Autor Tópico: Versão Hardy Heron 8.04 LTS  (Lida 242800 vezes)

Offline proberio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #150 Online: 03 de Abril de 2008, 12:38 »
Interessante, aqui no meu laptop após atualizar para 8.04, eu atualizo normalmente, mas o firefox fica dando erro de conexão. alguém teve problema parecido? e como se resolve?
GNU/Linux User: #435780

Conhecimento é pra ser usado, coloque em prática, ensine alguém porque ninguém nasceu sabendo!!

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #151 Online: 03 de Abril de 2008, 14:02 »
Hoje ocorreram diversos updates incluindo kernel 2.6.24-14 e openoffice onde apareceram alguns bugs já relatados no launchpad...

Correções: Finalmente corrigiram o desligamento do monitor através do gerenciamento de energia... Sistema estável!

Bugs criados:
Comando Ctrl+Alt+Backspace não cai na tela de login entrando novamente direto no usuário. No meu caso onde entra no meu usuário automaticamente no boot. Há relatos onde o sistema não inicia a interface gráfica para inserção de usuário e senha...

Suporte a idioma que estava ativado como completo para PT-BR e EN passaram a ficar parcial e tornaram os arquivos do firefox 2.0 como dependências para que o sistema passe novamente para 100% pt-br.

Neste momento estou fazendo atualização dos temas ubuntu (ubuntu-looks e gtk2-engine) e assim que ver o resultado posto para vocês...

Abrs.
Junior


Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #152 Online: 03 de Abril de 2008, 14:07 »
Acabaram de adicionar novamente o tema human-murrine, porém não tem a faixa laranja na lateral esquerda do menu...

Corrigiram também o problema citado por mim no post acima:
"Comando Ctrl+Alt+Backspace não cai na tela de login entrando novamente direto no usuário. No meu caso onde entra no meu usuário automaticamente no boot. Há relatos onde o sistema não inicia a interface gráfica para inserção de usuário e senha..."

Abrs.
Junior
« Última modificação: 03 de Abril de 2008, 14:10 por Junior_Sampa »

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #153 Online: 03 de Abril de 2008, 14:21 »
Nada de update do FF 3 beta 5?

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #154 Online: 03 de Abril de 2008, 14:42 »
Maudy,

Ainda não... mas deve estar a caminho uma vez que foi lançado oficialmente...

O Openoffice já está na versão final 2.4 (2.4.0-3ubuntu1). Os ícones de atalho do menu escritório referentes ao Openoffice também ficaram mais coloridos! (gostei)

Abrs.
Junior

Offline proberio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #155 Online: 03 de Abril de 2008, 16:38 »
Interessante, aqui no meu laptop após atualizar para 8.04, eu atualizo normalmente, mas o firefox fica dando erro de conexão. alguém teve problema parecido? e como se resolve?

O estranho é que eu instalei o navegador da web do gnome 2.22 e está acessando normalmente a internet.

Consegui indentificar era a porta de conexão que estava configurada errada.
Agora está tudo bem!!!
« Última modificação: 03 de Abril de 2008, 16:48 por proberio »
GNU/Linux User: #435780

Conhecimento é pra ser usado, coloque em prática, ensine alguém porque ninguém nasceu sabendo!!

G85_1

  • Visitante
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #156 Online: 03 de Abril de 2008, 19:12 »
Oi pessoal! 

Me desculpem entrar no meio da conversa é que me parecem ser as pessoas certas para responder essas perguntas.
Gostaria de saber se vocês utilizam o vmware para testar e se conseguem habilitar o compiz-fusion pelo vmware?



Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #157 Online: 03 de Abril de 2008, 19:24 »
Oi pessoal! 

Me desculpem entrar no meio da conversa é que me parecem ser as pessoas certas para responder essas perguntas.
Gostaria de saber se vocês utilizam o vmware para testar e se conseguem habilitar o compiz-fusion pelo vmware?




bom eu estou rodando ele nativamente.....puxei, instalei, atualizei e pronto....e está tudo funcionando!!!
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #158 Online: 03 de Abril de 2008, 19:29 »
Oi pessoal! 

