Autor Tópico: Doom 3 Linux - Como instalar?  (Lida 16937 vezes)

Offline kblo_bigfield

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Doom 3 Linux - Como instalar?
« Online: 03 de Agosto de 2007, 11:37 »
Prezados amigos,

Eu estou tentando instalar o Doom 3 (tenho o DVD original do Windows) no Ubuntu seguindo as instruções postadas em http://zerowing.idsoftware.com/linux/doom/ mas naum estou conseguindo.

Baixei o arquivo .run de instalação e coloquei o DVD do jogo no drive. Entretanto o instalador no momento de ler o cd informa que o mesmo não foi encontrado e pede pra montar, apesar de aparentemente já ter montado.

Uma coisa que me chamou a atenção é que ao colocar o DVD ele monta e tenta abrir o Nautilus só que o mesmo informa que eu naum tenho permissão para acessar o conteúdo. Estranho que isso ocorre apenas com esse DVD em particular mas abrindo o nautilus como root eu consigo ver o conteúdo e como estou executando o instalador como root acredito que isso naum esteja influenciando.

Alguém já teve esse problema ou sabe como me ajudar?

Grato,

Rafael

Marciano

  • Visitante
Re: Doom 3 Linux - Como instalar?
« Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2007, 04:24 »
Fala cara, blz?

Depois de baixar o instalador pelo site e instalá-lo, tenta extrair os arquivos que começam com pak para a pasta base. Deve estar em usr/local/games/doom3/base. Isso feito, acredito que vc consiga jogar. Eu consigo jogar até a expansão.

Qualquer coisa estamos aí.

Abraços.

Offline Renato_Rosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • Site Pessoal (Jurídico)
Re: Doom 3 Linux - Como instalar?
« Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2007, 01:46 »
Quando eu instalei o Doom 3, foi só baixar o instalador do site que você seguiu (http://zerowing.idsoftware.com/linux/doom/)  e executar o arquivo, sem precisar do CD.

Porém, para jogar, é preciso copiar todos os arquivos *.pak do DVD para a pasta "[diretório da instalação]/base", conforme descrito na página mencionada acima. Eles até informam o md5 de cada arquivo.

Pra mim foi tudo sem erros (inclusive o meu Doom é pra Mac, mas os arquivos pak são iguais pra qq plataforma).

Sobre o DVD estar com as permissões erradas, pode ser um erro de hardware (do tipo cabo solto/mal preso) ou de driver (este é o único Disco em que este erro ocorre?.

Se persistir o erro, digite "dmesg | tail" logo após inserir o DVD no leitor e poste aqui o resultado deste comando.

Abraços,

Renato.
Liberte-se: Ubuntu!

Computador de mesa: Core 2 Duo 4400 (2,0GHz), NVidia Geforce 8600GT, 500GB (SATA), 2GB DDR2-800, M-Audio Audiophile 2496, Philips 190CW (LCD 19" Widescreen), HD Externo Western Digital MyBook Pro 500GB, Mouse e teclado sem-fio (RF)

Notebook: Apple Powerbook G4 1,67GHz, 15" Widescreen, com 1,5GB RAM e 80GB de HD.

Offline quincasmetall

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 100
  • Metallimaniac
    • Ver perfil
Re: Doom 3 Linux - Como instalar?
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2007, 11:22 »
Baixei esse arquivo aí com terminação .run, dei dois cliques e nada aconteceu? Como eu procedo essa instalação?

Editando:

Consegui executando o script pelo terminal. Agora o grande problema é que quando o jogo inicia ele pede cd key. Coloco a que eu tenho e ele diz que é inválida. E agora, o que eu faço?
« Última modificação: 04 de Novembro de 2007, 13:46 por quincasmetall »
Athlon XP 2000+
Nvidia Geforce 6200 256MB DD2 64bits :( Samsung SyncMaster 932BW 8)
PCChips M825 V7.2A :( 512MB DDR 333 120GB HD IDE

Offline quincasmetall

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 100
  • Metallimaniac
    • Ver perfil
Re: Doom 3 Linux - Como instalar?
« Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2007, 10:53 »
Baixei esse arquivo aí com terminação .run, dei dois cliques e nada aconteceu? Como eu procedo essa instalação?

Editando:

Consegui executando o script pelo terminal. Agora o grande problema é que quando o jogo inicia ele pede cd key. Coloco a que eu tenho e ele diz que é inválida. E agora, o que eu faço?

Ninguém pode me ajudar?
Athlon XP 2000+
Nvidia Geforce 6200 256MB DD2 64bits :( Samsung SyncMaster 932BW 8)
PCChips M825 V7.2A :( 512MB DDR 333 120GB HD IDE

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Doom 3 Linux - Como instalar?
« Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2007, 23:17 »
esse problema de cd-key,as vezes vem uma invalida no jogo original porém não sei se é seu caso.

e quanto ao cd é normal os cds de Quake/Doom terem isso de pedir para o root abrir.

