Autor Tópico: Usem o Forum do Kurumin Linux  (Lida 19258 vezes)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #15 Online: 16 de Setembro de 2005, 23:33 »
Citação de: "etapombas"
acho essa discucao toda sem futuro


Sem avacalhar pessoal.

É só haver uma discordância e o pessoal já começa. Falando desse jeito da a impressão que agente está aqui polemizando... longe disso estamos depatendo opiniões o que é muito saudável. Quero deixar claro senão dali a pouco trancam o tópico sem motivos.

Discussão é legal pragente poder expor nossas opiniões e ouvir a dos outros.


Agora voltando pra o assunto, apenas reforço o que disse com o seguinte:
O kurumin faz do usuário um mero "apertador de botões" muitas vezes justamente pelo fato de ter tudo mastigado. Mas isso não pode ser considerado ruim da forma como muita gente prega. Tem gente que gosta de ter o sistema operacional funcionando sem entender necessariamente o que está acontecendo. Quer apenas uma alternativa pra os produtos da Microsoft. Já outras pessoas, como eu, gostam de entender o que aquele programa está fazendo.

Isso varia muito de pessoa para pessoa. Sinceramente eu sou apaixonado por facilidades e aposto muito na total configuração de sistemas Linux pelo ambiente gráfico. Isso atrai o usuário final seja de desktop corporativo ou desktop pessoal. Só acho que as vezes as coisas acabam irritando... sei la. Vem mastigado demais... eu me sinto sendo tratado como um idiota hehehe. Talvez os icones mágicos do kurumin poderiam ser transformados em um belíssimo painel de controle, bem acabado e bem organizado, de preferência de forma intuitiva mas sem aquelas informações tão obvias. Já os ícones mágicos de instalação de programas poderiam se tornar um belíssimo "Adicionar e Remover programas".

O que vocês acham?

[]s

Offline PauloPaulada

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
    • http://www.pc4web.com.br
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #16 Online: 21 de Setembro de 2005, 23:35 »
Oi pessoas!
LedStyle, o primeiro contato que tive com o Linux foi com o Conectiva 7, que comprei em um shopping por R$ 20,00. Uma caixinha com 4 CDs, sendo 2 deles o código fonte todo. Lembro que instalei sem nenhum problema. Funcionou bem, mas não aprendi nada de muito diferente. Segui trabalhando com Web, ASP, Windows... tempos depois vi uma matéria sobre o Live CD do Kurumin na Info. Curioso, baixei a ISO e instalei. Achei ótimo! Uma verdadeira aula sobre Linux começou a rolar na minha frente. O Morimoto explicava tudo certinho, o que poderia acontecer se eu fizesse tal coisa ou outra. Comecei a aprender de fato naquele momento. Por isso discordo. Acho que o Kurumin não é só "apertar botões". Há muito para um iniciante ler "entre os botões". Muitas explicações sobre o sistema.
Fiquei com a versão 3.0 preview do Kurumin por muuuuito tempo, dividindo espaço com o Win. Apesar de preview, não havia problemas. Coloquei meu modem ADSL / USB pra funcionar seguindo um tutorial ENORME (http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=29280&highlight=nds1060) sem nem saber o que era e pra que servia pppoeconf. Não sei hoje, mas não haviam drivers corretos. Instalei o Gnome, enfim, aprendi bastante mesmo. Estou longe de ser um expert, tenho muito em aprender, mas é claro que canso ao ver os textos que são exibidos no Kurumin hoje. Mas isso acontece porque eu já os li. São coisas que já aprendi. Cansa, mas está perfeito! Os textos estão todos ali para quem quer aprender. A informação é óbvia pra você e pra mim (hoje). Mas é novidade para muitas pessoas. Um "painel de controle","adicionar e remover programas" não iria ensinar muito sobre o sistema, não acha?
Aliás, fizeram quase isso: tem o "Clica Aqui", que é um painel de controle recheado de explicações, pra quem não sabe e quer aprender.
O Ubuntu é mais direto, tenta fazer quase tudo sozinho, mas tem uma comunidade muito ativa, como este fórum. Mas aí depende da vontade de cada um em querer aprender, ler, perguntar e pesquisar.
É isso!

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #17 Online: 22 de Setembro de 2005, 16:48 »
Citação de: "PauloPaulada"
Estou longe de ser um expert, tenho muito em aprender, mas é claro que canso ao ver os textos que são exibidos no Kurumin hoje. Mas isso acontece porque eu já os li. São coisas que já aprendi. Cansa, mas está perfeito! Os textos estão todos ali para quem quer aprender. A informação é óbvia pra você e pra mim (hoje). Mas é novidade para muitas pessoas.


