Autor Tópico: [Resolvido] Muitas duvidas – Ajuda  (Lida 1679 vezes)

Offline hugosouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
[Resolvido] Muitas duvidas – Ajuda
« Online: 24 de Novembro de 2007, 12:20 »
Olá galera estou com algumas dividas e se conseguir tirar todas elas ficarei mais tranqüilo antes de instalar o Ubuntu. Pois então vamos lar de uma vez pois são muitas as duvidas!


1 – Ubuntu.

   - A distribuição ubuntu 7.10 é compatível com as placas ATI? No passado tentei instalar ele para poder ver de perto como funciona o cubo nesse SO e as modificações que podem ser feitas na área de trabalho, mais não foi possível por falta de compatibilidade ou dificuldade em resolver o problema por minha parte (fazer o que sou noob no assunto Linux hehehehhe)!!!!


2 – KDE.

          a – O que é esse tal de KDE?

          b – Ele já vem instalado junto do Ubuntu 7.10 ou eu preciso fazer essa atualização? Se precisar atualizar para usar ele, como posso fazer isso?


3 – Beryl.

          a – Eu sei ou acho que sei que esse tal de beryl (com todo respeito) que da aqueles efeitos legais no ubuntu, que eu estou tanto querendo, mais como instalo ele? É isso mesmo, é o Beryl que da os efeitos para o ubuntu?

          b – A mesma duvida que eu tenho com o KDE, o beryl já vem instalado junto do Ubuntu 7.10 ou preciso fazer essa atualização? Se precisar atualizar para usar ele, como posso fazer isso e se a alguma dificuldade com as placas ATI (x1650 Pro)?


4 – Linguagem.

   - O Ubuntu que nos podemos baixar no site já é em português? Se não for como faço para baixa a versão em português ou deixa ele em português após a instalação?


5 – Instalação.

   - Quando eu instalei no inicio de 2007 uma versão que agora não me lembro qual era, ela criava automaticamente aquele menu quando o PC esta iniciando onde eu posso escolher qual SO gostaria de usar (Ubuntu ou Windowns) , mais como não consegui usar as funções do Beryl eu desinstalei o Ubuntu e deu um grande problema para mim, quando iniciava o PC não aparecia mais o menu para escolher o SO mais também não entrava no Windows. Resumindo tive que formatar a maquina e instalar tudo de novo! Se isso ocorrer novamente o que eu faço? Essa versão nova ocorre isso?



                      Bem galera eu sei que para aquele que se habilitar a responder minhas duvidas vai ter uma maratona pela frente mais como eu já pude ver todos dessa comunidade sempre apresentam grande entusiasmo e força de vontade em ajudar aos membros novos e antigos dessa comunidade então fico no aguardo e dês de já agradeço!

Obs.: Espero que tenha sido claro sobre minhas dividas!!!!!
« Última modificação: 28 de Novembro de 2007, 12:44 por hugosouza »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Muitas duvidas – Ajuda
« Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2007, 12:51 »
Respostas:

1) Agora as ATI definitiva/ se abriram ao Linux, veja o tópico - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27077.msg162082.html#msg162082 -se sua ATI está listada e siga os passos que tu conseguirá instalar a mesma.

2) KDE (Kubuntu), Gnome (Ubuntu) e XFCE (Xubuntu) são interfaces gráficas. No Linux elas são independes do SO.
O KDE lembra o Windows e o Gnome lembra o MAC.
Se tu quiser o KDE tente o Kubuntu, mas no Ubuntu a Gnome é a padrão.

3) Beryl, agora passou a ser Compiz Fusion. sobre tua ATI x1650 Pro, apesar de ñ estar listada no link acima, acho que é compatível sim, creio já ter visto num blog. Faça uma busca por esse fórum e pelo internacional - http://ubuntuforums.org/ por: ATI x1650 Pro + Gutsy.

4) no boot tecle F2 e tu vai ver listado o português brasileiro, de Enter p/ continuar. O Firefox e o OpenOffce vem em inglês ai, mas qdo vc manda instalar ele baixa os pacotes de tradução direto.
Eu aqui faço o seguinte: dou boot no liveCD do Ubuntu, teclo F2 p/ escolher o português brasileiro, teclo Enter p/ continuar; configuro minha conexão de Internet via rádio e depois mando instalar. O instalador do ubuntu pega todas os pacotes de tradução.

5) a tal tela inicial é o Grub, um gerenciador de boot. No Ubuntu, na última tela de instalação vc tem uma opção chamada AVANÇADO onde vc pode mandar o Grub p/ um diskete - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,16728.0.html

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline hugosouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Muitas duvidas – Ajuda
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2007, 10:55 »
Obrigado pelas explicações, rjbgbo, mas agora estou com um problema de verdade, quando vou instalar o Ubuntu eu faço tudo correto escolho as informações do país, meu nome, minha senha, região do teclado, a partição swap e a da instalação e tudo mais, ele começa a copiar os arquivos mais quando chega em 82 % (isso já em 5 tentativas que fiz sempre em 82%) ele para e não lê nem o CD nem o HD e fica estático, completamente parado isso já deixei lá por mais de 2 horas e fui na rua e voltei e tava lá ainda. Na janelinha pequena onde fica passando a barra de progressão com a porcentagem desse processo fica algo tipo examinando o espelho ou algo parecido.


Vc ao alguém mais saberia me dizer o que seria isso e como posso realmente instalar o Ubuntu????

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Muitas duvidas – Ajuda
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2007, 14:37 »
amigo hugosouza, proposital/ deixo o link das FAQ desse fórum na minha assinatura p/ facilitar a indicação de uma série de respostas p/ problemas que todos os usuários tem c/ o Ubuntu.

Inclusive selecionei o tópico - http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1236.0 p/ vc dear uma lida sobre se tem alguma resposta p/ seu caso.

Depois post aqui, o que ocorreu.

Uma das coisas boas Ubuntu é esse fórum, onde o pessoal é muito prestativo.

Tenho certeza que vc vai conseguir instalar o Ubuntu.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469