Autor Tópico: Ubuntu não reconheceu DVD gravado no Win  (Lida 10915 vezes)

Offline robertospy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Ubuntu não reconheceu DVD gravado no Win
« Online: 18 de Agosto de 2007, 15:01 »
Olha eu denvo vcs vaum me ver muito por aki....rs

tenhu um DVD gravado om dados pelo nero, e um pelo gnomebaker, o 2 nem preciso falar q roda normal mas o outro q gravei qdo tinha win ainda, fala q naum é possivel montar unidade, como faço pra abrir esse CD/DVD?URL=http://img149.imageshack.us/my.php?image=errodvdep3.png][IMG]http://img149.imageshack.us/img149/4144/errodvdep3.th.png
« Última modificação: 19 de Agosto de 2007, 01:03 por robertospy »
X-Blade
Asus A7V600-X
Sempron 3000+
512 MB DDR 400
ATI Radeon 9550 256MB
HD Sata 120GB
Drive LG Combo

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: CD?DVD GRAVADO
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2007, 18:38 »
Roberto,
Peço gentilmente que explique melhor seu problema e melhore a língua portuguesa, dessa forma ficará mais fácil a compreensão e a solução do seu problema.

Você está abrindo os CDs no Ubuntu?
Já testou abrir o CD com problema em outro micro?

Offline robertospy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: CD/DVD GRAVADO
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2007, 21:22 »
Olha sinceramente achu q o erro naum eh de portugues, achu q qdo está disposto a ajudar c comenta sobre o problema do software não sobre a linguagem de escrita. Mas td bem vo colocar da melhora forma pra vc entender:

Eu gravei um DVD no Nero antes de formatar meu PC e passar a usar só Linux. Antes disso eu coloquei o LiveCD pra testar o Programa e gravei outro DVD pelo GnomeBaker. O DVD gravado pelo GnomeBaker abre normalmente qdo coloco no drive. Já o outro q gravei pelo Nero, ele não abre. Dá a seguinte mensagem de erro: Não foi possivel montar o volume. Este é o problema. será que esta claro agora?

E sim o DVD abre NORMALMENTE em outro computadr com Windows.

Agradeço quem responder o tópico pra ajudar, e não pra corrigir erros de português já que o texto da pra ser lido perfeitamente.

Obrigado e desculpe se ofendo alguém.
X-Blade
Asus A7V600-X
Sempron 3000+
512 MB DDR 400
ATI Radeon 9550 256MB
HD Sata 120GB
Drive LG Combo

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: CD?DVD GRAVADO
« Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2007, 21:32 »
robertospy escrever corretamente quando posta algo no fórum faz parte das regras, sugiro que as leia, inclusive o link esta ai. Agora tratar o Versuri assim não vai te ajudar, ele é um dos membros mais atuantes aqui, e ser sarcástico e colocar um tópico assim não me anima ao menos em nada aqui. Isto é uma comunidade, somos amigos, e como tal prezamos os que temos.

Versuri, estou com você, usar de um bom português é essencial para que possamos entender e ajudar.


Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: CD/DVD GRAVADO
« Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2007, 21:45 »
Olha sinceramente achu q o erro naum eh de portugues, achu q qdo está disposto a ajudar c comenta sobre o problema do software não sobre a linguagem de escrita.

Agradeço quem responder o tópico pra ajudar, e não pra corrigir erros de português já que o texto da pra ser lido perfeitamente.

Obrigado e desculpe se ofendo alguém.

Roberto,

em primeiro lugar gostaria de lembrá-lo que a linguagem deste fórum é o português, e que ninguém aqui tem a obrigação de entender se você prefere escrevê-lo de forma errada. Em segudo lugar, você pediu ajuda e a está recebendo, de um usuário muito mais experiente do que você.  Se  realmente acha que ainda é seu direito responder dessa forma e decidir você próprio como devem ser respondidas suas perguntas... bem, tire suas conclusões.

Quero deixar claro que esta é a minha opinião pessoal, mas decididamente  não acho que seja necessário este tipo de arrogância infantil aqui.

Versuri, não se gaste... se é para ser tratado assim, não vale a pena.

Estou fora deste tópico.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: CD/DVD GRAVADO
« Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2007, 22:05 »
Roberto,
Peço gentilmente que explique melhor seu problema e melhore a língua portuguesa, dessa forma ficará mais fácil a compreensão e a solução do seu problema.

Você está abrindo os CDs no Ubuntu?
Já testou abrir o CD com problema em outro micro?

Eu não acredito que alguem se ofenda com um pedido gentil desses  :-\

não acho que seja necessário este tipo de arrogância infantil aqui.

