Autor Tópico: O som nao sai em arquivos de video .3GP  (Lida 15019 vezes)

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
O som nao sai em arquivos de video .3GP
« Online: 09 de MAR?O de 2008, 14:02 »
Ola pessoal,

estou com uns arquivos de video de extensao 3gp no meu pc e nao esta saindo audio. O video apareceu mas sem som. O que esta faltando? Espero respostas!

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline acvsilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: O som nao sai em arquivos de video .3GP
« Resposta #1 Online: 10 de MAR?O de 2008, 08:12 »
converta este arquivo em um formato compativel com o linux usando o programa mmc-lin:
==========================

Conversão de formatos para iPod, Celulares e Smartfones :

Para converter de um formato para outro, o modo mais simples é usar o ffmpeg na linha de comando. A primeira vista, o ‘ffmpeg’ parece complicado, porém acredite ele é bem fácil em comparação com o mencoder. Existem toneladas de frontends que podem simplificar a sua vida, mas para usar em dispositivos portateis muitos não são tão confiáveis, eu conheço e uso este aqui :

    http://www.miksoft.net/mobileMediaConverter.htm

Ele é simples, uso ele para converter videos para meu celular Motorola A1200i . Eis como fica a instalação :

    sudo mkdir -p /opt/mmc
    cd /opt/mmc
    sudo wget -vc http://www.miksoft.net/products/mmc-lin.tar.gz
    sudo tar zxvf mmc-lin.tar.gz
    sudo chmod a+x ffmpeg
    sudo chmod a+x "Mobile Media Converter"

NÃO SUBSTITUA O FFMEG DO MMC-LIN PELO DE SEU SISTEMA. Deixe-o na mesma pasta onde estiver este executavel ja que - d qqr fortma - estara fora do PATH do sistema e não sera encontrado com o whereis...

Boa sorte



Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O som nao sai em arquivos de video .3GP
« Resposta #2 Online: 10 de MAR?O de 2008, 12:47 »
Ola pessoal,

estou com uns arquivos de video de extensao 3gp no meu pc e nao esta saindo audio. O video apareceu mas sem som. O que esta faltando? Espero respostas!

Instale o Real Player que o som sai.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: O som nao sai em arquivos de video .3GP
« Resposta #3 Online: 10 de MAR?O de 2008, 18:31 »
Ola pessoal,

estou com uns arquivos de video de extensao 3gp no meu pc e nao esta saindo audio. O video apareceu mas sem som. O que esta faltando? Espero respostas!

Instale o Real Player que o som sai.


ja tentei e nao consigo instalar o relaplayer:

# Real Player
Vamos instalar o Real Player 10 para Linux baixado do site da Real Player: http://www.real.com/linux/

Você vai baixar o arquivo RealPlayer10GOLD.bin. Em seguida, pelo terminal, vá até a pasta que você baixou o arquivo e realize os sequintes comandos:

Torne o arquivo executável:
chmod +x RealPlayer10GOLD.bin
Para instalar o Real Player:
sudo ./RealPlayer10GOLD.bin
Quando lhe pedir um local para instalar o RealPlayer inserir (se ele já não mostrar esse diretório):
/usr/bin/RealPlayer

Quando lhe pedirem para configurar um system-wide symbolic links, responda "y". Depois disso aceite o prefixo para ligações simbólicas (Pressione "ENTER").

Agora já pode remover o pacote de instalação se quiser:
rm RealPlayer10GOLD.bin

Problemas com Som e Imagem nos arquivos RMVB: Prefira utilizar o Xine-ui ou o Real Player para reproduzir os arquivos RMVB. Se ainda sim tiver problemas de Som, sigam a dica do bartbrasil: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=19066.0

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: O som nao sai em arquivos de video .3GP
« Resposta #4 Online: 10 de MAR?O de 2008, 18:40 »
Baixei o pacote .DEB nesse site: http://eagorabr.wordpress.com/2007/09/29/instalando-real-player-10-no-linux/ e nem aparece nenhum icone ou atalalho para o programa. como rodar ele?



Tem assim no site:

Caso tenha escolhido o DEB:

Abra o arquivo e clique em Instalar Pacote.

Obs. O DEB pode não funcionar pois foi convertido do instalador RPM por mim através do Alien.

