Autor Tópico: Ubuntu x Opensuse x mandriva 2007 x Debian Etch  (Lida 5051 vezes)

Offline slavezerorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Slavezerorj
    • Ver perfil
    • NeoFenix - Blog - Ao infinito e alem!
Ubuntu x Opensuse x mandriva 2007 x Debian Etch
« Online: 06 de Setembro de 2007, 00:33 »
PessoALL, segue minha saga com o Ubuntu..não consigo abandoná-lo:

comecei usando o Opensuse em meu desktop. É um sistema rápido, fácil de instalar softwares, (o YAST é formidável), fácil de usar, mas uma coisa chata que encontrei nele é que quando vc vai instalar um programa novo as vezes tem problemas com dependências, o que é um saco ficar procurando arquivos na net...já com Ubuntu, não passo por isso e eolha que tenho é troço instalado...

No meu desktop tenho o windos xp instalado devido minha esposa estar se adpatando ao linux..mas...

ganhei meu notebook e instalei o Ubuntu sem pensar 2 vezes...entãomeu desktop ficou como laboratório...

tirei o Ubuntu e instalei o Mandrivap/ conhecer, pois ouvi mto alar que ele é amigável estável..essas coisas, e, realmente ele 'bonito, rápidoe estável, mas na minha opinião achei o tão famoso gerenciador de software chato p/ configurar e chato p/ inserir repositórios e mais chato p/ encontrar u programa na lista, mas...já no ubuntu eu acho o synaptics é muito superior, mais tranquilo de configurar e do tipo simples e extremament funcional...então...

baixei o Debian Etch e fui instalar no desktop...pois não me atrevo a mexer no notebook rodando Ubuntu 100%, pois é minha máquina de trabalho, mas voltando...o Debian:

a instalação foi tranquila, embora eu ache que poderia entrar por padrão no modo gráfico, mas depois a instalação foi tranquila e me surpeendi com o Debian...já tinha lido mtas coisas favoráveis, mas fiquei surpreso....extremamente rápido...imbatível!!!! estabilidade nem se fala, instalação de programas tranquilo...um sistema nota 11!!! então rolou a dúvida....mas pensei e resolvi ficar com o   Ubuntu tanto notebook quanto no desktop, pois eu estou enrolado e cheio de coisas p/ fazer e o Debian me tomaria um tempinho a mais p/ configurar, coisas que com o Ubuntu é mais rápido, siples e direto...mas estou muito tentato a deixar o Debian  e o Ubuntu no notebbok como meu sistema principal....

espero que esse depoimento sirva p/ ajudar os indecisos, mas lembres-se que a melhor distro é aqule que vc mais se adequa, aquela que "tem o seu jeito" e este topico não estou dizendo que esta ou aquela é melhor, mas estou apenas escrevendo minhas experiências que por falta de conhecimento ou amor a primeira vista me fizeram decidir de vez por UBUNTU...!!!!! ;)
« Última modificação: 06 de Setembro de 2007, 00:36 por slavezerorj »
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu x Opensuse x mandriva 2007 x Debian Etch
« Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2007, 08:11 »
Citar
...mas lembres-se que a melhor distro é aqule que vc mais se adequa, aquela que "tem o seu jeito"...

Concordo plena/ c/ isso slavezerorj, certa/ o caro comterrâneo do RJ  ;)
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469