Versuri, não se gaste... se é para ser tratado assim, não vale a pena.

Estou fora deste tópico.

VB5

Roberto, perder o apoio destes 3 no forum... sinceramente... pode procurar outro local pra tratar as pessoas mal, porque aqui você não vai encontrar ajuda.

Assim como o Versuri, o VB5 e o clcampos, que são grandes contribuidores deste forum (eu tenho no mínimo respeito por eles), também estou fora deste tópico.

Não vou perder meu tempo e oferecer conhecimentos gratuitamente a quem trata um amigo meu desta forma.

Boa sorte.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2007, 22:07 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline robertospy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: CD?DVD GRAVADO
« Resposta #6 Online: 19 de Agosto de 2007, 00:06 »
Sinceramente não se pq estão assim, não tratei ninguem mau, só disse q não havia necessidade de corrigir, ja q o texto esta bom, ja vi piores aki no forum, sinto muito pelo que coloquei, e até PEÇO DESCULPAS ao amigo q me respondeu depois, achu que errei msm e gostaria de dizer que estou arrependido. Ja que sou novato deveria me portar melhor msm, sinto muito DESULPAS A TDS!!!
X-Blade
Asus A7V600-X
Sempron 3000+
512 MB DDR 400
ATI Radeon 9550 256MB
HD Sata 120GB
Drive LG Combo

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: CD?DVD GRAVADO
« Resposta #7 Online: 19 de Agosto de 2007, 00:08 »
Sinceramente não se pq estão assim, não tratei ninguem mau, só disse q não havia necessidade de corrigir, ja q o texto esta bom, ja vi piores aki no forum, sinto muito pelo que coloquei, e até PEÇO DESCULPAS ao amigo q me respondeu depois, achu que errei msm e gostaria de dizer que estou arrependido. Ja que sou novato deveria me portar melhor msm, sinto muito DESULPAS A TDS!!!

Rapaz você não sabe o bem que fez ao Versuri, ele tá louco para te ajudar, afinal ninguém nunca viu este seu erro.

Vamos fazer assim, só erra quem faz, e se erra e pede desculpas mostra muito mais do carater. Explica bem em detalhes, que mensagens dão, de repente vale tentar montar o CD pelo terminal para vermos exatamente a mensagem, também estou curioso, nunca vi isto.

--EDIT--

A sim, descreve seu hardware ai em detalhes.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: CD?DVD GRAVADO
« Resposta #8 Online: 19 de Agosto de 2007, 00:18 »
Sinceramente não se pq estão assim, não tratei ninguem mau, só disse q não havia necessidade de corrigir, ja q o texto esta bom, ja vi piores aki no forum, sinto muito pelo que coloquei, e até PEÇO DESCULPAS ao amigo q me respondeu depois, achu que errei msm e gostaria de dizer que estou arrependido. Ja que sou novato deveria me portar melhor msm, sinto muito DESULPAS A TDS!!!

Vamos fazer assim, só erra quem faz, e se erra e pede desculpas mostra muito mais do carater. Explica bem em detalhes, que mensagens dão, de repente vale tentar montar o CD pelo terminal para vermos exatamente a mensagem, também estou curioso, nunca vi isto.

Tudo bem, Roberto. tudo bem. Te ajudo tbm, já que vc se desculpou com o Versuri. Já deu pra perceber que o Versuri é muito querido entre nós, neh?  ;)

Dá uma olhada particular que o Versuri me mandou, pra vc perceber a grandeza de carater que ele tem (Desculpe, Versuri, mas preciso postá-la, antes de apagar um exemplo de humanidade desses)  ;)

Citar
Grande Eunir,
Não vou me estressar pois isso é normal entre os jovens (acredito que ele seja).

Tenho 2 filhos e prezo pela linguagem correta pois, atualmente nas empresas, onde se utiliza o e-mail como forma de comunicação, a lingua portuguesa conta muito pois não se pode errar em um relatório, um atestado, etc, você confiaria em um advogado ou engenheiro que erra na escrita?

Eu vejo isso nos jovens, nos chats, no msn, etc, a forma de linguagem coloquial, abreviações, etc, estão sendo levados para escola e isso é muito ruim, a educação já está uma meleca e ainda os alunos são instruídos "virtualmente" inadequadamente isso é horrível.

Bom, sobre o tópico, é que realmente não tenho a mínima idéia do problema e de como resolver, é algo muito estranho e que nunca ví, se eu souber de alguma coisa ainda vou tentar resolver.

Abraços
Versuri

Como o Cristiano sugeriu, posta teu hardware pra gente analisar pra vc o que ocorre.

