Autor Tópico: Arquivo Sumiu  (Lida 6881 vezes)

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Arquivo Sumiu
« Online: 04 de Janeiro de 2006, 19:59 »
bom estou aqui para relatar que meu Ubuntu creio que esteja entrando na adolescencia, pois está meio rebelde e me desobedescendo, ou existe algum antivirus que desconheço e resolveu eliminar para minha própria segurança um programa feitos para o windows, nem vão fazer falta pois eu apenas os tinha baixado para mostrar a um amigo como executa-los atraves do wine, bom chega de lorota, eu havia baixado um programa que simula circuitos para windows e iria mostrar a um amigo como ele poderia rodar este programa, porem quando eu selecionei para "extrair aqui" no desktop, o arquivo sumiu, verifiquei a lixeira para ter certeja que não havia selecionado "mover para a lixeira" ou algo assim então fui ao prompt e digitei $ls -a Desktop/ e tambem não o ocultei nem nada, em seguida verifiquei em outros locas usei o find e nada, o que seria isso perda de dados na lista de arquivos?

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
Re: Arquivo Sumiu
« Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2006, 23:31 »
Citação de: "unfear"
bom estou aqui para relatar que meu Ubuntu creio que esteja entrando na adolescencia, pois está meio rebelde e me desobedescendo, ou existe algum antivirus que desconheço e resolveu eliminar para minha própria segurança um programa feitos para o windows, nem vão fazer falta pois eu apenas os tinha baixado para mostrar a um amigo como executa-los atraves do wine, bom chega de lorota, eu havia baixado um programa que simula circuitos para windows e iria mostrar a um amigo como ele poderia rodar este programa, porem quando eu selecionei para "extrair aqui" no desktop, o arquivo sumiu, verifiquei a lixeira para ter certeja que não havia selecionado "mover para a lixeira" ou algo assim então fui ao prompt e digitei $ls -a Desktop/ e tambem não o ocultei nem nada, em seguida verifiquei em outros locas usei o find e nada, o que seria isso perda de dados na lista de arquivos?


por acaso vc não estava usando o nautilus como root e apagou o arquivo?

nesse caso o arquivo não vai para a tua lixeira, mas sim para a pasta trash do usuário em questão... entre no nautilus como root novamente, vá em HOME, e selecione a opção show hidden files pra poder acessar a pasta trash.

ou então vá em HOME/.trash-root ( também é hidden )

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Arquivo Sumiu
« Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2006, 23:33 »
Está mais fácil acreditar que o arquivo não foi "extraído", não acha ?

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Arquivo Sumiu
« Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2006, 00:20 »
Pelo que entendi, antes de ser extraído ele sumiu, FaBMak.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Arquivo Sumiu
« Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2006, 01:01 »
opa nao eu nao estava no nautilus, era no desktop mas em todo caso eu conferi, foi bem assim, eu selecionei para extrair e ele não extraiu só que sumiu o arquivo compactado, não fico nem o extraido e nem o arquivo compactado, simplesmente sumiu tudo

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Arquivo Sumiu
« Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2006, 01:21 »
Cara, tem que ver se o arquivo compactado não tem senha, isso de não aparecer nada pode acontecer neste caso, tente abrir clicando no arquivo e não em "extrair aqui", se aparecer alguma mensagem de erro pode ser porque é necessário senha.

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Arquivo Sumiu
« Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2006, 02:26 »
realmente não tem explicação, fui eu que compactei a um dia atrss, e foi como eu expliquei, cliquei com o direito e selcionei "extrair aqui" e ele sumiu, não apreceu mensagem de erro nem nada, dei um find em todo o pc procurando tanto pelo nome do arquivo compactado como tambem pelo executavel e nada, tambem acho dificil isso acontecer, eu sei como o linux trata arquivos, memória e processos é tão simples que é impossivel ser por conta do SO, deve ser o gerenciador de pacotes que deu um tilty na hora sei lá, já me falaram que o ubuntu é uma distribuição baseada nos pacotes unstable do Debian isso é real?

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Arquivo Sumiu
« Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2006, 03:06 »
Tendo senha ou não é muito esquisito, pois o arquivo não é apagado automaticamente depois de extraído...
Acho que é verdade sobre os pacotes unstable, mas veja bem: até chegar no ponto de um pacote ser criado e então enviado para unstable, ele já tem que estar consideravelmente estável. Pode ver que nem tem pacote pro Firefox 1.5 ainda, isso é porque não conseguiram deixar suficientemente estável. Os pacotes estáveis são o máximo de confiança, 100% de chance de funcionar perfeitamente todas suas funções.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Arquivo Sumiu
« Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2006, 03:25 »
bom esta agora meu Ubuntu vai ficar devendo hehe, mas ele vai ser castigado, vou troca ele pelo 5.10 daqui uns dias, é só eu organizar meus arquivos para o backup, uma coisa que eu notei, tem certos arquivos no meu pc, imagens e pdf a maioria, que estavam no meu windows, alguns desses arquivos vieram com ? no meio do nome que significa algum caracter invalido eu acho ou que ele não conseguiu identificar, sei la, mas a questão é que se algum arquivo estiver desse jeito eu não consigo gravar com o K3B, isso é real ou será que estou tendo algum outro tipo de problema, eu não lembro direito o tipo de erro que ele retorna mas se não me engano é algo a ver com codificação invalida, eu suspeitei que fosse isso pois se eu compactar o arquivo ele grava.
voltando aos pacotes, tambem ouvi dizerem que o Debian possui os pacotes mais estaveis, pois testam eles exaustivamente antes de lança-los e é por isso que o tempo de lançamento de uma distribuição em relação a outra é mais demorado

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Arquivo Sumiu
« Resposta #9 Online: 05 de Janeiro de 2006, 09:50 »
Bom,sobre pacotes arquivos compactados, disse sobre a possibilidade de ter senha porque volta e meia me deparo com um asssim , no caso, faço o mesmo que o unfear, vou em "extrair aqui" e ele começa a extrair, até aparece os arquivos no desktop por exemplo, e eles vão desaparecendo, normalmente é porque tem senha, nunca aconteceu de sumirem do nada, mas nesse procedimento nunca deu nenhuma mensagem de erro e sim somente ao extrair clicando-se no arquivo.No caso do Unfear realmente não sei dizer, e sobre caracteres inválidos eu consigo gravar no K3B normalmente.