Autor Tópico: Velocidade de navegação.... Ajuda a entender.......  (Lida 2911 vezes)

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Velocidade de navegação.... Ajuda a entender.......
« Online: 12 de Setembro de 2007, 09:04 »
Bom dia pessoal, naum entendo como é possivel mas é.....

A navegação da internete no linux é muito mais lenta que no Windows......... tipo assim.... uma página que no IE leva 10 segundos pra abrir no linux leva o dobro ou mais.... ou pior, quando naum para de responder ai tenho q atualizar a pagina.... "F5"

alguem sabe pq disso......... detale..... o firefox ta congurado pra "SER MAIS RÁPIDO", mas mesmo assim naum da diferença alguma.....

Naum sei se o linux trabalha com arquivos temporário como no Windows... será que é por isso...??? Pq eu noto que toda vez que entro em um site ele faz o download de toda a página.. em quanto no Windows se eu entro na segunda vez abre muito rápido... ou o problema é outro???


Minha net é ADSL, 800kbps de download e 300 de Up Load....
« Última modificação: 12 de Setembro de 2007, 09:08 por sottam »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Velocidade de navegação.... Ajuda a entender.......
« Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2007, 09:45 »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: Velocidade de navegação.... Ajuda a entender.......
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2007, 10:46 »
Truques legais do Firefox

opa blz... ja fiz isto amigo..... mesmo assim o IE da de goleada.....

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Velocidade de navegação.... Ajuda a entender.......
« Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2007, 10:54 »
Truques legais do Firefox

opa blz... ja fiz isto amigo..... mesmo assim o IE da de goleada.....

Estranho, você é o primeiro a achar o IE mais rápido. Qual versão do Ubuntu esta usando? Qual versão fo firefox? e qual sua configuração de hardware?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: Velocidade de navegação.... Ajuda a entender.......
« Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2007, 11:14 »
Truques legais do Firefox

opa blz... ja fiz isto amigo..... mesmo assim o IE da de goleada.....

Estranho, você é o primeiro a achar o IE mais rápido. Qual versão do Ubuntu esta usando? Qual versão fo firefox? e qual sua configuração de hardware?

     Proc. S.939 Athlon 64 3000+
    Placa S.939 Asus A8V
        Memória DDR 1GB/400 Samsung
   VGA Express PCI 256MB 6200TC
        HD 80Gb 7200rpm Seagate
    
To usando o Ubuntu 7.04

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Velocidade de navegação.... Ajuda a entender.......
« Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2007, 11:18 »
Olha, teoricamente não devia ter diferença em velocidade de navegação.
Todos os navegadores hoje em dia utilizam cache. Isso é configurável, caso você não queira.
Veja se no seu linux não tem alguma configuração errada de DNS, ou algo assim, parece muito mais algum problema de rede do que do próprio navegador.
Instale o Firefox no windows e compare também. Verá que o problema não é no firefox. Instale também o opera para testar a velocidade e comparar com a do Firefox.

Ah, e finalmente, inicie o firefox em um terminal e veja se ele dá alguma mensagem de erro.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Velocidade de navegação.... Ajuda a entender.......
« Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2007, 11:39 »
aproveitando a dica do nosso amigo Lex Luthor,

no Firefox vai em Editar => Preferências => Avançado => Rede

quantos megas estão indicados na parte "Cache"? Aproveita ainda e clica em "Limpar agora".

[ ]'s

Gaulês

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: Velocidade de navegação.... Ajuda a entender.......
« Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2007, 12:00 »
aproveitando a dica do nosso amigo Lex Luthor,

no Firefox vai em Editar => Preferências => Avançado => Rede

quantos megas estão indicados na parte "Cache"? Aproveita ainda e clica em "Limpar agora".

[ ]'s

Gaulês


opa amigo... tava em 50 megas o cache eu amumentei pra 200... vamos ver se da dif... vlws

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: Velocidade de navegação.... Ajuda a entender.......
« Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2007, 12:01 »
Olha, teoricamente não devia ter diferença em velocidade de navegação.
Todos os navegadores hoje em dia utilizam cache. Isso é configurável, caso você não queira.
Veja se no seu linux não tem alguma configuração errada de DNS, ou algo assim, parece muito mais algum problema de rede do que do próprio navegador.
Instale o Firefox no windows e compare também. Verá que o problema não é no firefox. Instale também o opera para testar a velocidade e comparar com a do Firefox.

Ah, e finalmente, inicie o firefox em um terminal e veja se ele dá alguma mensagem de erro.


vlws .. . vou testar sim :)

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Velocidade de navegação.... Ajuda a entender.......
« Resposta #9 Online: 12 de Setembro de 2007, 14:25 »
opa amigo... tava em 50 megas o cache eu amumentei pra 200... vamos ver se da dif... vlws

Só um detalhe, muitos acham que quanto mais MB em cache melhor, não é bem assim. Os 50 Mb são mais do que suficientes, o Firefox não vai utilizar tudo...
pode deixar para menos mesmo, não é isso o problema. Falei porque se tiver desabilitado aí sim fica mais lento, pois ele vai baixar TODA HORA a PÁGINA INTEIRA em cada acesso...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline mdfernan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
  • Go All Blacks!!!
    • Ver perfil
Re: Velocidade de navegação.... Ajuda a entender.......
« Resposta #10 Online: 12 de Setembro de 2007, 14:47 »
Não sei se chega a ser o seu caso...

 mas no meu caso, no meu trabalho temos um link com a BrT, modem SpeedStream, e todas as outras máquinas carregam beem mais rápido do q a minha... Acredito que seja algo no DNS, pois coloquei o DNS na unha e ficou um pouco mais rápido... ainda demora um pouco pra resolver, mas funcionou mais rápido...

 Já em casa tenho Virtua, e lá com as opções padrões do Ubuntu funciona maravilhosamente bem...


Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: Velocidade de navegação.... Ajuda a entender.......
« Resposta #11 Online: 12 de Setembro de 2007, 16:07 »
Não sei se chega a ser o seu caso...

 mas no meu caso, no meu trabalho temos um link com a BrT, modem SpeedStream, e todas as outras máquinas carregam beem mais rápido do q a minha... Acredito que seja algo no DNS, pois coloquei o DNS na unha e ficou um pouco mais rápido... ainda demora um pouco pra resolver, mas funcionou mais rápido...

 Já em casa tenho Virtua, e lá com as opções padrões do Ubuntu funciona maravilhosamente bem...

Opa blz.... sim cara eu uso o BRTURBO.... meu moder é um dlink 500g... ta configurado modo roteador..... se tu poder me passar o q se fez agradeço... :)

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Velocidade de navegação.... Ajuda a entender.......
« Resposta #12 Online: 12 de Setembro de 2007, 21:39 »
Opa blz.... sim cara eu uso o BRTURBO.... meu moder é um dlink 500g... ta configurado modo roteador..... se tu poder me passar o q se fez agradeço... :)

só pra constar,

o meu também está assim, brturbo com modem dlink 500g, e está tudo normal... então não deve ser isso...

para conectar eu fiz o clássico "sudo pppoeconf" e para conectar automaticamente eu fiz aquele tutorial q tem aqui no fórum, nada mais...

[ ]'s

Gaulês
« Última modificação: 12 de Setembro de 2007, 21:42 por gaules »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Velocidade de navegação.... Ajuda a entender.......
« Resposta #13 Online: 12 de Setembro de 2007, 23:33 »
Para confirmar se há realmente diferença na velocidade de conexão, acesse 'www.numion.com'  a partir de ambos os browsers e você terá um excelente relatório sobre o que acontece.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Velocidade de navegação.... Ajuda a entender.......
« Resposta #14 Online: 13 de Setembro de 2007, 01:09 »
O Internet Explorer por padrão faz múltiplas conexões simultâneas para abrir um site, o que é abusivo e complica muito a vida de quem administra uma empresa de hospedagem de sites. O Firefox não, eticamente e tecnicamente adequado, ele abre uma conexão só para abrir um mesmo arquivo HTML.

Então, comparar o IE e o Firefox não pode ser feito com as configurações padrão de cada um pois, o IE já começa 'roubando'. Recomendo que ative as múltiplas requisições no Fx e compare. Você terá provavelmente o Linux mais rápido do que o IE+Windows.