Autor Tópico: Ubuntu nao tem graça ;-P  (Lida 6292 vezes)

Offline robson_andre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Ubuntu nao tem graça ;-P
« Online: 05 de Abril de 2008, 12:03 »
realmente depois de um tempo de uso o ubuntu comecou a ficar sem graca pra mim, quanda instalei o unico problema que tive era o som, que resolvi colocando uma linha extra no arquivo alsa-util, agora tudo aqui funciona perfeito no meu note, nunca travou, reconheceu todos meus pen-drives, meu celular sony ericsson, mto facil de configurar a rede, até meu joystick foston paraguaio funciona !!!

realmente acho que nao tem mais nada pra fazer aqui no ubuntu hehehe, até os aplicativos eu tenho tudo que preciso:

- K3B
- linuxdcpp
- amule
- qbittorrent
- openOffice
- comix
- gimp
- pidgin
- audacious
- smplayer
- etc, etc, etc...

até os jogos:

- Age II (wine)
- alien arena
- assaultcube
- dosbox
- glest
- openarena
- tremulous
- zsnes
- tremulous

é pessoal, acho que eu e o ubuntu ainda vamos passar mto tempo juntos.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu nao tem graça ;-P
« Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2008, 09:17 »
É verdade, depois de certo tempo de uso, sem defeitos e sem problemas, fica meio chato (hehehehe...) usar o Ubuntu, dá vontade de apagar do hd e fazer tudo de novo, hehehe. Tanto que, de sacanagem, coloquei o Kubuntu só pra resolver problemas de instalação, como o Adept que dá pau na instalação quase a ponto de se perder o sistema e tem que se usar o velho apt-get pra fazer uma atualização com segurança, configurar o desktop pra deixar os atalhos necessários para os melhores programas e por aí vai. Agora estou às voltas do mouse e teclado travarem depois de certo tempo de ociosidade da máquina, mas isso são detalhes que faz o uso do Linux tão interessante.
Tem uns manés que falam que, pra saber usar mesmo computador, tem que se configurar mesmo à mão, sem o uso de ferramentas gráficas bonitinhas para tal. Até concordo, mas até certo ponto. O pessoal quer é usar a máquina sem se preocupar como é que a placa de vídeo se comunica com o barramento de vídeo e este com o processador, mas há vezes que o terminal salva a vida de muita gente.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao tem graça ;-P
« Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2008, 14:23 »
É por isso que eu digo que não devemos criticar os usuarios de mac e windows pois eles são pessoas diferentes de nós
Nós somos uns fuções ;D ;D reclamamos dos problemas mas sem eles fica tudo sem graça
Usuario de windows e mac só querem usar o computador para ir para o hi5 e falar no msn
Sugiro que arranje um hobie informático senão fica sem graça usar o computador por exemplo eu escolhi programação mas eu não tenho jeito para ediçao de imagem ou video nem audio. Arte não é comigo, tem quem consiga fazer tudo, eu não. Ou então aprofunde-se no linux crie kernels faça tuning do seu ubuntu, ou se tiver dinheiro pode sempre investir em hardware e fazer overclock e fuçar na parte mais fisica aqui em portugal tem muita gente fazendo isso no forum que eu sou usuario tem gente que compra hardware de 3 em 3 meses e sabem muita coisa a nivel de hardware mas depois peca em SO e programaçao mas não se pode ter tempo para tudo.
Quando trabalhar e começar a ganhar meu dinheiro espero ser um desses usuarios mas nunca vou deixar o mundo linux que me fez aprender tanto em tão pouco tempo 

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Ubuntu nao tem graça ;-P
« Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2008, 11:25 »
Robson meu ubuntu tambem não funciona o som vc poderia me dizer o que vc fez pra funcionar!!!! ;D Isso é verdade quando agente instala logo é uma coisa de louco coisa que naum funfa tentamos fazer funcionar emfim, mais depois é só melhorar o desktop colocar awn, relogiozinho no wallpaper essas coisa!!!! ;D
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Ubuntu nao tem graça ;-P
« Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2008, 21:52 »
ainda nao me conformo de nao ter q desfragmentar o disco. fazer un scan por virus, essas coisas. domara q a versao 8.04 saia loga pra gente ter com q brincar, hehehehehehe
; Linux is almost there!

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao tem graça ;-P
« Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2008, 21:58 »
Eu achei uma passatempo no ubuntu: Ficar modificando tema e ícones! ;D

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao tem graça ;-P
« Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2008, 22:27 »
Eu achei uma passatempo no ubuntu: Ficar modificando tema e ícones! ;D

hahahahahahah. +1!
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline acvsilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao tem graça ;-P
« Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2008, 22:00 »
Eu usava o 7.10 e - por pura preguiça - atualizei para o 8.04 pois não tava com saco para reconfigurar tudo, embora faça becape regular dos arquivos...
Para alegrar, sós dois buguezinhos na atualização sendo que me deram um pouco de dor de cabeça para resolver.... Mas já está tudo legal há  uns 6 dias...

QUE TÉDIO !!!!!

Ai que saudades dos idos de 1999-2000 quando comecei....
O negócio tá tão sem graça que perdeu a graça.....

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu nao tem graça ;-P
« Resposta #8 Online: 04 de Maio de 2008, 22:13 »
Eu achei uma passatempo no ubuntu: Ficar modificando tema e ícones! ;D

hahahahahahah. +1!


hahahahahahah. +2
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469