Autor Tópico: [Ajuda] XMMS não reproduz MP3 na rede  (Lida 2110 vezes)

Offline manow BILL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
[Ajuda] XMMS não reproduz MP3 na rede
« Online: 01 de Agosto de 2007, 19:08 »
Olá pessoal, sou mais uma vitima desta maravilha que é o Linux. Estou neste mundo a poucos dias, e não paro de encontrar coisas maravilhosas neste sistema.

Bem, como não sou de ferro e não consigo trabalhar sem uma musica ambiente, encontrei o seguinte erro no XMMS, como uso o winamp tive que migrar pro XMMS. Meu disco externo esta carregado de mp3, mas pela rede ele não toca nada...


Agradeço por toda ajuda que chegar...

Muito obrigado a todos e parabéns pelo fórum, simplesmente magnifico!

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] XMMS não reproduz MP3 na rede
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2007, 10:53 »
Alguma mensagem de erro??? Vc consegue enxergar normalmente onde está os arquivos?
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Darcamo

  • Visitante
Re: [Ajuda] XMMS não reproduz MP3 na rede
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2007, 23:22 »
É possível acessar arquivos na rede pelo nautilus, copiá-los, deletá-los, etc., porque o nautilus entende o compartilhamento samba. Para que um programa como um player de música possa fazer o mesmo de forma transparente ele também precisa entender o compartilhamento samba. Ou seja, ter suporte ao gnome-vfs que é quem faz essa magica. No entanto, acredito que esse não é o caso do xmms.

Dessa forma, para que possa escutar arquivos na rede pelo xmms você terá que montar explicitamente o compartilhamento samba. Assim o xmms vai achar que está tocando um arquivo em uma pasta local e deve dar certo.

Procura aqui no fórum como montar um compartilhamento samba que deve ter (tem que usar o smbfs, se não me engano).

Offline manow BILL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] XMMS não reproduz MP3 na rede
« Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2007, 05:07 »
Darcamo, realmente sua resposta faz muito sentido... Vou já pesquisar sobre isso...  Mas sebe o que é mais interessante, é que por exemplo: O Toten, abre vídeos e musicas a partir do me disco compartilhado, não teria de acontecer o mesmo com o XMMS?


Um forte abraço e obrigado pela força...

PS: Willdoidao, nenhum erro... Os files estão totalmente acessíveis. Thanks

Darcamo

  • Visitante
Re: [Ajuda] XMMS não reproduz MP3 na rede
« Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2007, 12:10 »
Certamente o Totem tem suporte ao gnome-vfs.

Esse "vfs" é exatamente isso: Virtual File System.
Ele fornece uma camada de abstração para leitura, escrita e execução de arquivos. Ou seja, você pode lidar com o arquivo normalmente como se estivesse no seu computador mesmo que esteja acessando ele por uma rede ou até mesmo pela internet (ftp, ssh,...). O Totem, por ser uma aplicação oficial do gnome, certamente tem o suporte ao gnome-vfs.

Agora quando você ver na lista de features de um programa que ele suporta gnome-vfs já sabe o que é.
 ;)

Offline manow BILL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: [Ajuda] XMMS não reproduz MP3 na rede
« Resposta #5 Online: 05 de Agosto de 2007, 15:28 »
Bela dica!

Por agora estou com um probleminha um pouco mais complicado...
A instalação do VMWARE... Que já esta dando cabo de meus neurónios...
As musicas ficam pra depois!


Um forte abraço e obrigado novamente!