Autor Tópico: guardar desktop  (Lida 1955 vezes)

Offline elfo106

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
guardar desktop
« Online: 10 de Novembro de 2007, 00:53 »
boas pessoal, sou o que se pode chamar um verdadeiro novato! é a primeira vez que uso o linux. comecei quando saiu a versão ubuntu 7.10 de maneira que inda estou a descobrir novas coisas dia apos dia.

Gostava que me dessem uma ajudinha, pd ser?

eu ando aqui a modificar o desktop, imagem d fundo, efeitos, pus também o AWN, scripts, alterar a imagem d boot, etc.

a minha pergunta é: será que posso guardar todas estas definiçoes pra poder testar novas "definiçoes" ja existentes e caso prefira a minha me seja possivel ter tudo exatamente igual ao k tenho agora?

ja agora, mais uma coisinha. em relaçao ao wireless. a minha placa está a funcionar, mas eu tenho o router configurado para wpa2 psk+tkip e consigo detetar e ligar-m, mas fico com sinal 0% (o problema n é o sinal d certeza absoluta), o k poderá estar mal na configuraçao? ja testei a placa com estas definiçoes e consegui entrar noutras redes wireless.


obrigado!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: guardar desktop
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2007, 03:53 »
As configurações de aparência do Gnome (tema) podem ser salvas inclusive com a informação de papel-de-parede. É só usar a opção "save as..." (salvar como...) após configurar do seu jeito no novo "aparência" (GG, 7.10) ou no antigo "temas" (FF, 7.04).

Quanto ao resto, acredito que se vc. fizer um backup das pastas ocultas na sua pasta home (aquelas que começam com "." e vc. vê pressionando "Ctrl + H" no navegador de arquivos/ficheiros, com destaque para estas: .config,  .gconf, .gconfd, .gnome, .gnome2, .gnome2_private, .local e .nautilus) quando vc. as restaurar quase tudo (algumas poucas configurações dependem de arquivos do root) vai voltar ao estado que estava quando do backup.

Mas, quer saber, o legal do Linux e esta liberdade de deixar sua máquina com a sua cara, ou com uma cara diferente todo dia, já que as possibilidades de configuração de temas beiram milhares, ou mesmo milhões. Assim, não esquente muito com a idéia de voltar atrás, pois quando menos esperamos, acaba ficando melhor do que era  :D.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline elfo106

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: guardar desktop
« Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2007, 10:28 »
muito obrigado pla dica! vou testar isso