Falou tudo :D
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline piike

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 128
    • Ver perfil
    • Blog do Piike
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #18 Online: 22 de Setembro de 2005, 18:33 »
Minha intenção em criar esse tópico não foi pra haver discussoes inuteis sobre qual distribuição eh a melhor ou pq a distro X tem tal ferramenta que eh a melhor, minha intenção era divulgar as informações que existem no fórum do kurumin, que sao muitas há muitas coisas que são respondidas aqui que lá está muito bem explicado, não mandei ninguém postar lá as duvidas relativas proprias do ubuntu ate pq o ubuntu não usa muitos pacotes do debian puro, geralmente os pacotes são modificados pra melhor compatibilidade com o sistema. Queria que o forum do kurumin servisse como uma ferramenta de esclarecimento de duvidas relativas a programas, plugins, scripts, etc. não há pq postar lá, pois imaginem que alguem que use o kurumin poste alguma duvida dos "icones-magicos" aqui o que voce responderia?? Não quero polemizar o assunto que alias ja rendeu mais do que tinha que render, temos que dar a cesar o que eh de cesar, ou seja cada distro eh voltada pra algum publico o kurumin eh pra usuarios domesticos e ela tem suas qualidades(a maior qualidade eh trazer usuarios que nao sabiam nem o que eh linux pra comunidade) e isso agente tem que admitir, o ubuntu eh um sistema voltado pra usuarios mais sofisticados com uma grande comunidade ativa que ajuda muito quem quer migrar pro linux.
Bom fica aih minha opniao espero que vcs mudem o rumo das coisas
Sony Vaio Fz250AE

Offline Jesus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Kurumin, Kalango, etc, etc, etc
« Resposta #19 Online: 15 de Novembro de 2005, 02:03 »
Citar
Oi pessoas!
LedStyle, o primeiro contato que tive com o Linux foi com o Conectiva 7, que comprei em um shopping por R$ 20,00. Uma caixinha com 4 CDs, sendo 2 deles o código fonte todo. Lembro que instalei sem nenhum problema. Funcionou bem, mas não aprendi nada de muito diferente. Segui trabalhando com Web, ASP, Windows... tempos depois vi uma matéria sobre o Live CD do Kurumin na Info. Curioso, baixei a ISO e instalei. Achei ótimo! Uma verdadeira aula sobre Linux começou a rolar na minha frente. O Morimoto explicava tudo certinho, o que poderia acontecer se eu fizesse tal coisa ou outra. Comecei a aprender de fato naquele momento. Por isso discordo. Acho que o Kurumin não é só "apertar botões". Há muito para um iniciante ler "entre os botões". Muitas explicações sobre o sistema.
Fiquei com a versão 3.0 preview do Kurumin por muuuuito tempo, dividindo espaço com o Win. Apesar de preview, não havia problemas. Coloquei meu modem ADSL / USB pra funcionar seguindo um tutorial ENORME (http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=29280&highlight=nds1060) sem nem saber o que era e pra que servia pppoeconf. Não sei hoje, mas não haviam drivers corretos. Instalei o Gnome, enfim, aprendi bastante mesmo. Estou longe de ser um expert, tenho muito em aprender, mas é claro que canso ao ver os textos que são exibidos no Kurumin hoje. Mas isso acontece porque eu já os li. São coisas que já aprendi. Cansa, mas está perfeito! Os textos estão todos ali para quem quer aprender. A informação é óbvia pra você e pra mim (hoje). Mas é novidade para muitas pessoas. Um "painel de controle","adicionar e remover programas" não iria ensinar muito sobre o sistema, não acha?
Aliás, fizeram quase isso: tem o "Clica Aqui", que é um painel de controle recheado de explicações, pra quem não sabe e quer aprender.
O Ubuntu é mais direto, tenta fazer quase tudo sozinho, mas tem uma comunidade muito ativa, como este fórum. Mas aí depende da vontade de cada um em querer aprender, ler, perguntar e pesquisar.
É isso!


Perfeito. Como aqui, no Kurumin, quem quer aprender, aprende! Quem não quer, aperta botões.
Mas, é inegável: muitos estão avançando no Linux porque tiveram o Kurumin como porta de entrada. Eu já havia tentado Conectiva 8, Red Hat ?, Suse 8.x, já tava quase desistindo. Aí comprei um disquinho de m*** por R$ 2,00 (paguei mais que o dobro de e-sedex) e foi o começo. E uma verdadeira escola. Só o /usr/local/bin e seu monte de scripts, pra quem tem curiosidade, é uma aula e tanto. Sem falar do fórum e dos artigos do GDH...

Portanto, viva o Kuruma. E todas as outras portas de entrada no mundo GNU/Linux!