[ ]'s
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline Renato_Rosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • Site Pessoal (Jurídico)
Re: Doom 3 Linux - Como instalar?
« Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2007, 14:53 »
Pacotes .run costumam ser melhor instalados executando o comando:

Código: [Selecionar]
sudo ./doom3-linux-1.3.1.13043x86.run
Se o CD-Key estiver com problemas, entre em contato com a própria ID Software.

Abs,

Renato.
Liberte-se: Ubuntu!

Computador de mesa: Core 2 Duo 4400 (2,0GHz), NVidia Geforce 8600GT, 500GB (SATA), 2GB DDR2-800, M-Audio Audiophile 2496, Philips 190CW (LCD 19" Widescreen), HD Externo Western Digital MyBook Pro 500GB, Mouse e teclado sem-fio (RF)

Notebook: Apple Powerbook G4 1,67GHz, 15" Widescreen, com 1,5GB RAM e 80GB de HD.

Offline quincasmetall

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 100
  • Metallimaniac
    • Ver perfil
Re: Doom 3 Linux - Como instalar?
« Resposta #7 Online: 11 de Novembro de 2007, 15:20 »
Obrigado pessoal! Tenho o jogo original. Mas tive de usar outra versão mais antiga pra poder instalar.
Athlon XP 2000+
Nvidia Geforce 6200 256MB DD2 64bits :( Samsung SyncMaster 932BW 8)
PCChips M825 V7.2A :( 512MB DDR 333 120GB HD IDE

Online platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Doom 3 Linux - Como instalar?
« Resposta #8 Online: 19 de Dezembro de 2008, 12:03 »
Aqui a instalação rolou legal, segundo as instruções, o game entrou mas pediu serial, como tenho o game original da ID software para Windows, digitei o serial e estranhamente foi considerado como invalido.

Alguem sabe porque? Tenho que comprar uma versao para linux do mesmo game???

Onde estou errando?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Doom 3 Linux - Como instalar?
« Resposta #9 Online: 19 de Dezembro de 2008, 15:22 »
Não acredito que tenha que comprar uma versão para o linux, pq o mesmo DVD é usado para ambos os SOs.

Entra em contato com o fabricante e reporte esse problema. Você pagou pelo jogo original e tem direito a esse suporte.

Online platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Doom 3 Linux - Como instalar?
« Resposta #10 Online: 19 de Dezembro de 2008, 16:29 »
Obrigado Kamei! realmente nao sei o que ocorre.....vou tentar reinstalar dando premissoes a todos os arquivos.......


Estou usando a versao 7.04 32bits fiz tudo direito o game carrega normalmente.


Grato.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Online platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Doom 3 Linux - Como instalar?
« Resposta #11 Online: 19 de Dezembro de 2008, 17:29 »
A solução encontrada foi:

Ao iniciar o jogo, será pedido uma senha (cd-key). Caso sua senha não funcione, tecle " ' " (aspa única) para abrir o conlose do DOOM 3. No console digite o comando:

map testmaps/test_box.map

e tecle ENTER. Aguarde enquanto o mapa é carregado. Depois que o mapa for carregado, você não precisará da cd-key. Saia do mapa e volte ao menu inicial para começar a jogar.

Boa sorte.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Raptor Tricolor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 130
  • User Linux #495706
    • Ver perfil
Re: Doom 3 Linux - Como instalar?
« Resposta #12 Online: 19 de Abril de 2009, 17:15 »
Alguem pode me falar como instalar esse arquivo: doom3-linux-1.3.1.1304.x86.run
já tentei varias formas e só da erro.

Online platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Doom 3 Linux - Como instalar?
« Resposta #13 Online: 19 de Abril de 2009, 23:45 »
VC pode pegar aqui nao so o doom mas outros games:

ftp://ftp.idsoftware.com/idstuff/   (verifique se e a vesao mais atual do instalador)

vc pode copiar para a sua pasta home e digitar

sudo chown nome do usuario nome do arquivo  

depois clicar com o direito em cima do arquivo e mudar as permissoes se necessario, clicar em executar e seguir as orientações do instalador trocando os cds quando necessario, agora se estiver faltando alguma biblioteca para rodar coloca aqui a mensagem de erro, o pessoal do forum e extremamente solicito.
« Última modificação: 04 de Junho de 2010, 14:41 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Raptor Tricolor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 130
  • User Linux #495706
    • Ver perfil
Re: Doom 3 Linux - Como instalar?
« Resposta #14 Online: 20 de Abril de 2009, 17:29 »
Não consigo terminar a instalação

paro em : /usr/local/games/doom3/ aperto enter e No write permission to /usr/local/games

alguem sabe a solução ?
« Última modificação: 20 de Abril de 2009, 17:46 por Raptor Tricolor »