Eu não quero saber como o Ubuntu fuciona
Sou estudante de jornalismo, tenho 24 anos trabalhei a minha vida toda com gestão de projetos e hoje
com gestão de negócios, durante todo esse tempo fui cercada por vários amigos íntimos e colegas de
trabalho apaixonados por informática, em especial Linux, dos amigos mais próximos 6 entre 10 tem
ou estão concluindo formação académica na área, meu antigo chefe, um norteamericano de 31 anos
trabalhou a vida toda com processamento de dados . Por isso a minha aproximação da área foi quase
inevitável, hoje trabalho na gestão de uma cooperativa criada por jovens para reciclagem de mico
computadores.
Apesar de tudo isso sempre digo aos meus amigos e colegas que não quero saber como o Ubuntu
funciona, e foi justamente por isso que eu o escolhi para o meu computador, porque eu não preciso
saber como ele funciona para usalo para o que quiser e precisar e é isso que o tem diferenciado das
outras distribuições.
Eu não sei porque raios todos os técnicos que devoram Linux (principalmente os próximos a mim)
acham que todos precisam saber como tudo funciona, digo a um amigo que estou feliz porque baixei o
nerolinux dei dois cliques e ele instalou e ele responde “mas isso é ruim, porque você não aprendeu
nada, não sabe como funciona” e eu preciso lhe responder “eu não ligo” , o que eu quero é que as
minhas planilhas funcionem, que os vídeos rodem, que a minha Internet rode perfeitamente, porque?
porque eu sou uma USUÁRIA não uma Técnica.
E acredito piamente que será quando os possíveis consumidores/usuários de Linux forem tratados
apenas como USUÁRIOS que o Linux poderá chegar de fato a casa das pessoas sem ser substituído
no dia seguinte por um cd pirata de Windows.
Recentemente montei um desktop novo com Ubuntu, ótima máquina... P4, 512MB 80hd sata, placa
Gforce, a maquina ficaria na casa de duas primas uma com 16 outra com 13, instalei o Ubuntu em