Autor Tópico: Photoshop CS3 :)  (Lida 7306 vezes)

Offline Forreta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Photoshop CS3 :)
« Online: 24 de Outubro de 2007, 15:01 »
Olá ubuntianos  :P , será que poderiam me ajudar a resolver um problema?

é o seguinte, estou tentando instalar o photoshop CS3 pelo wine e me aparece o seguinte problema:
http://img125.imageshack.us/my.php?image=57232563sm8.jpg

Alguem sabe como o resolvo ? Agradeceria imenso, visto que o Flash CS3 também dá o mesmo problema  :-[.


Agradeço por qq eventual resposta.



ps: Uso o ubuntu 7.10, e não encontro nada de registar JScript aqui...  ??? ???

Offline mooca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Linux Registered User # 456462 #
    • Ver perfil
Re: Photoshop CS3 :)
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2007, 17:10 »
Ainda não vi relatos de sucesso na emulação dessa versão do Photoshop pelo Wine. É possível ?

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Photoshop CS3 :)
« Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2007, 10:44 »
 :-\ Realmente o Photoshop CS3 ainda não é suportado pelo wine.


 :) Contudo, há relatos no próprio site wine, de usuários que instalaram estão usando o Photoshop CS2.

 :D Neste tópico daqui do fórum um usuário descreve que instalou o Photoshop CS sem nenhuma dificuldade. ( http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26810.0.html )


Offline fabio_k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • VGN-CS160AW
    • Ver perfil
Re: Photoshop CS3 :)
« Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2007, 21:51 »
sem querer desenterrar o tópico.. mais essa questão de jscript é o que?
eu tbm tava tentando instalar o CS3 no wine..

Offline Feldsm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Photoshop CS3 :)
« Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2007, 22:24 »
Cara se eu fosse vc eu ia pro Gimp q e bem parecido com o fotoshop talvez melhor, e a interface e bem intuitiva

Abraços xD

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Photoshop CS3 :)
« Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2007, 22:30 »
sem querer desenterrar o tópico.. mais essa questão de jscript é o que?
eu tbm tava tentando instalar o CS3 no wine..
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25657.msg145949.html#msg145949
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Photoshop CS3 :)
« Resposta #6 Online: 09 de Dezembro de 2007, 21:05 »
Cara se eu fosse vc eu ia pro Gimp q e bem parecido com o fotoshop talvez melhor, e a interface e bem intuitiva

Abraços xD


Desculpe, mas não é pq somos usuários e fans do software livre, que vamos ter q virar xiitas.  O GIMP ainda esta a anos luz do Photoshop, eu sou designer gráfico, sei utilizar o GIMP e posso afirmar que tem coisas que simplesmente não se pode fazer nele.

Se o amigo esta querendo rodar o photoshop, então certamente é pq o GIMP não o atende bem.


Agora... de qualquer forma, o Photoshop emulado via Wine, não fica muito estável, eu particularmente não gosto.  Como o meu PC é bom, eu rodo o Photoshop pelo VirtualBox.

Offline DaN_Himself

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder.
    • Ver perfil
Re: Photoshop CS3 :)
« Resposta #7 Online: 18 de Dezembro de 2007, 22:25 »
Cara se eu fosse vc eu ia pro Gimp q e bem parecido com o fotoshop talvez melhor, e a interface e bem intuitiva

Abraços xD

Talvez ele seja realmente melhor que o fotoshop, mas melhor que o photoshop, sem chance. Também como designer, posso dizer que se equipara com a versão 4 do mesmo...

Eu consegui o CS2 aqui no Ubuntu rodando suave até agora... to para fazer um tutorial explicando como consegui....

[]s
DaN
Asus P5N-E-SLI, Intel Core 2 Duo 2,66ghz FSB1333, 4Gb RAM DDR2 800mhz Corsair, 2x SATAII 250Gb Seagate, 1x IDE 120Gb Seagate, Gforce 8600GT 512mb 128bits, SoundBlaster Audigy 2.


Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Photoshop CS3 :)
« Resposta #8 Online: 18 de Dezembro de 2007, 22:33 »
Cara se eu fosse vc eu ia pro Gimp q e bem parecido com o fotoshop talvez melhor, e a interface e bem intuitiva

Abraços xD

Talvez ele seja realmente melhor que o fotoshop, mas melhor que o photoshop, sem chance. Também como designer, posso dizer que se equipara com a versão 4 do mesmo...

Eu consegui o CS2 aqui no Ubuntu rodando suave até agora... to para fazer um tutorial explicando como consegui....

[]s
DaN

DaN sem falar que é assim que esta fazendo, mas apenas tentando dar um toque. Evite mandar baixar serial, ou qualquer coisa sobre pirataria.

