Autor Tópico: Série de Dúvidas 3/10  (Lida 2104 vezes)

Offline Viralata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Série de Dúvidas 3/10
« Online: 31 de Dezembro de 2007, 14:24 »
Bem eu procurei algumas coisas e achei e outras não, então vai as que não achei =p

Primeiro vi algumas screenshots onde no painel de cima aparece as velocidades de download e upload, mas não sei como fazer isso... [Resolvido]

Segundo, é que apesar de eu ter criaod um atalho na área de trabalho para conectar a internet no servidor pppoe, lagumas vezes preciso trocar o login e não sei como fazer de forma rápida diferente do help que reconfigura tudo...

Terceiro, além disso algumas vezes tenho problemas que o meu modem trava mas só da pra saber que parou de se comunicar quando tento usar a internet, no windows eu tinha como saber porque o ícone de comunicação na taskbar mostrava, mas não sei como fazer isso no ubuntu... [Resolvido]

Quarto, é que na tela de sessões (login) do ubuntu a resolução fica menor e menos Hz, e não sei como ela ficar igual a da minha área de trabalho.

Quinto é que não consigo fazer o Downloader for X capturar automaticamente os links para download...

Sexto, queria saber se tem como colocar videos e ou swf como fundo de tela...

Sétimo, é que por exemplo no windows quando algo travava usávamos o famigerado ctrl+alt+del, no ubuntu s e por exemplo estou jogando algo no cedega e trava e tento sair não consigo e ai tenho que usar o reset e como li no help o sistema EXT3 não é tão tolerável a desligamentos incorretos quanto o NTFS.

Oitavo é que ao se desligar incorretamente gera erros as vezes, já aconteceu isso aqui, gostaria de saber se existe algum procedimento básico que deve ser feito em caso de isso gerar erros. [Resolvido]

Nono, eu tenho algumas partições que as vezes ao reiniciar aparecem na área de trabalho e as vezes não... como resolvo isso ?

Décimo, As vezes também quando reinicio algumas partições ntfs são reconhecidas e as vezes elas nem aparecem para o ubuntu... o que fazer ? [Andamento]

Me desculpem se alguma coisa tiver no fórum, eu mesmo procurei e esses eu não achei...

Obrigado
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2008, 01:15 por Viralata »

Offline mvkako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Série de Dúvidas
« Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2007, 19:01 »
Vou responder o que sei.
Citar
Primeiro vi algumas screenshots onde no painel de cima aparece as velocidades de download e upload, mas não sei como fazer isso...
Clica com o botão direito sobre o painel e escolha "Adicionar ao Painel". Escolha Network Monitor que fica no grupo Sistema e Hardware

Citar
Terceiro, além disso algumas vezes tenho problemas que o meu modem trava mas só da pra saber que parou de se comunicar quando tento usar a internet, no windows eu tinha como saber porque o icone de comunicação na taskbar mostrava, mas não sei como fazer isso no ubuntu...
Clica com o botão direito sobre o painel e escolha "Adicionar ao Painel". Escolha Monitor de Rede que fica no grupo Sistema e Hardware. Isso deve lhe ajudar.

Citar
Nono, eu tenho algumas partições que as vezes ao reniciar aparecem na área de trabalho e as vezes não... como resolvo isso ?

Décimo, As vezes também quando reinicio algumas partições ntfs são reconhecidas e as vezes elas nem aparecem para o ubuntu... o que fazer ?
Entra do Windows, Prompt de comando e digita:
chkdsk /v /f /r <drive:>, onde <drive:> é C: D: E: etc ...

Não sei o motivo pelo qual isso acontece.

Offline Viralata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Série de Dúvidas
« Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2008, 03:34 »
Vlw pelas respostas só a ultima que vou ver ainda, quanto a primeira, aqui não tem o network monitor...

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Série de Dúvidas
« Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2008, 08:50 »
Citar
Sexto, queria saber se tem como colocar videos e ou swf como fundo de tela...
Já ouvi que dá para fazer isso no linux, mas não vejo o motivo pelo qual alguém faria uma coisa dessas... (:

Citar
Oitavo é que ao se desligar incorretamente gera erros as vezes, já aconteceu isso aqui, gostaria de saber se existe algum procedimento básico que deve ser feito em caso de isso gerar erros.
O procedimento básico é não desligar incorretamente... Mas havendo erros, em geral, o linux detecta e procura corrigir durante a inicialização. No caso de travamento de algum programa, tendo acesso ao terminal ou linha de comando, dá para usar o comando kill. Usa o comando # ps para listar os aplicativos e usa o comando # kill -9 númerodoprocesso ou #killall nomedoprocesso.

Citar
Nono, eu tenho algumas partições que as vezes ao reniciar aparecem na área de trabalho e as vezes não... como resolvo isso ?
Se forem partições ntfs tens que checar a configuração para ver se está correta. Existem muitos tópicos no fórum que tratam da configuração de partições ntfs, como por exemplo: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,24679.0.html
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Viralata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Série de Dúvidas
« Resposta #4 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:34 »
crdrj, só que alem de as partições serem montadas ou não no começo da sessão, as vezes elas não são exibidas no desktop não sei porque.

MVKAKO na segunda parte od chkdsk da um erro :

Não pode continuar no modo somente leitura, o que deveria fazer então ?
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2008, 04:50 por Viralata »

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Série de Dúvidas 3/10
« Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2008, 11:48 »
Sexto, queria saber se tem como colocar videos e ou swf como fundo de tela...

Acho que o gnome padrão, utilizando o metacity não tem como mesmo.  O compiz até tem essa funcionalidade, mas não sei ao certo como ativar.  Outra opção é instalar o E17, ele tem suporte a essa firúla.

Sétimo, é que por exemplo no windows quando algo travava usávamos o famigerado ctrl+alt+del, no ubuntu s e por exemplo estou jogando algo no cedega e trava e tento sair não consigo e ai tenho que usar o reset e como li no help o sistema EXT3 não é tão tolerável a desligamentos incorretos quanto o NTFS.

Isso também acontece comigo as vezes.  A solução é CTRL + ALT+ Backspace, isso finaliza todas as aplicações e te manda de volta para tela de login.

Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.