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #20 Online: 15 de Novembro de 2005, 11:41 »
Acho que ninguem pode criticar um SO por apresentar facilidades. No caso do linux é mais liberdade de escolha o que não acontece com o windows.
O Synaptic, os icones magicos estão para facilitar a vida do usuario final.
 Se eu gosto do apollon, por exemplo, eu posso instala-lo usando estas facilidades ou tambem posso baixa-lo em rpm, usar o alien e depois instala-lo usando o dpkg e quem sabe necessitando de permissão para execução. Depende do gosto de cada um.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline K4n3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #21 Online: 15 de Novembro de 2005, 17:51 »
Eu gosto muito do Debian-BR-CDD, acho ele muito bom e muito facil de usar :D

Bem, de linux estou usando o ubuntu que agora pra mim é o melhor para desktop. Ainda mais com o Automatix.

Para servidor costumo instalar debian, pois além de muito bom é muito facil e rápido para colocar qualquer serviço no ar.

Já usei muito slackware e acho ele muito bom, mas não tenho mais saco para instalar nada nele e ficar correndo atrás de resolver os problemas que aparecem :D

Gosto muito do gentoo também, acho ele o mais customizavel e se consegue muito mais desempenho que qualquer outra distro se bem configurado. Mas não tenho mais o saco de instalar um :D

Offline marcelmsoares01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
    • http://br.geocities.com/omundolinux
Re: :/
« Resposta #22 Online: 04 de Dezembro de 2005, 00:24 »
Citação de: "rafael.adp"
nunca fui com a cara do Kurumin.. pra mim ele ateh chega a subestimar a inteligencia do usuario.. sei lah.. opiniao minha.. há gosto pra tudo.. comecei usando o kalango.. e adorei.. muito boa a distro.. e na MINHA opiniao se tratando de distro brasileira.. eh a melhor.. para alguns posso estar falando besteira.. mas foi a q melhor atendeu minhas necessidades.. tirando o Ubuntu :) q agora eh oq comanda meu PC :P


Vocês criticam o Kurumin mas se prestarem bem atenção no que o colega aí acima disse, ele tem scripts que facilitam a vida de usuários iniciantes no mundo Linux, não que subestimam a inteligência de ninguém. Muitas pessoas tem o seu primeiro contato Linux com o Slackware e odeiam o Linux por causa da complexidade, mas quando se trata do Kurumin a coisa já é diferente, pois a sua facilidade cativa esses usuários que depois de se familiarizar com o Linux vai daí procurar outra distro mais "parruda".
Infelizmente conexão via modem ainda é muito usada e qual a melhor distro brasileira que dá melhor suporte a softmodens? Testei o Kalango e o Kurumin se sai bem melhor e no Ubuntu/Kubuntu? Como o usuário iniciante vai configurar o seu modem da melhor forma pra poder navegar na web? Claro que é possível mas não mais fácil que no Kurumin.

Concordo com o colega piike, onde diz: "Na minha modesta opiniao o kurumin eh a melhor, tão bom que, não sei se perceberam, o script para configurar o samba no ubuntu eh do kurumin, em relação as versões as coisas irão mudar a partir do kurumin 5.0 as versões serão anuais, ou seja, a proxima versão será a 6.0 que eh pra 2006 e assim por diante(que a tornara mais estavel), mas isso não irá impedir que lancem versões alpha ou beta da 5.0(pra testes logico), a versão 4.2 eh beta da versão 4, que já está finalizada senão eles não teriam lançado a 5.0, no ubuntu as versoes tambem tem vida curta, mas isso impede que testes de estabilidade sejam feitos com mais rigor. Cada distro tem suas caracteristicas o kurumin eh voltado ao usuario que nunca usou linux na vida, se quiser dificuldade existem os debian e os slackware(a melhor pra quem quer conhecer a fundo o sistema). Pra mim quanto mais opções melhor. VLW"

O Ubuntu/Kubuntu pode ser muito bom, mas eu não abro mão do Kurumin que atualmente está cada vez melhor. :!:
Abraços a todos