Tópicos assim (sobre como instalar o Photoshop no Ubuntu) são importantes, pois mostram que softwares podem ser executados no Linux, mesmo sem terem sido desenvolvidos para ele, mas alguns foram trancados simplesmente por falarem (ou mencionarem de leve) sobre pirataria.

Acho a atitude de travar estes tópicos bastante acertadas, mas também acho que seu tópico pode ajudar muito, então tome o cuidado ao redigir ele.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline DaN_Himself

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder.
    • Ver perfil
Re: Photoshop CS3 :)
« Resposta #9 Online: 18 de Dezembro de 2007, 22:57 »
Cara se eu fosse vc eu ia pro Gimp q e bem parecido com o fotoshop talvez melhor, e a interface e bem intuitiva

Abraços xD

Talvez ele seja realmente melhor que o fotoshop, mas melhor que o photoshop, sem chance. Também como designer, posso dizer que se equipara com a versão 4 do mesmo...

Eu consegui o CS2 aqui no Ubuntu rodando suave até agora... to para fazer um tutorial explicando como consegui....

[]s
DaN

DaN sem falar que é assim que esta fazendo, mas apenas tentando dar um toque. Evite mandar baixar serial, ou qualquer coisa sobre pirataria.

Tópicos assim (sobre como instalar o Photoshop no Ubuntu) são importantes, pois mostram que softwares podem ser executados no Linux, mesmo sem terem sido desenvolvidos para ele, mas alguns foram trancados simplesmente por falarem (ou mencionarem de leve) sobre pirataria.

Acho a atitude de travar estes tópicos bastante acertadas, mas também acho que seu tópico pode ajudar muito, então tome o cuidado ao redigir ele.

[]'s

Cristiano

Cristiano,

Na real, o meu tutorial é baseado em um tutorial que eu vi em um blog de uma mini-versão do PhotoshopCS2, mas eu queria a versão full, então adaptei... Ele não cita serial, como ativar nem nada, porém tem um arquivo que é digamos "pirata"... Sem ele não roda  :-\
Acho melhor nem redigir... vou postar em algum blog eheheh...

[]'s
DaN
Asus P5N-E-SLI, Intel Core 2 Duo 2,66ghz FSB1333, 4Gb RAM DDR2 800mhz Corsair, 2x SATAII 250Gb Seagate, 1x IDE 120Gb Seagate, Gforce 8600GT 512mb 128bits, SoundBlaster Audigy 2.


Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Photoshop CS3 :)
« Resposta #10 Online: 18 de Dezembro de 2007, 23:08 »
Cristiano,

Na real, o meu tutorial é baseado em um tutorial que eu vi em um blog de uma mini-versão do PhotoshopCS2, mas eu queria a versão full, então adaptei... Ele não cita serial, como ativar nem nada, porém tem um arquivo que é digamos "pirata"... Sem ele não roda  :-\
Acho melhor nem redigir... vou postar em algum blog eheheh...

[]'s
DaN

DaN é contra as regras de utilização do fórum postar temas que falem de pirataria aqui, então sua mensagem teria mesmo grande chance de ser trancada.

Mas assim que você criar este tutorial e colocar ele em um blog deixe ao menos um link para ele aqui, acho mesmo importante o tema, e poderia ajudar muitas pessoas.

Valeu a sua intenção em compartilhar informações.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline fabio_k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • VGN-CS160AW
    • Ver perfil
Re: Photoshop CS3 :)
« Resposta #11 Online: 21 de Dezembro de 2007, 21:26 »
eu to tentando usar o Gimp como foi sugerido pelo pessoal aqui, mais muitas ferramentas, efeitos e outras coisas fazem falta..

RC2006, obrigado pelo link, vou ler agora mesmo..

Skid Vicious, voce emula ele pelo virtualbox? mais o photoshop ou o windows com o phothoshop?

Offline frodo_bhc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Photoshop CS3 :)
« Resposta #12 Online: 16 de Maio de 2009, 04:40 »
Galera,

Achei a solução aqui: http://murian.wordpress.com/2008/03/29/photoshop-cs3-no-linux-com-wine/

Vou testar e depois posto os resultados.

Abraços

Offline theoldpunk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: Photoshop CS3 :)
« Resposta #13 Online: 16 de Maio de 2009, 13:09 »
http://wiki.winehq.org/AdobePhotoshop

aqui mostra como instalar todas as verções do photoshop

a mais recomendada é o CS2 pois funciona muito bem (digo por experiência própria)

o CS3 está começando a rodar no wine, ele parece ser o mais problemático, então por isso eu recomendo que vc instale o CS2 ou CS4
http://img141.imageshack.us/img141/6601/infobomblogo.png http://info-bomb.blogspot.com/ [off] | Ubuntu 9.10 Karmic Koala - Kernel 2.6.31-14-generic