Autor Tópico: Cooking Ubuntu...?  (Lida 3805 vezes)

Offline chef_teko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Cooking Ubuntu...?
« Online: 28 de MAR?O de 2008, 23:59 »
Olá, amigos!!

Tá! Eu sei! O título é um tanto quanto, estranho... Eu explico...

Andei vendo umas mensagens no fórum e percebi q sou meio q um peixe fora d'agua por aqui... Muitos de vcs são experts em GNU/Linux e/ou Ubuntu. Alguns trabalham na área, outros entusiastas, mas a grande maioria, está, de alguma forma, ligado ao mundo IT. No meu caso, totalmente diferente. Trabalho entre panelas, fogão, forno, facas, e por aí vai...
Agora vcs estão perguntando: "E daí?"

Apenas para constar meu depoimento, espero q entendam q esta é uma visão de quem começou a usar um PC na época do DOS, passou pelo Win 3.11 e largou, recentemente, a versão "Vista" do Sistema da Microsoft.Portanto, nada (ou quase nada) sei do mundo SL, GNU/Linux, ubuntu and stuff... É uma visão totalmente alheia e leiga sobre o assunto. Ou seja, eu sou o "odiado" usuário comum...
Então, vamos lá...

Tudo começou qdo pedi à um amigo q montasse uma máquina nova pra mim. Em suma, saiu um AMD 64 Dual e blablabla... Comprei o Vista 64. Foi fácil a familiarização com o "novo" Visual do sistema pois minha namorada usa MAC há anos e, sem flames, é apenas uma cópia (nada barata) do Mac OSX. Só q o sistema é lento e herdou muitos problemas da versão anterior. Ou melhor, os problemas continuam. Vírus, spywares, travamentos, essas coisas...
Chegou um dia q um amigo ouviu meu desabafo e me convidou a conhecer o Sistema Operacional q ele usava. Claro q já tinha ouvido falar em Software Livre, mas rolava aquele "medo". Eu? Usando essas paradas? Eu entendo de panelas, facas, fogão, sabores... Não de SL!
Foi qdo passei algum tempo "fuçando" num Ubuntu. Caras! Gostei do sistema!!
Aí rolou aquela duvida: "Será q o sistema serve pra mim? Sou apenas um usuario comum. Curioso, porém comum..." Eu digo: Serve pra qq um q está cansado de ter inumeros problemas com isto ou aquilo e, melhor ainda, pros q nao pagam, ou não querem pagar, uma fortuna por um sistema operacional, a grande saida é mesmo Software Livre.

Em resumo, após um periodo de adaptação, cá estou devidamente cadastrado no fórum e utilizando o Ubuntu. Imaginem q uso o sistema apenas para navegar, enviar e-mails, guardar algumas receitas, assistir videos, até meu I-pod roda normal aqui. Santo "Amarok"...  ;D

Espero usar este fórum sempre, mesmo q seja pra resolver problemas. Penso q, o ruim não é encontrar um problema, é não achar a solução! E, ao q tudo indica, aqui encontrarei soluções...

Claro q poderei contribuir pouco com questões técnicas, mas, caso haja interesse da parte de alguém aqui, vamos "cozinhar" o Ubuntu, ok?

Abraços a todos...

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Cooking Ubuntu...?
« Resposta #1 Online: 29 de MAR?O de 2008, 00:23 »
Falou em forno, fogão, panela, faca e, outros que mais, aposto que já ouriçou o pessoal, afinal vc está numa das regiões mais importantes desse nosso Universo...hehehe!!!
Seja bem vindo e, explore ao máximo o Fórum porque o pessoal aqui é desse mundo.
De vez em quando, passa uma receita aí dum feijão tropeiro, ou frango ao molho pardo que todo mundo vai gostar.
Abraços.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Cooking Ubuntu...?
« Resposta #2 Online: 29 de MAR?O de 2008, 01:26 »
Pô, me deu mó fome agora...  ;D

Gostei do depoimento! Acho sempre legal ver usuários comuns usando o Linux. Parabéns por sua ousadia! Espero que muitos sigam seu exemplo!
« Última modificação: 29 de MAR?O de 2008, 01:28 por alexmatos »

Offline chef_teko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Cooking Ubuntu...?
« Resposta #3 Online: 30 de MAR?O de 2008, 03:51 »
De vez em quando, passa uma receita aí dum feijão tropeiro, ou frango ao molho pardo que todo mundo vai gostar.

Pintinho

Obrigado pelas boas-vindas... Espero sim usar muito o fórum... Mas se eu começar a passar receitas aqui, vão me expulsar por provocar o apetite de todos...
Imagine a cena, o usuario está diante do PC, alta madrugada, vem ao fórum e se depara com uma receita... É morte súbita pra mim...  ;D
De qq forma, minha especialidade é Cozinha Italiana, entendo algo da Francesa, Thai, chinesa e, claro, brasileira... Acontece q onde vivo (Japão), alguns ingredientes são dificeis de encontrar, vide galinha ao molho pardo...

Pô, me deu mó fome agora...  ;D

Gostei do depoimento! Acho sempre legal ver usuários comuns usando o Linux. Parabéns por sua ousadia! Espero que muitos sigam seu exemplo!

Alexmatos

Agora eu também estou por aí ajudando a divulgar o Ubuntu (e GNU/Linux) a quem quer q eu encontre pelo caminho... E qdo me dizem q é muito complicado eu respondo: "Meu! Se eu consegui usar, até uma ameba consegue!"  ;D

[]ssss

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Cooking Ubuntu...?
« Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2008, 16:38 »
kkkkk

Parabéns, o Linux vem provando sua facilidade, e principalmente o nosso querido Ubuntu "Linux para seres Humanos" ^^
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Cooking Ubuntu...?
« Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2008, 17:22 »
Parabéns pelo depoimento Chef...notei pelo nick e pelo avatar que vc deveria ser da área mesmo.
Dificuldades vão aparecer mesmo, mas dependerá de vc para sair com facilidade ou não.

Ler um pouquinho sobre Unix será de grande valia. Vai de leve, mas constante..hhe
Para vc ver, o help, o ajuda e tutoriais que vem no próprio Ubuntu eu acho muito bom, cansei de falar isso para iniciantes.
Até mesmo acompanhar o desenrolar de problemas de alguns membro daqui, e esquecer um pouco sessões como Screeshots da vida, poderá ser referência para algum contratempo que vc enfrente.

"Lembro-me que fulano resolveu isso daquela maneira..vou tentar aqui. "
Por ai vai.

Legal ter habilidades na cozinha, eu só sei esquentar leite com Toddy no microondas....quauqua


fabiovalinhos, o pior para vc.
7355

sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM