Autor Tópico: Posso remover o kernel?  (Lida 5907 vezes)

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Posso remover o kernel?
« Online: 23 de Dezembro de 2005, 09:53 »
Ola, bom, hoje apareceu um novo kernel para atualizar, o fiz, e ta tudo  louco, teclado, mouse tudo, e algumas coisas nao funcionam mais, atualizei para o linux-image 2.6.12-10.25, antes era o 2.6.12-10.24, e funcionava perfeitamente, a arquitetura e 386, por isso, queria saber se posso remover este kernel com seguranca e voltar ao anterior, ou qual seria o procedimento correto.

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Posso remover o kernel?
« Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2005, 10:24 »
hey,
quando é kernel, atualização de alguma coisa do sistema, eu sempre espero ver o que é a comunidade disse! mas viu, vc atualizou, e ele não desinstalou a versão antiga??? se for assim, acho que vc pode desinstalar a versão nova
mas espere pra ver o que o pessoal diz, por enquanto, pq não procura alguma coisa no forum gringo?? problemas parecidos, quem sabe vc os resolva e nem precisa desinstalar!
abraços

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Posso remover o kernel?
« Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2005, 10:37 »
E vero, ele desinstalou a versao com terminacao .24, mas eu possuo instalado ainda a que ja estava no ubuntu , vou ver no forum gringo, pode deixar, depois eu posto o resultado caso tenha resolvido valeu!Opa, esse ponto de exclamacao funciona, haha.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Posso remover o kernel?
« Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2005, 11:10 »
Bom, no forum gringo diz que posso remover so o kernel antigo,de qualquer forma consegui fazer tudo funcionar, menos o teclado que ta todo trocado, vou ver este detalhe agora, pela madrugada!

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Posso remover o kernel?
« Resposta #4 Online: 23 de Dezembro de 2005, 11:49 »
to fazendo o update do kernel no pc do trabalho agora..
vamos ver o que vai dar.

o engraçado, eh que pela manha eu fiz o update do kernel lah em casa (dois na verdade, o 386 e o k7), e pela lógica, era pra ter 10 entradas do ubuntu:

o primeiro kernel 386
o modo de segurança do 1o kernel
o segundo kernel 386, que veio no update e deu problema
o modo de segurança do 2o kernel
o kernel k7, que eu instalei
o modo de segurança do k7
o terceiro kernel 386, que veio no update hj de manha
o modo segurança do 3o 386
o segundo kernel  k7 que veio no update hj de manha
o modo de segurança do 2o k7

mas... só tinha 6 kernels... estranho.

UPDATE: atualizei o kernel do trabalho, mas n houve mudanças no grub também... que estrnho

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Posso remover o kernel?
« Resposta #5 Online: 23 de Dezembro de 2005, 12:10 »
mas acho que sei pq! eu vou atualizar hoje a noite e acho que eh pq essa é uma atualização só de segurança ou sei lá o que, perceberam que só muda o final, 2.6.12-10:24 para 2.6.12-10:25, então acho que foi uma atualização importante, vou dar uma pesquisada, pra ver se acho algo mais concreto! :P

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Posso remover o kernel?
« Resposta #6 Online: 23 de Dezembro de 2005, 12:57 »
Realmente cara, so muda o final, eu fiz  e como disse antes comecou a ter problemas, mas agora o unico e sobre o teclado, ta tudo desconfigurado, mudei para abnt2 e tal e ficou com problemas nas acentuacoes, como podes perceber, interessante tambem notar, que no Grub aqui do meu PC nao ha nenhuma opcao para escolher o kernel, como pode isso, tem algo haver com estar so o Ubuntu nesta maquina sera?

Offline Br1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Posso remover o kernel?
« Resposta #7 Online: 23 de Dezembro de 2005, 22:14 »
Aqui também estou só com o Ubuntu e quando inicio a máquina aparece uma mensagem para teclar [esc] para ver as opções. É bem rápido acho que são só 3 segundos, depois ele entra no Grub.
Tenta e veja se consegue.

[]'s

Offline fabiodsp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
    • http://www.flickr.com/photos/fabio_dsp
Posso remover o kernel?
« Resposta #8 Online: 25 de Dezembro de 2005, 21:37 »
Pergunta...Como vcs fazem para atualizar o kernel? Recompilando-o?

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Posso remover o kernel?
« Resposta #9 Online: 26 de Dezembro de 2005, 06:51 »
nao. o kernel eh atualizado como qualquer outro programa no ubuntu. aparece aquele iconezinho lah e vc atualiza.