Autor Tópico: Como converter partição lógica/primária em extendida?  (Lida 6447 vezes)

Offline migraineboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Como converter partição lógica/primária em extendida?
« Online: 17 de Novembro de 2007, 13:25 »
Primeiramente me desculpem por ser uma dúvida mais de windows do que de Linux, mas o objetivo final é a instalação de distribuição Linux no PC. Meu HD está divido em 4 partições lógicas a saber: XP, Ubuntu, swap e arquivos(em FAT32 para uso pelos dois SO). Quero agora testar outras distros e pra isso ia tirar espaço da partição de arquivos para criar uma nocva partição. Foi aí que descobri que só posso ter 4 partições primárias no HD ou 3 primárias e uma extendida. Queria entaõ converter essa minha partição de arquivos para do tipo extendida, mas não queria perder os arquivos que ora lá se encontram. Achei que daria pra fazer isso com o partition magic, mas aparentemente não dá, de modo que agora peço ajuda. Alguém sabe se tem como fazer isso? Agradeço toda e qualquer dica.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Como converter partição lógica/primária em extendida?
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2007, 13:58 »
Que tal deletar a swap, assim diminuindo para 3 o número de partições primárias.

Depois você diminui o tamanho da FAT32 e cria uma extendida.

E nessa extendida você recria a swap e cria a nova partição que você precisa.

   
É um método gambiarra, mas eu acho que dá certo.  :P

Offline migraineboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Como converter partição lógica/primária em extendida?
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2007, 14:57 »
Boa idéia, vou tenatr fazxer isso!!! Obrigado pela sua resposta. Posteriormente postarei aqui o resultado.