Me desculpem entrar no meio da conversa é que me parecem ser as pessoas certas para responder essas perguntas.
Gostaria de saber se vocês utilizam o vmware para testar e se conseguem habilitar o compiz-fusion pelo vmware?




bom eu estou rodando ele nativamente.....puxei, instalei, atualizei e pronto....e está tudo funcionando!!!

Idem para meu caso... Essa versão me surpreendeu! será dígina de LTS!!!
Abrs.
Junior

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #159 Online: 03 de Abril de 2008, 19:32 »
Oi pessoal! 

Me desculpem entrar no meio da conversa é que me parecem ser as pessoas certas para responder essas perguntas.
Gostaria de saber se vocês utilizam o vmware para testar e se conseguem habilitar o compiz-fusion pelo vmware?




bom eu estou rodando ele nativamente.....puxei, instalei, atualizei e pronto....e está tudo funcionando!!!

Idem para meu caso... Essa versão me surpreendeu! será dígina de LTS!!!
Abrs.
Junior


sem falar o Firefox que está muito mais leve!!!! sem comparação com a outra versão!!! e ainda estou rodando um outro kernel com descrito na minha assinatura!!!
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

G85_1

  • Visitante
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #160 Online: 03 de Abril de 2008, 20:05 »
Pelo entusiasmo de vcs acho que vou acabar instalando nativamente também.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #161 Online: 03 de Abril de 2008, 20:33 »
Pelo entusiasmo de vcs acho que vou acabar instalando nativamente também.

Sinceramente não perde nada para o 7.10 já nesta versão Beta... terá sim alguns inconvenientes causados em eventuais atualizações de pacotes além de precisar de uma boa conexão de internet, pois dada a quantidade de modificações tenho feito download de no mínimo 40MB diários... Hoje por exemplo baixou quase 140MB.

Abrs. e boa sorte!
Junior

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #162 Online: 04 de Abril de 2008, 10:34 »
Instalei aqui e tive vários problemas, inclusive parou de funcionar, vou relatar.

1 - Não consegui fazer a instalação em portugues, a instalação retornava. Já havia lido algo a respeito, e instalei em ingles.

2 - Tanto no Live CD quanto após a instalação, a resolução do monitor não passava de 800x600. Tentei de várias formas consertar e não conseguia, instalei o drive da nvidia, mas o nvidia-settings não permitia a alteração - resolvi copiando o xorg da versão 7.10 (que mantive numa outra partição).

3 - instalei alguns pacotes multimidia mais alguns de customização (aparencia). Depois disso o sistema não inicia, para numa tela completamente verde?????

foi apenas uma tentativa, sei que a versão é beta. Não vou tentar consertar nada, instalei numa partição apenas para ter um primeiro contato, quando sair a versão final vou instalar. Aparentemente vai ser muito melhor que a versão anterior.

Pelo pouco que pude usar, achei bastante rápido e bonito.

Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #163 Online: 04 de Abril de 2008, 10:38 »
Fiz ontem o upgrade do 7.10 para o hardy e realmente estou surpreendido por ser só beta.
Tive menos problemas no upgrade do que no fresh install do gutsy.
Na minha modesta máquina (celerom m@1500, 512 de ram e uma gráfica ranhosa da SIS) só falta mesmo (não se se por noobiçe) que o atalho da famigerada tecla do windows funcione (o super L), no gutsy  estava encaminhada para a home, já fiz o mesmo no hardy e não dá nada.
Claro que também falta o pacote de linguagem do firefox em português de portugal, mas cá me desenrrasco.



Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #164 Online: 04 de Abril de 2008, 17:57 »
Galera,

Estou neste momento baixando 55MB referentes a versão nova do kernel usando servidor principal:

" linux-headers-2.6.24-15 linux-headers-2.6.24-15-generic
  linux-image-2.6.24-15-generic linux-restricted-modules-2.6.24-15-generic
  linux-ubuntu-modules-2.6.24-15-generic
Os pacotes a seguir serão atualizados:
  gnome-app-install linux-generic linux-headers-generic linux-image-generic
  linux-restricted-modules-common linux-restricted-modules-generic
  nvidia-glx-new python-central
8 pacotes atualizados, 5 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso fazer o download de 55,5MB de arquivos."

Assim que terminar posto resultados!

Abrs.
Junior