Pô, acho que você exagerou quanto ao nível de praticidade que você espera de um sistema operacional. Me diz um que você conhece que é tão prático assim?
Você não acha que está sendo exigente demais, não?
Outra coisa, se tanta gente aqui usa o Ubuntu e não é nenhum "gênio da informática", o problema não está nele.
Caro Alex, sou advogado e tenho uma vida corrida. Já tive algumas irritações com o Ruindows e através de amigos soube que o Linux tinha várias vantagens sobre aquele. Decidi utilizar. Testei o Fenix em dualboot com o Ruindows que apesar de tudo é necessário e gostei. Bem prático, reconheceu meu modem, reconheceu minha placa de vídeo, minha impressora etc. Daí soube pela internet que o Ubuntu tava se tornando o melhor Linux. Resolvi experimentar. Apesar de ser bom falhou em muitas coisas, e uma pessoa como eu, infelizmente tem que ser exigente com certas coisas que para um sistema operacional deveria ser básico como o fato de poder imprimir ou acessar a net. Não tenho muito tempo para aprender a fazer a impressora funcionar. Na @#$%@ do Ruindows basta rodar um cd e a impressora tá funcionando. Não gosto do Ruindows, trava demais, é inseguro, e além do mais odeio monopólio.
Espero poder voltar a utilizar o Ubuntu, mas por enquanto, ele é muito ineficaz para o meu trabalho.
Caro iedorj, compreendo vc, assim como também entendo as reaçõs aqui no fórum, inclusive eu pensei em responder assim, mas preferi somente acompanhar o tópico e li suas justificativas.
Sabe, também eu qdo conheci o 1º SL na vida, o antigo StarOffice, hj o OpenOffice ñ fui c/ cara, instalei e desisntalei no Windows, um dia resolvi dar uma nova chance e foi diferente: gostei. Até na época me fez tirar e abondonar o Corel Draw, que é um programa que tenho forte repugnância.
Depois foi a vez do Linux, me apresentaram ele pelo Conectiva, ñ achei nada demais, até programas que uso ñ eram bons na época, mas me indicaram experimentar o Kurumin, também na 1ª vista ñ gostei e desisti, depois dei uma chance e fiquei gostando até estar aqui no Ubuntu.
E te digo independente de ser o Ubuntu ou outra distro mais amigável e que me atenda certos requisitos, lhe digo que o Linux hj me satisfaz, grafica/, em 98% do que preciso. Num ambiente mais seguro, estável e OFICIAL, etc...
Sei que o Linux ainda precisa de caminhar sim p/ atingir usuários como vc, eu e tantos outros, que pensam em ter um SO seguro e estável coisa que o Windows ñ nos oferece tanto assim.
Mas hj mais maduro no Linux creio firme/ no futuro dele e também do SL em geral.
P/ mim vc um dia volta e ai sim c/ mais disposição de aprender e também até lá muita coisa vai ter evoluido. Tente acompanhar o projeto de perto, mesmo que ñ participando.
[ ] abs p/ vc.