Autor Tópico: Qual MS Office? Verídica hehe  (Lida 6749 vezes)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Qual MS Office? Verídica hehe
« Resposta #15 Online: 03 de Dezembro de 2007, 19:54 »


gabriel, sou obrigado a discordar de ti, amigão. o msoffice é mais bonitinho e fresquinho, mas na hora do vamos ver o Calc nao deu erro de indexação de dados nenhum até hoje, e no writer trabalho com arquivos de mais de 200 paginas, lotados de figuras, e o o nunca deformou minha formatação

tanto é, gabriel, que se vc vai mandar algo pra grafica, no win, vc nao usa o msoffice, mas o Adobe Indesign. Já o o manda numa boa, sem distorções algumas, simplesmente perfeito. pra manipular arquivos para grafica, o o destrincha o msoffice
exemplo de arquivo que trabalho, mesclando o + Gimp + Inkscape + Scribus, mandado para gráfica: www.inei-renascenca.com.br/Livro.pdf

dá uma olhada e me fala se o msoffice faz isso  ;) lá pela pagina 50 foi mais sinistro, e o word não faz nunca  8)

[ ]s
[/quote]

O o é mais robustão no quesito "trabalhar ocm um monte de arquivos".

A planilha de cálculo, comparando com versões anteriores ao do MS Excel 2007, é superior, no quesito gráficos, e cálculos, já que trabalha com precisões maiores. E trabalha com matrizes, coisa que o Excel faz muito mal.

O o 2007 está show de bola (tirando o erro dos cálculos, heheh!). Acho que nao compensa comprar um msOffice em detrimento do o. O MsOffice tem a vantagem de ser rápido porque nao usa engines Java, e também porque o pessoal da Microsoft, obviamente, conhece a fundo o código do MS para otimiza-lo.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Qual MS Office? Verídica hehe
« Resposta #16 Online: 04 de Dezembro de 2007, 09:58 »
Infelizmente eu nao gosto de usar o OpenOffice em casa pois o mesmo fica muito pesado no meu PC. Uso o Office 2007 no Windows 2003 que tenho em outra partição e acho ele mais leve, além de que para trabalhar nele é muito mais agradável (só quem já usou sabe como é). Mas recomendo para todos que não podem comprar o MS Office e tem um bom PC que se use o Openoffice.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Qual MS Office? Verídica hehe
« Resposta #17 Online: 04 de Dezembro de 2007, 10:29 »
Eu acho que o MS Office ainda esta na frente, mas eu tive contato com o MS Office 2007 por uma tarde, e apesar de achá-lo "bonitinho" eu o achei muito mais pesado que as versões anteriores, e também que o Open Office, isto se este último estiver com alguns ajustes indicados por um tópico aqui do fórum.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Qual MS Office? Verídica hehe
« Resposta #18 Online: 04 de Dezembro de 2007, 12:00 »
Eu acho o Windows um produto muito inferior ao Linux, mas tenho que admitir que o MS Office tem muitas qualidades.

A superioridade do MS Office em relação ao Openoffice é incontestável: Mais intuitivo, mais funcional, mais leve, com menos bugs, possui corretor gramatical (além do ortográfico)...

E o MS Office 2007 me surpreendeu, sua interface é realmente excelente, bem mais produtiva que os modelos a que estamos acostumados (com a tradicional barra de menu).

Eu sinceramente espero que a versão 3 do Openoffice consiga se aproximar do MS Office. Mas hoje em dia, o que vejo com a versão 2007, é que a superioridade do MS office está aumentando. Infelizmente.

   

gabriel, sou obrigado a discordar de ti, amigão. o msoffice é mais bonitinho e fresquinho, mas na hora do vamos ver o Calc nao deu erro de indexação de dados nenhum até hoje, e no writer trabalho com arquivos de mais de 200 paginas, lotados de figuras, e o o nunca deformou minha formatação

tanto é, gabriel, que se vc vai mandar algo pra grafica, no win, vc nao usa o msoffice, mas o Adobe Indesign. Já o o manda numa boa, sem distorções algumas, simplesmente perfeito. pra manipular arquivos para grafica, o o destrincha o msoffice
exemplo de arquivo que trabalho, mesclando o + Gimp + Inkscape + Scribus, mandado para gráfica: www.inei-renascenca.com.br/Livro.pdf

dá uma olhada e me fala se o msoffice faz isso  ;) lá pela pagina 50 foi mais sinistro, e o word não faz nunca  8)

[ ]s

Dei uma olhada no seu livro Eunir. Muito legal.  :)

Você fez o trabalho todo sozinho? deve ter dado um baita trabalhão.

Agora eu fiquei curioso. Fala um pouco aí desse livro, você fez pra um colégio específico, será vendido normalmente em livrarias ou é apenas um projeto pessoal?   

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Qual MS Office? Verídica hehe
« Resposta #19 Online: 04 de Dezembro de 2007, 13:48 »
Dei uma olhada no seu livro Eunir. Muito legal.  :)

Você fez o trabalho todo sozinho? deve ter dado um baita trabalhão.

