Autor Tópico: Programas de musica  (Lida 1905 vezes)

Offline vidal182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Programas de musica
« Online: 25 de Abril de 2008, 11:37 »
Falae gnt, bom, sou novo utilizando o ubuntu, utilizo a cerca de 6 meses, já passei por slack, mandriva, suse...debian...e agora pelas facilidades e pela estrutura estou no ubuntu....atualmente uso o 7.10 mas estou baixando o 8.04... e estava procurando uns programas que auxiliam na gravação e composição de músicas. Não é minha aréa de trabalho mas tenho isso como um hobby, tive banda de rock durante 7 anos, estou sem banda a quase um ano, e sempre escrevi uma coisinha aqui outra ali, sempre tentando registras minhas batidas ideias e sons usando softwares famosos no mundo windows como guitar pro, cubase e afins.
Agora que mandei meu windows para escanteio e estou apenas com linux instalado estou procurando uns programas com funções similares aos que citei. Na verdade queria um para que eu pudesse gravar diretamente do instrumento, mas minha placa de som é mto das "safadas" então queria alguma ferramenta que me auxiliasse na gravação das minhas ideias.

Então preciso da ajuda de vocês para encontrar alguns programas, plugins...e qualquer material que possa me ajudar nisso.

Desde já vlw pela força e até mais pra vocês.

Offline vítor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
    • Grupo Mosaicos
Re: Programas de musica
« Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2008, 12:53 »
Oi

Para gravação os mais interessantes são o Audacity e o Ardour. O Ardour é o que eu uso e me parece que é considerado mesmo o mais completo pela maioria dos usuários.
Acho que vc devia experimentar o UbuntuStudio, que é uma variação do Ubuntu totalmente voltada para quem trabalha com audiovisual. Ele já vem com o Audacity e o Ardour - e muitas outras coisas interessantes - instalados por padrão. Dá uma olhada.
Não precisa baixar a iso do UbuntuStudio e instalar tudo de novo. Basta entrar no Synaptic, buscar a palavra UbuntuStudio e instalar tudo que aparecer.

Abs

Offline vítor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
    • Grupo Mosaicos
Re: Programas de musica
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2008, 12:58 »
Apenas pra complementar as informações acima: se vc vai trabalhar com música em Linux, mesmo que como amador, coloca este endereço nos seus favoritos: http://estudiolivre.org

Abs

Offline vidal182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Programas de musica
« Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2008, 15:15 »
Meu, vlw pela dica, já estou baixando o "bixo"... para ver qualé que é a dele. =]
o site já está adicionado, embora ainda não tiver tempo de ficar fuçando dele.

abraços...té + e vlw pela dica.


Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Problemas com OFFICE 2003
« Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2008, 11:06 »
Instalei o OFFICE 2003 no meu Ubuntu 7.10 com o Wine, agora quando eu vou abrir algum programa do OFFICE ele simplesmente dá uma mensagem e fecha, o que seria isso?

O que isto tem a ver com este tópico?
Procure publicar as informações no local correto.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline psicothico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Programas de musica
« Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2008, 17:42 »
Eu queria saber se vocês conhecem algum player de mp3 que faça a reprodução do som com Dolby Pro-Logic ou algo similar - traduzindo, que converta o som Stereo (2.0 canais) em Dolby Surround (5.1 canais).

abç

Offline psicothico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Programas de musica
« Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2008, 17:47 »
Aproveitando o ensejo, gostaria de saber se vocês conhecem algum bom substituto para o iTunes na função de transferir músicas para o iPod.

abç