Pronto o Real Player 10 já está instalado e se encontra em Aplicações > Som & Vídeo

Agora Aproveite!


MAS AQUI NAO APARECE!

Livre por necessidade, linux por opção!





Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O som nao sai em arquivos de video .3GP
« Resposta #9 Online: 12 de MAR?O de 2008, 12:17 »
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: O som nao sai em arquivos de video .3GP
« Resposta #10 Online: 12 de MAR?O de 2008, 13:16 »
Citar

Baixou o .bin do site do real player ? tem que dar permissão para ele executar. entre como root no terminal, e digite chmod 777 realplayer... .bin .

Carlos

Eu ja tinha feito isso e nd. Ja tentei baixando o .BIN e dando permissao e nd. Quando vou instalar, ele cria um diretorio chamado hxsetup e nao tem nd dentro e também um arquivo chamado xxextract.tmp.  ja baixei o .DEB e nd também. O bin eu nem consigo instalar que da erro e o .DEB instalo mas nao nao cria atalho. Ae fico sem saber como rodar.
« Última modificação: 12 de MAR?O de 2008, 13:19 por alanpeixe »

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O som nao sai em arquivos de video .3GP
« Resposta #11 Online: 12 de MAR?O de 2008, 17:45 »
Citar

Baixou o .bin do site do real player ? tem que dar permissão para ele executar. entre como root no terminal, e digite chmod 777 realplayer... .bin .

Carlos

Eu ja tinha feito isso e nd. Ja tentei baixando o .BIN e dando permissao e nd. Quando vou instalar, ele cria um diretorio chamado hxsetup e nao tem nd dentro e também um arquivo chamado xxextract.tmp.  ja baixei o .DEB e nd também. O bin eu nem consigo instalar que da erro e o .DEB instalo mas nao nao cria atalho. Ae fico sem saber como rodar.

Chegaste a ver se ele realmente baixou completamente ? Isso é típico problema de download nao concluido...
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: O som nao sai em arquivos de video .3GP
« Resposta #12 Online: 12 de MAR?O de 2008, 22:21 »
Citar

Baixou o .bin do site do real player ? tem que dar permissão para ele executar. entre como root no terminal, e digite chmod 777 realplayer... .bin .

Carlos

Eu ja tinha feito isso e nd. Ja tentei baixando o .BIN e dando permissao e nd. Quando vou instalar, ele cria um diretorio chamado hxsetup e nao tem nd dentro e também um arquivo chamado xxextract.tmp.  ja baixei o .DEB e nd também. O bin eu nem consigo instalar que da erro e o .DEB instalo mas nao nao cria atalho. Ae fico sem saber como rodar.

Chegaste a ver se ele realmente baixou completamente ? Isso é típico problema de download nao concluido...

Completo sim.

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O som nao sai em arquivos de video .3GP
« Resposta #13 Online: 15 de MAR?O de 2008, 18:14 »
Citar

Baixou o .bin do site do real player ? tem que dar permissão para ele executar. entre como root no terminal, e digite chmod 777 realplayer... .bin .

Carlos

Eu ja tinha feito isso e nd. Ja tentei baixando o .BIN e dando permissao e nd. Quando vou instalar, ele cria um diretorio chamado hxsetup e nao tem nd dentro e também um arquivo chamado xxextract.tmp.  ja baixei o .DEB e nd também. O bin eu nem consigo instalar que da erro e o .DEB instalo mas nao nao cria atalho. Ae fico sem saber como rodar.

Chegaste a ver se ele realmente baixou completamente ? Isso é típico problema de download nao concluido...

Completo sim.

Bom, entao realmente nao sei. Alguma coisa errada fizeste, porque a instalação é muito simples. Se fosse vc, tentava baixar o arquivo de novo.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: O som nao sai em arquivos de video .3GP
« Resposta #14 Online: 15 de MAR?O de 2008, 18:54 »
Citar

Bom, entao realmente nao sei. Alguma coisa errada fizeste, porque a instalação é muito simples. Se fosse vc, tentava baixar o arquivo de novo.

Carlos

Relamente nao sei mais o que fazer. ja baixei denovo e nd. Vou ver o que posso fazer senao deixo para quando instalar o ubuntu 8.04 final. falousss carlos

Livre por necessidade, linux por opção!