Agora eu fiquei curioso. Fala um pouco aí desse livro, você fez pra um colégio específico, será vendido normalmente em livrarias ou é apenas um projeto pessoal?   

ow, vlw!  ;) nem me lembre do trabalho que tenho com esses materiais  :D obrigado pelo elogio

eu trabalho na rede de educação, e tenho orgulho de dizer que 100% de todo o material didático da rede de educação infantil e ensino fundamental I, em que trabalho, é desenvolvido em Linux - 100% Linux e softwares GNU

os textos vem em *.doc e eu manipulo eles, fazendo ponte pelo o

tem outros mais cabulosos ainda... hehe esse foi só um livro de encerramento do trabalho das nossas crianças na biblioteca da escola. faço todos eles sozinho

eu faço, do site aos outdoors, passando por todas as papeladas da unidade por linux, e as nossas crianças adoram o compiz-fusion hehehe

mas é serio, gabriel, qdo se manipula arquivo com excedente de conteudo, o msoffice afina  ;) o o aguenta o tranco hehe

abraços a todos
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2007, 08:03 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline AnFernal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Qual MS Office? Verídica hehe
« Resposta #20 Online: 04 de Dezembro de 2007, 15:31 »
Uma pequena observação a favor do OOo e do ODF, pega um arquivo de texto grande e com bastante páginas em .doc, ele fica enorme, já o mesmo texto em .odt fica pequeno, não sei se o .docx fica pequeno, mas certeza de algo eu tenho, o .docx é uma versão compactada do .doc, da pra abri-lo com oum manipulador de compactadores zip.

Eu prefiro bem mais o OOo, pra mim essa questão de consumo de processamento não diz nada, pois uso windows também (infelizmente não me livrei totalmente das forças demoniacas), e o próprio windows come memória!

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Re: Qual MS Office? Verídica hehe
« Resposta #21 Online: 06 de Dezembro de 2007, 02:00 »
Eu acho o Windows um produto muito inferior ao Linux, mas tenho que admitir que o MS Office tem muitas qualidades.

A superioridade do MS Office em relação ao Openoffice é incontestável: Mais intuitivo, mais funcional, mais leve, com menos bugs, possui corretor gramatical (além do ortográfico)...

E o MS Office 2007 me surpreendeu, sua interface é realmente excelente, bem mais produtiva que os modelos a que estamos acostumados (com a tradicional barra de menu).

Eu sinceramente espero que a versão 3 do Openoffice consiga se aproximar do MS Office. Mas hoje em dia, o que vejo com a versão 2007, é que a superioridade do MS office está aumentando. Infelizmente.

Sou forçado a concordar com você. Houve um tempo, há muitos e muitos anos atrás, numa galáxia muito, muito distante, o windows foi sim um produto revolucionário. (Até a versão 3.11) e alavancou a venda de outros softwares da MS, acabando com qualquer outro concorrente (quem não se lembra da suita do Lotus??). Mas hoje em dia é o pacote do Office que alavanca a venda do windows. As pessoas se obrigam a usar windows para poder usar o office. Não perder todos os seus arquivos de anos, receber os arquivos dos outros, etc.

Acho que o OpenOffice é o melhor pacote de escritórios depois do Office, mas precisa melhorar bastante ainda.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Qual MS Office? Verídica hehe
« Resposta #22 Online: 06 de Dezembro de 2007, 08:05 »

Acho que o OpenOffice é o melhor pacote de escritórios depois do Office, mas precisa melhorar bastante ainda.


eu já sou completamente contrario à sua opiniao, mas ja expliquei o bastante nos topicos anteriores. pra mim o msoffice é um lixo, mas respeito tua opinião
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Qual MS Office? Verídica hehe
« Resposta #23 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:37 »
Eu acho o Windows um produto muito inferior ao Linux, mas tenho que admitir que o MS Office tem muitas qualidades.

A superioridade do MS Office em relação ao Openoffice é incontestável: Mais intuitivo, mais funcional, mais leve, com menos bugs, possui corretor gramatical (além do ortográfico)...

E o MS Office 2007 me surpreendeu, sua interface é realmente excelente, bem mais produtiva que os modelos a que estamos acostumados (com a tradicional barra de menu).

Eu sinceramente espero que a versão 3 do Openoffice consiga se aproximar do MS Office. Mas hoje em dia, o que vejo com a versão 2007, é que a superioridade do MS office está aumentando. Infelizmente.

Sou forçado a concordar com você. Houve um tempo, há muitos e muitos anos atrás, numa galáxia muito, muito distante, o windows foi sim um produto revolucionário. (Até a versão 3.11) e alavancou a venda de outros softwares da MS, acabando com qualquer outro concorrente (quem não se lembra da suita do Lotus??). Mas hoje em dia é o pacote do Office que alavanca a venda do windows. As pessoas se obrigam a usar windows para poder usar o office. Não perder todos os seus arquivos de anos, receber os arquivos dos outros, etc.

Acho que o OpenOffice é o melhor pacote de escritórios depois do Office, mas precisa melhorar bastante ainda.

Concordo plenamente com sua opinião.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum