unit 0 [] : BRAZIL

Error: Region "BRAZIL" is not supported

Available Countries:





Please enter region name for modem unit 0 [] :



Não estou entendo, porque eu tentei até colocar outras regiões (USA, FRANCE, SPAIN) e o problema continua. Além do mais a seção Available Countries que ele exibe está em branco. Alguém sabe o que pode estar ocasionando o problema, e como resolvê-lo?