Autor Tópico: [resolvido] net virtua + ubuntu (não funciona!)  (Lida 7523 vezes)

Offline linuxnoob

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
[resolvido] net virtua + ubuntu (não funciona!)
« Online: 29 de Agosto de 2007, 20:23 »
e ai galera,
estou trocando de S.O.

windows no more!

ja instalei tudo certinho no ubuntu...

mas nao consigo de jeito nenhum fazer a internet funcionar...

entro nas configs... coloco dhcp ligo a conexao.... nao deixo em roaming... e não conecta...
pelo q eu li temos q fazer apenas isso para funcionar a virtua.

alguma dica?
por favor! só falta isso para eu tomar a total decisão de apagar o windows para sempre! xD

ah eh... estou com a versão feisty fawn

vlw
« Última modificação: 29 de Agosto de 2007, 22:39 por linuxnoob »

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: net virtua + ubuntu (não funciona!)
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2007, 20:51 »
Mas que tipo de modem é o seu  ? Usb ? Ethernet ?
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Piras

  • Visitante
Re: net virtua + ubuntu (não funciona!)
« Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2007, 20:55 »
É engraçado: nunca tive este problema com a Net-Virtua. Bastava sempre ativar o dhcp para que a conexão fosse efetuada. No entanto, notei, ultimamente, certa dificuldade em fazer a conexão usando outras distros. Com a Austrumi, por  exemplo, sempre fiz a conexão sem problemas via dhcp, usando o netconfig. Na última versão não consegui. Decidi usar então uma versão mais antiga, no qual eu já fizera a conexão sem problemas: também  não consegui. Além disso, a qualidade da conexão em geral piorou. Então penso que o problema aqui não é do sistema não. Mesmo neste aspecto a Virtua está piorando.

Offline linuxnoob

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: net virtua + ubuntu (não funciona!)
« Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:44 »
Mas que tipo de modem é o seu  ? Usb ? Ethernet ?

ethernet..
=)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: net virtua + ubuntu (não funciona!)
« Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:49 »
Você tem mais de uma placa de rede ( por exemplo, uma on-board e uma PCI, como eu)? Para mim o que aconteceu foi que o Linux assumiu a placa o-board com eth0, e eu estava usando a outra...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: net virtua + ubuntu (não funciona!)
« Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2007, 22:04 »
Cara, vira e mexe eu tenho problemas com a conexão quando estou no ubuntu e vou para o windows ou vice-versa (uso dual boot).
O que eu costumo fazer é desligar o modem na tomada e esperar uns 30 segundos. O cara da net me falou uma vez que o modem trava o endereço do seu computador (?) e, se você quiser colocar outro na rede, tem que fazer esse procedimento.
Com certeza é uma solução porca, mas funciona bem aqui! ;D
Sds

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: net virtua + ubuntu (não funciona!)
« Resposta #6 Online: 29 de Agosto de 2007, 22:08 »
Não sei o que fazer para te ajudar. Uso Virtua também e não tive que fazer absolutamente nada para usar a internet. :/
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: net virtua + ubuntu (não funciona!)
« Resposta #7 Online: 29 de Agosto de 2007, 22:11 »
Fernando,

de fato o modem clona o endereço físico ( MAC) de sua placa de rede; então ao acessar a Internet por outra máquina com o mesmo modem, terá que resetá-lo para que ele copie o novo endereço. Entretanto, numa mesma máquina e usando a mesma placa de rede, isso não deveria ocorrer...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline linuxnoob

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: net virtua + ubuntu (não funciona!)
« Resposta #8 Online: 29 de Agosto de 2007, 22:26 »
Você tem mais de uma placa de rede ( por exemplo, uma on-board e uma PCI, como eu)? Para mim o que aconteceu foi que o Linux assumiu a placa o-board com eth0, e eu estava usando a outra...