Marcelo M. Soares
http://br.geocities.com/omundolinux

Offline marcelmsoares01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
    • http://br.geocities.com/omundolinux
Re: Kurumin, Kalango, etc, etc, etc
« Resposta #23 Online: 04 de Dezembro de 2005, 00:30 »
Citação de: "Jesus"
Citar
Oi pessoas!
LedStyle, o primeiro contato que tive com o Linux foi com o Conectiva 7, que comprei em um shopping por R$ 20,00. Uma caixinha com 4 CDs, sendo 2 deles o código fonte todo. Lembro que instalei sem nenhum problema. Funcionou bem, mas não aprendi nada de muito diferente. Segui trabalhando com Web, ASP, Windows... tempos depois vi uma matéria sobre o Live CD do Kurumin na Info. Curioso, baixei a ISO e instalei. Achei ótimo! Uma verdadeira aula sobre Linux começou a rolar na minha frente. O Morimoto explicava tudo certinho, o que poderia acontecer se eu fizesse tal coisa ou outra. Comecei a aprender de fato naquele momento. Por isso discordo. Acho que o Kurumin não é só "apertar botões". Há muito para um iniciante ler "entre os botões". Muitas explicações sobre o sistema.
Fiquei com a versão 3.0 preview do Kurumin por muuuuito tempo, dividindo espaço com o Win. Apesar de preview, não havia problemas. Coloquei meu modem ADSL / USB pra funcionar seguindo um tutorial ENORME (http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=29280&highlight=nds1060) sem nem saber o que era e pra que servia pppoeconf. Não sei hoje, mas não haviam drivers corretos. Instalei o Gnome, enfim, aprendi bastante mesmo. Estou longe de ser um expert, tenho muito em aprender, mas é claro que canso ao ver os textos que são exibidos no Kurumin hoje. Mas isso acontece porque eu já os li. São coisas que já aprendi. Cansa, mas está perfeito! Os textos estão todos ali para quem quer aprender. A informação é óbvia pra você e pra mim (hoje). Mas é novidade para muitas pessoas. Um "painel de controle","adicionar e remover programas" não iria ensinar muito sobre o sistema, não acha?
Aliás, fizeram quase isso: tem o "Clica Aqui", que é um painel de controle recheado de explicações, pra quem não sabe e quer aprender.
O Ubuntu é mais direto, tenta fazer quase tudo sozinho, mas tem uma comunidade muito ativa, como este fórum. Mas aí depende da vontade de cada um em querer aprender, ler, perguntar e pesquisar.
É isso!


Perfeito. Como aqui, no Kurumin, quem quer aprender, aprende! Quem não quer, aperta botões.
Mas, é inegável: muitos estão avançando no Linux porque tiveram o Kurumin como porta de entrada. Eu já havia tentado Conectiva 8, Red Hat ?, Suse 8.x, já tava quase desistindo. Aí comprei um disquinho de m*** por R$ 2,00 (paguei mais que o dobro de e-sedex) e foi o começo. E uma verdadeira escola. Só o /usr/local/bin e seu monte de scripts, pra quem tem curiosidade, é uma aula e tanto. Sem falar do fórum e dos artigos do GDH...

Portanto, viva o Kuruma. E todas as outras portas de entrada no mundo GNU/Linux!


CONCORDO PLENAMENTE!!! Amo o Kurumin e ele sempre será a minha n.º 01 :!:
Abraços a todos

Marcelo M. Soares
http://br.geocities.com/omundolinux

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #24 Online: 04 de Dezembro de 2005, 10:25 »
Se o meu primeiro contato com o linux fosse através de um slackware, seguramente eu hoje ainda estaria com o windows fazendo meus documentos ou pegando meus videos, mp3 pelo kazaa e, sem duvida,convivendo com meu antivirus e afins e formatando regularmente meu HD. Quando vi o kalango, kurumin, a coisa foi outra, me senti a vontade, comprei o livro manual do Kurumin e mandei ver. Fui gostando e hoje para mim o linux é meu sistema operacional preferido em todos os aspectos.
O Kurumin para mim corresponde aquele meu protetor que me indicou para um emprego que até hoje estou.
Tenho de agradecer ao windows por esta facilidade que eu tenho hoje de formatar um HD e instalar e reinstalar um sistema operacional.A longa convivencia com ele me trouxe essa experiência.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

marcos.bowie

  • Visitante
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #25 Online: 04 de Dezembro de 2005, 14:31 »
Tudo bem, agnosticos, puritanos, " entendidos" (essa é meio gay heim!) soh quero usar um SO estavel. e que não pegue virus é dmais?   querer navegar, usando a maioria dos recursos da net sem ter que me ocupar de 90% do meu tempo disponivel em aprender configurar o SO. Se discordam deçam a lenha.......se não unam-se a mim.

marcos.bowie

  • Visitante
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #26 Online: 04 de Dezembro de 2005, 14:34 »
ah! esqueci de comentar, minha filha de 3 anos também usa linux.......ela adora pintar com o Tux Paint. Pai coloca no  "pinguiim", é dificil a ensinar a ela a compilar............

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #27 Online: 04 de Dezembro de 2005, 15:51 »
No fundo linux é linux... quem usa bem um usa o outro e não importa por onde nego iniciou.. se foi slack, kuruma, redhat, fedora vai da vontade de cada um de aprender.. minha primira distro foi slack.. ferrei o micro todo.. mas fiquei tão irritado que enquanto no consegui instalar nao desisti e isso foi a mais de 5 anos slack naquela epoca era horrivel de instalar. resumindo linux é linux cada um usa o que acha melhor e boa, todos tem prós e contras. como falei vai da vontade do usuario de aprender e escolher como começar o aprendizado
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,