Autor Tópico: Falha na barra de título das janelas  (Lida 5326 vezes)

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Falha na barra de título das janelas
« Online: 27 de Fevereiro de 2008, 13:41 »
Pessoal, só agora lembrei de postar sobre isso, é que desde um tenpão, quando eu maximizo uma janela ou ela fica em estado de restauração ocupando quase toda a área visível, a barra de título das janelas ficam com metade dela na horizantal com falha acinzentada, passo o mouse por cima ou altero o estado da janela para aparecer o restante, como corrigir? devo reinstalar o gnome?
meu PC tem placa ASUS A7V8X-X, som e rede on-borad, e o vídeo é MSI FX GForce5200 com 128MB DDR

Offline Dyego Sousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Falha na barra de título das janelas
« Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 18:13 »
Eu não entendi muito bem.

Poste screenshots de como fica.

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: Falha na barra de título das janelas
« Resposta #2 Online: 02 de MAR?O de 2008, 17:54 »
finalmente voltou a aparecer, tá ai o screen.

EDITADO:
não consigo colocar a foto aaqui, como faço?
« Última modificação: 02 de MAR?O de 2008, 17:58 por daquinho »

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Falha na barra de título das janelas
« Resposta #3 Online: 02 de MAR?O de 2008, 19:00 »
finalmente voltou a aparecer, tá ai o screen.

EDITADO:
não consigo colocar a foto aaqui, como faço?

Você tem que utilizar algum serviço da internet, como photobucket (http://photobucket.com) ou imageshack (imageshack.us). Vá em algum desses sites (eu utilizo o primeiro porque não consigo de jeito nenhum criar conta no segundo, mas ainda há outras opções), crie uma conta, faça upload das imagens e, aqui no fórum, clique no botão "imagem" e cole o link da imagem fornecido no site.

Espliquei muito rápido?  ;D

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: Falha na barra de título das janelas
« Resposta #4 Online: 02 de MAR?O de 2008, 23:42 »
finalmente voltou a aparecer, tá ai o screen.

EDITADO:
não consigo colocar a foto aaqui, como faço?

Você tem que utilizar algum serviço da internet, como photobucket (http://photobucket.com) ou imageshack (imageshack.us). Vá em algum desses sites (eu utilizo o primeiro porque não consigo de jeito nenhum criar conta no segundo, mas ainda há outras opções), crie uma conta, faça upload das imagens e, aqui no fórum, clique no botão "imagem" e cole o link da imagem fornecido no site.

Espliquei muito rápido?  ;D
Pô... que dificuldade para colocar uma imagenzinha  ein...
é o seguinte, a barra de título não aparece por completo, ŕ como se ela estivesse cortada seja lá em que direção, geramente quando acontece, a barra aparece com um corte unclinado de uma quina a outra da barra e no espaço que deveria aparecer o restante fica cinza, se eu passo o mouse em cima da barra, a parte sumida que na verdade está acinzentada aparece, não sei se é erro do vídeo ou do Gnome. Será que isso não vai me apresentar outos problemas?

Offline Dyego Sousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Falha na barra de título das janelas
« Resposta #5 Online: 03 de MAR?O de 2008, 01:01 »
Acesse o site imageshack.us.

Clique em 'Arquivo' e escolha a imagem que deseja enviar:



Então clique em 'Host it' para enviar.

Feito isso, o imageshack vai te fornecer códigos pra postagem dessa imagem de várias maneiras diferentes. Pra screenshots grandes, a opção mais adequada é 'Thumbnail for forums (1)'. Copie o código correspondente e cole aqui no fórum.



Vai ficar assim:



Você vai ter que repetir o mesmo procedimento pra postar qualquer imagem em qualquer fórum. A única exceção é em fóruns que permitem a hospedagem de imagens diretamente no fórum.
« Última modificação: 04 de MAR?O de 2008, 00:10 por Dyego Sousa »

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Falha na barra de título das janelas
« Resposta #6 Online: 03 de MAR?O de 2008, 14:17 »
finalmente voltou a aparecer, tá ai o screen.

EDITADO:
não consigo colocar a foto aaqui, como faço?

Você tem que utilizar algum serviço da internet, como photobucket (http://photobucket.com) ou imageshack (imageshack.us). Vá em algum desses sites (eu utilizo o primeiro porque não consigo de jeito nenhum criar conta no segundo, mas ainda há outras opções), crie uma conta, faça upload das imagens e, aqui no fórum, clique no botão "imagem" e cole o link da imagem fornecido no site.

Espliquei muito rápido?  ;D
Pô... que dificuldade para colocar uma imagenzinha  ein...
é o seguinte, a barra de título não aparece por completo, ŕ como se ela estivesse cortada seja lá em que direção, geramente quando acontece, a barra aparece com um corte unclinado de uma quina a outra da barra e no espaço que deveria aparecer o restante fica cinza, se eu passo o mouse em cima da barra, a parte sumida que na verdade está acinzentada aparece, não sei se é erro do vídeo ou do Gnome. Será que isso não vai me apresentar outos problemas?

Sei lá, cara, pra mim isso parece problema de vídeo. Mas não acho que eu possa te ajudar não...  :-[

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: Falha na barra de título das janelas
« Resposta #7 Online: 04 de MAR?O de 2008, 17:13 »
Ai Dyego Sousa, vlw pela força, vou dar uma atenção bacana, obrigado.
PS.: PC bacana ein, configurou na mão ou é tema?

para Vinicius.
Po... vou brincar um pouco com o pc com extras de video desabilitado, vou deixar bem básico e ver se continua o erro, vlw.

Offline Dyego Sousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Falha na barra de título das janelas
« Resposta #8 Online: 05 de MAR?O de 2008, 14:11 »
Ai Dyego Sousa, vlw pela força, vou dar uma atenção bacana, obrigado.
PS.: PC bacana ein, configurou na mão ou é tema?
Os temas que usei, com links pra download, estão nesse tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,32268.0.html

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Falha na barra de título das janelas
« Resposta #9 Online: 05 de MAR?O de 2008, 21:38 »
vc está com o compiz ativado??? pq de vez em quando ele dá uns bug's desses!!
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: Falha na barra de título das janelas
« Resposta #10 Online: 06 de MAR?O de 2008, 14:17 »
Então alguém já passou por isso né??? eu instalei também um programa que configura as funcionabilidades do compiz, eu desabilitei algumas coisas e acho que diminuiu as veses que acontesse esse erro, Oi-BR, você tem idéia de como corrigir? ou terei que conviver com o erro ou desabilitar as funções avançadas?

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Falha na barra de título das janelas
« Resposta #11 Online: 06 de MAR?O de 2008, 16:19 »
Então alguém já passou por isso né??? eu instalei também um programa que configura as funcionabilidades do compiz, eu desabilitei algumas coisas e acho que diminuiu as veses que acontesse esse erro, Oi-BR, você tem idéia de como corrigir? ou terei que conviver com o erro ou desabilitar as funções avançadas?

pode ser um bug do tema que vc está usando....quando  acontece isso aqui eu uso o Reload Window Manager e pronto....
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: Falha na barra de título das janelas
« Resposta #12 Online: 18 de MAR?O de 2008, 00:06 »
o tema é o original do ubuntu e dias atráz é que mudei alguma coisa, como, a cor das barras , detalhes nos ícones e for de fundo(sem imagem) e bem antes disso desinstalei tudo que tem de referente a configuração de vídeo, menos o drive da placa e reconfigurei os efeitos de vídeo para os mais básicos e ainda continua o problema.