Autor Tópico: [RESOLVIDO] Instalando Ubuntu em micro com 2 HDs  (Lida 2530 vezes)

Offline texugo15

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • :D
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Instalando Ubuntu em micro com 2 HDs
« Online: 17 de Fevereiro de 2008, 16:21 »
Olá
eu costumava usar o Ubuntu e o Windows no meu micro, sendo que eles dividiam o mesmo HD, em partiçoes diferentes

minha divida é a seguinte: Agora eu tenho 2 HDs, um HD de 80GB, onde está instalado o Windows e tambem onde guardo todos os meus arquivos, e outro HD, com 20GB, totalmente vazio.
Seria possivel instalar o Ubuntu nesse HD de 20GB, slave, vazio, e usar o Ubuntu e o Windows (não ao mesmo tempo, é claro)??? eu teria que mudar as configuraçoes de boot da minha placa mae para ligar o computador usando o HD de 20GB toda vez que eu quiser usar o Linux???

aguardo uma resposta

Obrigado.


ps: aproveitando o topico, gostaria de dizer que a versão do Ubuntu que possuo é a 7.0.14...se eu instala-la e atualiza-la, ela vai para 7.1 ?
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2008, 08:07 por texugo15 »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalando Ubuntu em micro com 2 HDs
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 18:01 »
Vamos lá. Primeiro, se vai instalar do zero melhor já instalar a 7.10, se é ela que você quer, pois a atualização pode dar problemas, ou deixar o sistema instável, enquanto que a chance disto acontecer em uma instalação limpa é bem menor.

Quanto a instalar o sistema em um HD só para ele não tem problema. Deixe seu boot começando com a unidade leitora de CD (para dar boot no LiveCD), depois no HD do windows, e na hora do particionamento escolha o hd secundário (o que esta vazio) para instalar o Ubuntu, e a instalação deverá acertar tudo sozinha (ao menos aqui acontece assim).

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline texugo15

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • :D
    • Ver perfil
Re: Instalando Ubuntu em micro com 2 HDs
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 21:26 »

Deixe seu boot começando com a unidade leitora de CD (para dar boot no LiveCD), depois no HD do windows, e na hora do particionamento escolha o hd secundário (o que esta vazio) para instalar o Ubuntu, e a instalação deverá acertar tudo sozinha (ao menos aqui acontece assim).


obrigado pela dica e pela atençao ao meu problema
no entanto, ao deixar o cd no drive e manda o computador dar boot pelo cd, o linux que vai se iniciar nao sera o do cd? porque se for assim, o linux vai ficar lento e tera seu desempenho reduzido, certo?

obrigado

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalando Ubuntu em micro com 2 HDs
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 22:49 »
obrigado pela dica e pela atençao ao meu problema
no entanto, ao deixar o cd no drive e manda o computador dar boot pelo cd, o linux que vai se iniciar nao sera o do cd? porque se for assim, o linux vai ficar lento e tera seu desempenho reduzido, certo?

obrigado

Exato, mas de dentro do LiveCD você vai instalar o Ubuntu, pois tem um ícone para instalar ele no Desktop. Entendeu?

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline texugo15

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • :D
    • Ver perfil
Re: Instalando Ubuntu em micro com 2 HDs
« Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 22:51 »
não só entendi como ja instalei-o

quando ligo o computador, aparece uma tela perguntando qual sistema operacional desejo usar, e só o que tenho que fazer é ir na opção "linux"

problema resolvido, muito obrigado =D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalando Ubuntu em micro com 2 HDs
« Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 23:19 »
não só entendi como ja instalei-o

quando ligo o computador, aparece uma tela perguntando qual sistema operacional desejo usar, e só o que tenho que fazer é ir na opção "linux"

problema resolvido, muito obrigado =D


Que bom que esta tudo ok ai texugo15.

Espero que goste do Ubuntu, e que tudo ai role bem. Tendo alguma dúvida pesquise aqui no fórum, e também no google e não encontrando uma solução (o que é difícil) não deixe de perguntar aqui, pois o fórum é muito bom e o pessoal aqui super prestativo.

A sim... já que resolveu seu problema poderia editar a primeira mensagem do tópico e adicionar o termo RESOLVIDO ao título dela.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!