Autor Tópico: xsane : Falha de segmentação (core dumped) ?  (Lida 1738 vezes)

Offline Alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
xsane : Falha de segmentação (core dumped) ?
« Online: 03 de Maio de 2008, 19:38 »
Amigos,

Tenho instalado o UBUNTU 7.10 no meu notebook, ACER 7520. Estava tudo funcionando, menos o modem que não testei pois não uso. Resolvi instalar a minha impressora HP PSC 1315, uma multifuncional. Esta impressora funciona que é uma beleza no meu Desktop , também com UBUNTU 7.10, inclusive com o programa para scanner "XSANE". Quando instalei no notebook este não abre. Fui no terminal e rodei o programa e ele dá como resposta :

Falha de segmentação (core dumped)

e fecha o programa, sem procurar os dispositivos. Alguém sabe como arrumar ?

Ja desinstalei e instalei novamente, já instalei outros softwares para scanner e simplesmente não funcionam. A instalação está igualzinha a do desktop.

Por coincidência ou não, eu consigo usar o "cheese" para a camera interna, mas não consigo usar o "camorama". Estou falando isso porque o "Xsane" do desktop, toda vez pergunta qual dispositvo que eu quero usar a camera ou o scanner.

Obrigado antecipadamente !!!

Abs

Offline Alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: xsane : Falha de segmentação (core dumped) ?
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2008, 15:55 »
Amigos,

Resolvi renomear o arquivo .sane para .sane_old. Rodei o Xsane e ele criou outra pasta .sane no meu diretorio de usuário. Isso não resolveu o problema. Então copiei o arquivo .sane/xsane/Hewlett-Packard:psc__1310__series.drc , .sane/xsane/xsane.mdf e .sane/xsane/xsane.rc. Rodei novamente o programa Xsane e não funcionou, continua abrindo e fechando o programa. O problema continua ....
Já procurei no forum , mas não encontrei nada.

Alguém tem alguma idéia para me ajudar ?

Obrigado !

Offline Alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: xsane : Falha de segmentação (core dumped) ?
« Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2008, 11:27 »
Amigos,

Eu mudei tanta coisa que o sistema ficou instável. Assim aproveitei que teria que reinstalar o sistema e mudei para o UBUNTU 8.04. Fiz toda a instalação sem problemas. Inclusive coloquei o Xsane funcionando com a minha impressora HP PSC 1315. Quando cheguei no trabalho instalei uma impressora SAMSUNG SCX4720, que é uma multifuncional a laser. Eu só queria instalar o driver de impressão. Ai os problemas começaram. Instalei a impressora sem problemas, mas o XSANE parou de funcionar ele dá a seguinte mensagem, quando rodo no terminal:

asanchez@pegasus:~$ xsane
/usr/share/themes/Glider/gtk-2.0/gtkrc:96: Invalid symbolic color 'selected_bg_color'
/usr/share/themes/Glider/gtk-2.0/gtkrc:96: error: invalid identifier `selected_bg_color', expected valid identifier
Falha de segmentação
asanchez@pegasus:~$

Já tentei reinstalar o gtkrc pelo synaptic e não funcionou. Tentei reinstalar o Xsane e também não funcionou.

Alguém tem alguma idéia ???

Obrigado !!!