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: CD?DVD GRAVADO
« Resposta #9 Online: 19 de Agosto de 2007, 00:21 »
Certo, Robertospy... fico muito feliz com sua atitude, pois errar é apenas ser humano, mas reconhecer o erro é superá-lo e crescer... parabéns!   :D

Ok, vamos ver... como já foi dito, esse seu problema é bem estranho, mas a turma aqui destrincha, pode ter certeza. Mande os dados pedidos e vamos ver o que conseguimos.

VB5




Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: CD?DVD GRAVADO
« Resposta #10 Online: 19 de Agosto de 2007, 00:22 »
Ele deve tbém editar e mudar o título do tópico que está totalmente fora das regras do Fórum...em maíuscula e sem sentido.
Espero que não se ofenda, mais uma vez.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: CD?DVD GRAVADO
« Resposta #11 Online: 19 de Agosto de 2007, 00:41 »
Dá uma olhada particular que o Versuri me mandou, pra vc perceber a grandeza de carater que ele tem (Desculpe, Versuri, mas preciso postá-la, antes de apagar um exemplo de humanidade desses)  ;)

Confirmo a nobre atitude do colega (dino, é claro) Versuri, pois ele também mandou uma MP para mim pedindo que eu olhasse este tópico. Respondi para o "amigo" (mais do que colega, se ele me permitir) Versuri que sempre gravei discos de dados na dupla Nero/WinXP e nunca tive problemas em abrir no Ubuntu (e no Big, no Debian, no Fedora e no Dreamlinux, distros que já tive instaladas no HD, também).

Assim, caro robertospy, lembre-se que todos aqui (ou quase todos, mas as exceções não duram muito) respondem com a intenção de ajudar e não criticar por criticar. E tal ajuda inclui informação que vise a deixar o seu tópico (bem como outros) em conformidade com as regras do Fórum.

No mais, desejo a vc. toda a sorte do mundo com o seu problema e com o Ubuntu, louvando sua atitude de pedir desculpas.

Aliás, por conta da sua atitude, pode contar com a minha ajuda em outros tópicos que vc. venha a abrir, já que em relação a este realmente não me sinto capaz de ajudar (e com o Versuri, o VB5 e o clcampos aqui, vc. certamente não sentirá minha falta).


:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: CD?DVD GRAVADO
« Resposta #12 Online: 19 de Agosto de 2007, 00:43 »
Roberto,
Sem ressentimentos, vamos ao que interessa.
Como eu disse, é um problema que nunca vimos e vamos ter estudar para saber o que ocorre, responda as perguntas do clcampos e também nos diga o que gravou nos CDs (musicas? textos? etc).

Não sabemos se é um problema do Linux ou do Ubuntu, seria possível testar em outro micro que tenha Linux para saber se consegue ler os dados? Os dois são CDs ou DVDs?

Offline robertospy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não reconheu DVD gravado no Nero
« Resposta #13 Online: 19 de Agosto de 2007, 01:01 »
Bom vamos la, minha config ta na assinatura!
Achu q depois dos problemas que causei num momento de estresse, devo deixar de frequentar o forum, pois minha atitude realmente foi ignorante.
Mas vamos lá:
 Eu gravei 2 DVDs. Um DVD-R comum no Win, cujo mesmo não esta abrindo no Linux/Ubuntu. E gravei um DVD-RW pelo GnomeBaker do Ubuntu. O DVD-RW eu consigo ler normalmentefoi isso q quis dizer mais acima. Já o DVD-R gravado no Win, quando fui abrir mais tarde pra recuperar os arquivos, não consegui abrir. No DVD estão algumas fotos, Lineage II setup, Nero, Studio MX e programas q tinha feito downloads da net.



Testei outro DVD que tinha em casa com arquivos o mesmo também não abriu. Já CDs com arquivos ele leu normalmente. Meu problema é com DVD.

Espero ter explicado direito agora, mais umas vez MIL DESCULPAS ao Versuri e ficarei contente se ele ou mais alguem conseguir resolver. Até mais para todos.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2007, 01:07 por robertospy »
X-Blade
Asus A7V600-X
Sempron 3000+
512 MB DDR 400
ATI Radeon 9550 256MB
HD Sata 120GB
Drive LG Combo

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não reconheceu DVD gravado no Win
« Resposta #14 Online: 19 de Agosto de 2007, 09:27 »
Uma solução preliminar e indireta seria vc copiar o conteudo desse DVD (pelo Windows,onde ele é lido normalmente) para a sua partição comum aos dois SOs (vc deve ter não? Fat32 ou NTFS) e depois gravar de novo em outro DVD pelo Ubuntu ou Windows...daí da pra ver se o problema é só da mídia.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog