Autor Tópico: Ubuntu 8.04 (hardy ... )  (Lida 210729 vezes)

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #225 Online: 05 de Abril de 2008, 20:33 »
o modem está com o DHCP ativado e o roamming está ligado, mas tenho que ir no ícone do net-manager e marcar rede com fio toada vez que ligo o micro.   obs : na instalação, o modem estava desligado.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #226 Online: 05 de Abril de 2008, 22:05 »
Eu uso um roteador/AP D-Link DI 524 e rede "via rádio" em casa, autenticada pelo MAC da minha placa, que é clonado no roteador.

Não tive nenhum problema com as muitas distros Linux que experimentei, sendo a rede configurada no boot do Live CD ou durante a instalação da distro, sempre via DHCP.

No escritório tenho o "speedy" configurado direto no modem, que funciona como roteador e servidor DHCP. Também não tenho problemas de configuração lá.



E, continuando a "saga", hoje foram 11 pacotes atualizados, sendo o principal o Firefox Beta 5, que não funciona com algumas das minhas extensões (pena).

Sistema, no mais, absolutamente normal.



Estou testando o Transmission baixando um torrent do Dreamlinux 3.0 (quero "chupar" os temas dele  ;) ).

Por enquanto, penso tratar-se de um cliente simples mas muito eficiente, estando os desenvolvedores de parabéns pela escolha.
« Última modificação: 05 de Abril de 2008, 22:08 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline mano cazalet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #227 Online: 05 de Abril de 2008, 23:49 »
« Última modificação: 05 de Abril de 2008, 23:52 por mano cazalet »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #228 Online: 06 de Abril de 2008, 02:21 »
E, continuando a "saga", hoje foram 11 pacotes atualizados, sendo o principal o Firefox Beta 5, que não funciona com algumas das minhas extensões (pena).

André to usando o Firefox 3 beta 4 aqui, e também tive problemas com algumas extensões. Chegou a ver o tutorial Tornando extensões para FireFox2 compátiveis com FireFox3 “na marra”?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #229 Online: 06 de Abril de 2008, 02:27 »
E, continuando a "saga", hoje foram 11 pacotes atualizados, sendo o principal o Firefox Beta 5, que não funciona com algumas das minhas extensões (pena).

André to usando o Firefox 3 beta 4 aqui, e também tive problemas com algumas extensões. Chegou a ver o tutorial Tornando extensões para FireFox2 compátiveis com FireFox3 “na marra”?

Amigo Cristiano, vi sim (acho que foi no Planeta).

Mas eu nao quero forcar nada para que o testdrive do Hardy nao seja prejudicado por algum erro meu.

Grande abraco e parabens pela moderacao mais atuante que eu ja vi neste Forum.

PS: desculpe a falta dos acentos, decorrente do fato de eu estar postando do DreamLinux 3 via Live CD que acabei de baixar. E como o DL faz mais sucesso fora do que dentro do Brasil, so achei ISO em ingles.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #230 Online: 06 de Abril de 2008, 02:36 »
Amigo Cristiano, vi sim (acho que foi no Planeta).

Foi no planeta sim, só não coloquei o link dele porque aparentemente esta off.

Citar
Mas eu nao quero forcar nada para que o testdrive do Hardy nao seja prejudicado por algum erro meu.

Grande serviço que tem feito neste tópico. Parabéns!

Tenho acompanhado suas postagens de perto, e mesmo nunca tendo instalado uma versão alfa, ou beta (na verdade espero até um pouco após o lançamento) já que preciso de muita estabilidade para trabalhar, por sua causa estou fazendo um backup para poder instalar o Hardy.

Como sempre você contribui positivamente para o fórum!

Citar
Grande abraco e parabens pela moderacao mais atuante que eu ja vi neste Forum.

Obrigado pelas palavras, ainda mais vindo de alguém a quem considero tanto. Tenho tentado ajudar, as vezes posso até errar, mas busco sempre ajudar a manter o fórum organizado (como sempre fizemos), afim de ajudar no fórum, na pesquisa dele, e etc.

Citar
PS: desculpe a falta dos acentos, decorrente do fato de eu estar postando do DreamLinux 3 via Live CD que acabei de baixar. E como o DL faz mais sucesso fora do que dentro do Brasil, so achei ISO em ingles.

Que nada, não esquenta.

[]'s meu amigo!

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #231 Online: 06 de Abril de 2008, 03:27 »
Voltando para o Hardy e saindo do DL 3.0, que está muito, mas muito bonito mesmo (os caras do projeto capricham  no visual e pecam na estabilidade, ao menos nas versões anteriores, que quebraram quando instaladas aqui).

Com certeza vou chupar os temas e ícones dele para usar no Hardy após encerrado o período de teste da versão.

E pretendo usar a mesma instalação, ou seja, não vou instalar a partir de uma iso da versão final e sim manter esta aqui.



Amigo Cristiano, pode usar o Hardy para produção do jeito que está.

Na verdade, acho que ele está até mais estável do que o Gutsy na versão final.



Foram mais quatro atualizações agora. Reiniciei o Sistema e tudo OK.

Vamos que vamos... hehehe.
« Última modificação: 06 de Abril de 2008, 03:33 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline gatohumano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #232 Online: 06 de Abril de 2008, 06:15 »
Esta noite saiu a actualização para o firefox 3beta5 e desde que actualizei desapareceu o atalho no menu aplicações-network para o firefox 2 sempre que o quero iniciar tenho de executar o comando firefox-2.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #233 Online: 06 de Abril de 2008, 09:04 »
o bug do media https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/gnome-mount/+bug/101845



Mano,

Obrigado, fico mais tranquilo por saber que este já está sendo tratado...

Abrs.
Junior

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #234 Online: 06 de Abril de 2008, 16:19 »
...

Com certeza vou chupar os temas e ícones dele para usar no Hardy após encerrado o período de teste da versão.

...

Opa, gosto muito do visual do DL, libera para o pessoal o os temas obtidos ao fim do teste.  ;D
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #235 Online: 06 de Abril de 2008, 18:54 »
...

Com certeza vou chupar os temas e ícones dele para usar no Hardy após encerrado o período de teste da versão.

...

Opa, gosto muito do visual do DL, libera para o pessoal o os temas obtidos ao fim do teste.  ;D

Tenho uma duvida que não tem muito haver com o assunto
Existe alguma versao do ubuntu ou debian-like que tenha somente o básico para funcionar e que deposi pelo apt-get nós instalamos o que queremos
a minha ideia pegar do quase 0 e fazer alteraçoes e instlar os programas que mais gosto para depois fazer o meu pŕoprio live cd
usaria o kernel do hqx os temas do dream linux e por aí fora para criar a minha distro perfeita com a combinção certa entre performance e usabilidade

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #236 Online: 06 de Abril de 2008, 19:21 »
...

Com certeza vou chupar os temas e ícones dele para usar no Hardy após encerrado o período de teste da versão.

...

Opa, gosto muito do visual do DL, libera para o pessoal o os temas obtidos ao fim do teste.  ;D

Sem problema. Quando eu os tiver funcionando no Hardy, mando para um rapidshare da vida e posto aqui o link.



12 pacotes para atualizar, destacando-se o cups.

Baixando e instalando.



Acabei esquecendo de comentar...

O Brasero não gravou a imagem do DL 3.0 num CD-RW. Tive que usar o Nero no WinXP para confirmar o erro do Brasero (mesmo arquivo, mesma mídia, gravação 100%).

Alguém mais testou o Brasero?
« Última modificação: 06 de Abril de 2008, 19:41 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Daekdroom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #237 Online: 06 de Abril de 2008, 20:16 »
Já não é hora de termos um RC?

O erro com o HAL ainda continua aqui, alias. E também não consegui instalar o driver da ATI. Infelizmente parece que eu vou ficar com esses problemas um bom tempo  :-\.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #238 Online: 06 de Abril de 2008, 20:21 »
...

Com certeza vou chupar os temas e ícones dele para usar no Hardy após encerrado o período de teste da versão.

...

Opa, gosto muito do visual do DL, libera para o pessoal o os temas obtidos ao fim do teste.  ;D

Sem problema. Quando eu os tiver funcionando no Hardy, mando para um rapidshare da vida e posto aqui o link.



12 pacotes para atualizar, destacando-se o cups.

Baixando e instalando.



Acabei esquecendo de comentar...

O Brasero não gravou a imagem do DL 3.0 num CD-RW. Tive que usar o Nero no WinXP para confirmar o erro do Brasero (mesmo arquivo, mesma mídia, gravação 100%).

Alguém mais testou o Brasero?

uso CD-RW direto.... gravei varias ISOS nesta vs do ubuntu, sem problemas..... também uso muito modo texto..... também gravando normal.....

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #239 Online: 06 de Abril de 2008, 21:21 »
não consigo fixar a configuração para rede com fios DHCP (modem roteado) via network-manager.
adianto que o modem roteado funcionava perfeitamente com o 7.10.
alguem com a mesma configuração de acesso poderia me passar o conteudo do etc/network/interfaces ?
atualmente, após várias tentativas está assim : auto lo
                                                                 iface lo inet loopback
(roamming abilitado)
tambem apresenta várias mensagens em modo texto referentes ao net-manager ao desligar. 
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G