Autor Tópico: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!  (Lida 25236 vezes)

Piras

  • Visitante
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #75 Online: 20 de Junho de 2008, 20:53 »
Recebi o disco em casa cerca de quatro semanas depois do pedido. Experimentei o Live CD, todo o meu hardware foi reconhecido e configurado corretamente, inclusive a resolução de vídeo e a conexão com a Web. Boa apresentação visual, um gestor de pacotes fácil de usar e um sistema surpreendentemente rápido em se tratando de um Live CD. Entretanto, não tive a menor disposição em instalar o "bicho" no HD. E provável que o sistema fosse mais rápido que o Ubuntu, mas a oferta de aplicativos é ainda tão pobre que decidi esperar um pouco mais. Mas não há dúvida de que se trata de um sistema bastante promissor.

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #76 Online: 20 de Junho de 2008, 22:01 »
Fiquei interessado nesse OpenSolaris. Ele fará parte da minha aventura entre os UNIXes (além dele, vou testar o FreeBSD). Segundo um dos posts aqui (do Mitzgitari), a minha Via Rhine II também não vai funcionar de pronto.

Eu acho que o Solaris é mais rápido porque tem mais tempo de vida do que o Linux, além de ser baseado no kernel do FreeBSD, que por sua vez é baseado no kernel do BSD, que (acho) deve ser baseado no kernel do Unix original.

O Linux é muito bom. Não é nada fácil construir um UNIX do zero, como fez Linus Torvalds. Talvez o tempo (e várias cabeças espertas) façam o Linux tão rápido quanto o Solaris.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #77 Online: 20 de Junho de 2008, 23:26 »
Como se mede essa velocidade de mais ou menos rápido?  Seria algo subjetivo? 
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #78 Online: 21 de Junho de 2008, 00:15 »
Como se mede essa velocidade de mais ou menos rápido?  Seria algo subjetivo? 


Acho que o tempo de abertura dos aplicativos, acesso a HD, desempenho multitarefa, desempenho na rede e no acesso a internet, tempo de boot, e... sim, geralmente é subjetivo. Mas depende também do hardware. Os UNIXes são conhecidos pela leveza, tanto que praticamente todos os sistemas operacionais se basearam nele (Windows NT->Vista e OS/2, por exemplo).

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #79 Online: 21 de Junho de 2008, 10:10 »
Como se mede essa velocidade de mais ou menos rápido?  Seria algo subjetivo? 


Acho que o tempo de abertura dos aplicativos, acesso a HD, desempenho multitarefa, desempenho na rede e no acesso a internet, tempo de boot, e... sim, geralmente é subjetivo. Mas depende também do hardware. Os UNIXes são conhecidos pela leveza, tanto que praticamente todos os sistemas operacionais se basearam nele (Windows NT->Vista e OS/2, por exemplo).

É verdade.  Concordo.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline CientistaMaluco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #80 Online: 21 de Junho de 2008, 13:56 »
Quando vi no site do OpenSolaris que eles enviavam CDs para casa entre 5 e 7 dias, sempre pensei que eles demorassem mais, algumas semanas talvez. Qual não é o meu espanto quando vou à minha caixa de correio no dia 18 e vi lá o meu CD do OpenSolaris directamente da Califórnia (pedi o meu dia 12). Os gajos não brincam mesmo. ;)

Offline BlackMoon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #81 Online: 21 de Junho de 2008, 17:02 »
Eu pedi faz mais de 1 mês e até agora não chegou, melhor largar as esperanças.  ;D

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #82 Online: 21 de Junho de 2008, 17:45 »
Para as pessoas que pediram e o cd não chegou. Eles enviam um e-mail pra você responder com um número que aparece na parte de baixo, coloque esse número no corpo da mensagem e no assunto, e breve vc receberá uma comfirmação.

Bem, comigo funcionou assim.
« Última modificação: 22 de Junho de 2008, 13:15 por deck.fox »
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #83 Online: 22 de Junho de 2008, 18:45 »
putz... nao lembro se respondi o email com meu código :P

Offline jpzm56

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Templário Tux
    • Ver perfil
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #84 Online: 01 de Julho de 2008, 15:20 »
Recebi ontem o meu CD. Realmente, demorou um pouco, mas chegou sem problemas. Ponto para Sun.