Autor Tópico: HD de músicas e arquivos de texto em NTFS - Sumiu do Ubuntu. Que fazer?  (Lida 2287 vezes)

Offline lamsflu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Olá, amigos. Sou mais um que começa a conhecer o Linux e confesso que esttou gostando bastante. Mas como sou um iniciante, ainda não domino quase nada de Linux, apesar do sistema ser bem menos dificil que eu achava que fosse. Muitas das minhas dúvidas eu desfiz usando a ferramenta de pesquisa daqui, mas tem uma coisa que eu ainda não consegui fazer. Na minha máquina tem dois HD's, um com o XP e o Ubuntu e outro só com músicas, videos, fotos e arquivos de texto. Este último, que eu vou chamar aqui de "Drive D", aparecia no Ubuntu (assim como aparece pra mim a partição onde está o XP), logo que instalei o sistema, como HD de dados. Ocorre que na primeira atualização que eu fiz, cliquei no "Drive D", veio uma mensagem de erro e o Drive D sumiu do Ubuntu. A partição onde está o XP continua a aparecer em "Meu computador", mas o Drive D não. Como faço para fazer com que este HD volte a aparecer no Ubuntu?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: HD de músicas e arquivos de texto em NTFS - Sumiu do Ubuntu. Que fazer?
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2007, 02:59 »
Para que te ajudem, faça isto:

- abra o terminal e digite "cat /etc/fstab" ou, então, digite "gedit /etc/fstab" (ambos sem as aspas);

- copie a saída do comando (1ª opção - "cat") ou o conteúdo do arquivo (2ª opção - "gedit") e poste aqui.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: HD de músicas e arquivos de texto em NTFS - Sumiu do Ubuntu. Que fazer?
« Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2007, 13:53 »
E só para termos certeza de que nenhum desastre ocorreu: do windows você consegue ver seu outro disco rígido normalmente?
Rio de Janeiro, RJ, Brasil