Autor Tópico: Algumas dúvidas  (Lida 1713 vezes)

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Algumas dúvidas
« Online: 07 de Novembro de 2007, 09:17 »
Depois de uns 6 meses, estou retornando para o uso de linux ubuntu, e tenho algumas dúvidas, seguem:

1(RESOLVIDO). Como fazer com que o terminal aceite Ctrl+V?
Citar
para colar do terminal basta digitar "ctrl+shift+v"; valeu pedrotf

2(RESOLVIDO). No firefox, já configurei para abrir novas páginas em nova aba (Editar>Preferências>Abas>"Novas Páginas devem ser abertas:"-"Em nova aba), mas sempre que clico em um link, é aberto uma nova janela. O que fazer para corrigir isso? Firefox 2.0.0.8, Ubuntu 7.04
Citar
Depois que fiz algumas alterações sugeridas no tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,20200.0.html o problema desapareceu.

3(RESOLVIDO). Há como deixar o OpenOffice com o carregamento mais rápido?
Citar
Grato pela dica leandromdelima

4. Estava seguindo as dicas para melhorar o firefox ( http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,20200.0.html ) e no about:config eu fiz um pequeno erro. Criei uma nova opção, porém comi uma letra ( o correto era config.trim_on_minimize, e eu deixei onfig.trim_on_minimize ) como deletar isso?

5. Totem: ao executar arquivos mp3 gravados de um cd, há momento que toca normalmente, mas tem momentos (sem motivo aparente) é acusado que não é possivel abrir o arquivo (isso com o mesmo arquivo). O que fazer?
Segue o erro:
Citar
O nome de arquivo "11 - Ein Lied.mp3" indica que este arquivo é do tipo "Áudio MP3". O conteúdo do arquivo indica que ele é do tipo "Documento somente texto". Se você abrir este arquivo, ele pode apresentar um risco à segurança do seu sistema.

Não abra o arquivo a não ser que você mesmo o tenha criado, ou que o tenha recebido de uma fonte confiável. Para abrir o arquivo, renomeie-o com a extensão correta para "Documento somente texto" e, então, abra-o normalmente. Como alternativa, use o menu Abrir Com para escolher um aplicativo específico para o arquivo.

6. Existe alguma versão do Gimp mais parecida com o Photoshop ? (já tinha ouvido falar disso, mas não me recordo onde)

Obrigado
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 13:35 por zackshinra »
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline nitrofurano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Algumas dúvidas
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:27 »
1- gostava de saber também - 'paste' com o botao direito (menu de contexto) não é a mesma coisa, mas...

3- prefiro o Abiword - acho que também existe o GnuCalc, mas nao uso muito planilhas - para apresentaçoes acho preferivel desenhar sequencias de imagens e meter num pdf ou ficheiro de comicbook (.cbr e afins) - mas não estou a meter o OpenOffice abaixo...

6- há o GimpShop, mas não gostei muito do que experimentei - para quem está habituado ao Photoshop experimentar o Gimp a nivel de usabilidade pode ser uma tortura, mas vale a pena a insistência - pessoalmente acho que o projecto GIMP deveria estar mais aberto às sugestoes dos utilizadores - criei uma pagina wiki em http://wiki.gimp.org/gimp/FeaturesRequest em que acho saudavel os utilizadores contribuirem com ideias

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Algumas dúvidas
« Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2007, 11:02 »
1 - Acredito que não, pois combinações de control são como comandos reservados do terminal, como ctrl + c para interromper um processo.  **CONTUDO** talvez seja possível escrever um script que capture o conteúdo da área de transferência e exiba ele na linha de comando.  Vou dar uma pesquisada e posto qualquer coisa por aqui se encontrar.

3 - Dê uma olhada aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24174.0.html.  Contém dicas não só para office, mas para um monte de outras coisas também.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Algumas dúvidas
« Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2007, 11:23 »
1 - bom nobre amigo, em uma janela de terminal você cola o que está na área de transferência com o botão do meio do mouse ;-)
caso queria colar entre os terminais do modo texto "de verdade", eu geralmente instalo o pacote gpm
assim posso usar o mouse no modo texto ;-) "dãaaaaaaarrr pra que usar mouse no modo texto?"
oras, porque eu navego e faço outras coisas no console quando o X está com problemas, e assim consigo resolver, afinal kkkk porque acham que nunca instalo o Ubuntu?
Espero que tenha ajudado em algo ;-)

Offline pedrotf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Algumas dúvidas
« Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2007, 11:39 »
1 - para colar do terminal basta digitar "ctrl+shift+v"