Autor Tópico: [Não resolvido] Multifuncional HP F4180, HPLIPTOOLBOX não funciona.  (Lida 3147 vezes)

Offline Tarcísio_Teles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Olá pessoal, tô com um probleminha: (desculpem se o tópico for redundante, procurei coisa parecida mas não achei, qqr coisa me avisa que apago)

    É o seguinte, tenho uma multifuncional HP F4180 e ela estava funcionando 100%. Só que 'do nada', aconteceu isso:

1 - Qdo eu clico em 'imprimir' em qqr documento/foto/etc, algumas vezes há tipo um 'lag', não dá erro de impressão nem nada, só que o documento demora uns 5 minutos pra começar a ser impresso (depois que começa é blz)

2 - Antes eu tinha instalado os drivers HPIJS e outros recomendados para a impressora, de acordo com outros tópicos do fórum. Inclusive o HP LIP TOOLBOX, que mostra os níveis de tinta e permite configurar qualidade de impressão e essas coisas + facilmente. Agora o HP LIP TOOLBOX não abre mais.

E por enquanto foram os únicos, digamos, 'erros' que achei. Já reinstalei os drivers, a impressora e tudo o mais, mas continuo na mesma. A quem puder ajudar, meus agradecimentos antecipados. Abraços aí galera

« Última modificação: 14 de Abril de 2008, 22:56 por Tarcísio_Teles »

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Multifuncional HP F4180 funcionando QUASE perfeitamente
« Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2008, 16:11 »
Tarcísio,

abre no navegador o endereço: localhost:631. Tem uma série de configurações que você pode fazer e talvez seja lá onde está mal configurado.

Espero ter ajudado.

Abs.

Offline Tarcísio_Teles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Multifuncional HP F4180 funcionando QUASE perfeitamente
« Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2008, 18:59 »
Evaristo, valeu a ajuda aí, mas ainda tô na mesma. Não tô conseguindo abrir o endereço que vc me falou, "localhost:631" no Nautilus (também não sei se é pelo FF), deve ser problema entre "o teclado e a cadeira", uaheae. Mesmo assim valeu a ajuda.

P.S.: E eu tinha esquecido de falar antes (não sei se faz diferença pra quem ajuda), uso Ubuntu 7.10 32Bits

"ATUALIZAÇÃO": Bom, agora consegui fazer funcionar a impressão, tá indo normal e tudo. Consigo configurar a qualidade de impressão e etc através de 'Sistema>Admnistração>Impressão'. A única coisa que falta é funcionar o tal do HP LIP TOOLBOX que além de configurar a qualidade e talz, assim como o 'Impressão' que falei acima, ainda mostra(va) os níveis de tinta.


« Última modificação: 15 de Abril de 2008, 21:55 por Tarcísio_Teles »

Offline Tarcísio_Teles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: [Não resolvido] Multifuncional HP F4180, HPLIPTOOLBOX não funciona.
« Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2008, 22:00 »
E aí galera? Nenhuma idéia até agora? Nenhuma indicação de tópico parecido?

Como "falei" antes, a impressão está normal e tudo.
Consigo configurar a qualidade de impressão por: "Sistema > Administração > Impressão" .
O único problema é realmente o HPLIP TOOLBOX, que além de configurar mais facilmente isso, mostra os níveis de tinta da impressora. Novamente, agradeço desde já.