VB5



tenho apenas uma placa de rede.... =(

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: net virtua + ubuntu (não funciona!)
« Resposta #9 Online: 29 de Agosto de 2007, 22:36 »
Ok, então ela é a eth0, e se está configurada para dhcp, e se não está com problemas físicos, então *devia* estar funcionando... seu problema é acessar sites, se entendi bem; para fazer um teste, vá em Sistema>Administração>Ferramentas de Rede  e tente dar um ping para qualquer endereço (p.ex. "terra.com.br" e veja a resposta. A propósito, houve alguma mensagem de erro?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline linuxnoob

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: net virtua + ubuntu (não funciona!)
« Resposta #10 Online: 29 de Agosto de 2007, 22:38 »
Cara, vira e mexe eu tenho problemas com a conexão quando estou no ubuntu e vou para o windows ou vice-versa (uso dual boot).
O que eu costumo fazer é desligar o modem na tomada e esperar uns 30 segundos. O cara da net me falou uma vez que o modem trava o endereço do seu computador (?) e, se você quiser colocar outro na rede, tem que fazer esse procedimento.
Com certeza é uma solução porca, mas funciona bem aqui! ;D
Sds



AEEEEEE!!
valeuu!!
funcionou!

Eu normalmente fazia isso para trocar o ip da minha máquina. =D
rsrs

nem tinha pensado nisso... vlw mesmo!

WINDOWS NO MORE!!


Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: net virtua + ubuntu (não funciona!)
« Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2007, 22:54 »
Cara, vira e mexe eu tenho problemas com a conexão quando estou no ubuntu e vou para o windows ou vice-versa (uso dual boot).
O que eu costumo fazer é desligar o modem na tomada e esperar uns 30 segundos. O cara da net me falou uma vez que o modem trava o endereço do seu computador (?) e, se você quiser colocar outro na rede, tem que fazer esse procedimento.
Com certeza é uma solução porca, mas funciona bem aqui! ;D
Sds



AEEEEEE!!
valeuu!!
funcionou!

Eu normalmente fazia isso para trocar o ip da minha máquina. =D
rsrs

nem tinha pensado nisso... vlw mesmo!

WINDOWS NO MORE!!



eheheh... Que bom que estou sendo útil no forum! Mesmo com a minha limitação técnica!
Mas, como já dizia o Dadá Maravilha: "Não existe gol feio, feio é não fazer gol".

Essa porcaria do virtua é assim mesmo. As vezes o modem trava e só volta a funcionar se fizer esse balão maldito! Coisas da informática!  ;D

Qualquer coisa estamos ai!
sds

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: net virtua + ubuntu (não funciona!)
« Resposta #12 Online: 29 de Agosto de 2007, 22:56 »
Eu normalmente fazia isso para trocar o ip da minha máquina. =D
rsrs

Agora sou eu quem não entende...  ???  se você está com IP dinâmico (DHCP), você não pode trocar o IP da sua máquina, ele é definido pelo provedor... você quer dizer forçar o provedor a lhe designar outro IP?
Ou está usando um router?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: [resolvido] net virtua + ubuntu (não funciona!)
« Resposta #13 Online: 30 de Agosto de 2007, 08:19 »
VB5, os modens da NET são uma bridge.
Quando você liga ele, ele vai, pede outro IP para a NET e repassa para seu computador.
A placa de rede do seu computador fica com o IP da NET, não fica com um IP interno....
Mas essa NET é tão boa que você tem que desligar o modem para fazer funcionar. Solução M$ mesmo...


Abraço.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Piras

  • Visitante
Re: net virtua + ubuntu (não funciona!)
« Resposta #14 Online: 30 de Agosto de 2007, 19:36 »
Cara, vira e mexe eu tenho problemas com a conexão quando estou no ubuntu e vou para o windows ou vice-versa (uso dual boot).
O que eu costumo fazer é desligar o modem na tomada e esperar uns 30 segundos. O cara da net me falou uma vez que o modem trava o endereço do seu computador (?) e, se você quiser colocar outro na rede, tem que fazer esse procedimento.
Com certeza é uma solução porca, mas funciona bem aqui! ;D
Sds



AEEEEEE!!
valeuu!!
funcionou!

Eu normalmente fazia isso para trocar o ip da minha máquina. =D
rsrs

nem tinha pensado nisso... vlw mesmo!

WINDOWS NO MORE!!



eheheh... Que bom que estou sendo útil no forum! Mesmo com a minha limitação técnica!
Mas, como já dizia o Dadá Maravilha: "Não existe gol feio, feio é não fazer gol".

Essa porcaria do virtua é assim mesmo. As vezes o modem trava e só volta a funcionar se fizer esse balão maldito! Coisas da informática!  ;D

Qualquer coisa estamos ai!
sds


Pois eu acho que existe gol feio, principalmente quando eu pago todo mês por ele...