o gmrun não faz nada, eu instalei ele e depois de dar o comando gmrun apenas aparece um espaço para dar um comando tipo alt+f2
O gmrun é justamente pra isso, eu chamo ele sempre com alt-f2. Pra fazer isso tem que editar os atalhos de teclado do openbox.
gedit ~/.config/openbox/rc.xml
E depois é só procurar o
<Keyboard> e acrescentar a linha chamando o gmrun.
Um pedacinho do meu:
<!-- Keybindings for running applications -->
<keybind key="W-e">
<action name="Execute">
<startupnotify>
<enabled>true</enabled>
<name>Thunar</name>
</startupnotify>
<command>thunar</command>
</action>
</keybind>
<keybind key="A-F2">
<action name="execute">
<execute>gmrun</execute>
</action>
</keybind>
</keyboard>
Os screenlets já consegui utiliza-los mas no pypanel aparece o nome deles como se fossem janelas, acho que isto pode ser resolvido configurando o pypanel(ainda não tive tempo para configura-lo)
Isso mesmo, o pypanel tem uma parte onde vc especifica quais programas não vão aparecer nele.
# Hidden Application List: Apps listed here will not be display on the panel
# The application name is its WM_CLASS name, use 'xprop' to find WM_CLASS
# Ex: ["xmms", "xine", "gDesklets"]
#------------------------------------------------------------------------------
HIDE_LIST = ["gmrun", "Do"]
É só saber o nome do programa nele e pronto.
Já esqueci o nautilus porque o thunar faz a mesma coisae e parece ser mais leve.
Bom caso vc precise o comando pro nautilus é esse
nautilus --no-desktop
quando inicio a sessao com o openbox o wallpaper que escolhi no openbox só aparece cerca de 5 segundos depois volta para o mesmo que tenho no gnome.
To com o mesmo problema aqui, não sei pq ele começo a fazer isso =\
Eu simplesmente abri o menu
aparências e troquei o papel de parede pro mesmo que eu tinha escolhido pro openbox. Mas ainda não sei pq ele começo a fazer isso...
e o mais grave - Acho que mexi em alguma coisa que não devia, porque agora toda a vez que ligo a sessao com o openbox o pypanel trava, travando todo o sistema e tenho de dar ctrl+alt+f1 e entrar na sessao do gnome
No
autostart.sh todo programa que vc inicia tem que ter o
& no final, se não o openbox vai parar depois de abrir o programa. Veja se não foi isso.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Estou a um passo mais perto do Openbox perfeito!!!
Desativei o suporte ao gnome e passei a usar o openbox puro.
Um dos meus problemas era com a escolha de tema, icones, e mouse, e consegui resolver tudo isso de maneira bem simples.
LxappearanceQuem ja viu aqui no fórum um tópico sobre um sistema desktop leve chamado LXDE??
Esse programa é o que eles usam pra definir o Tema, icones e a fonte do sistema. Como ele não depende do sistema, pode ser usado com qualquer um, openbox, fluxbox, gnome, etc.
PERFEITO!
http://www.gnomefiles.org/app.php/LXAppearanceTema do mouseNa verdade foi bem simples resolver isso
Em "
/usr/share/icons" existe a pasta
default que só tem um atalho pro tema que vai ser usado como padrão.
É só mudar o nome para o da pasta que vc quer usar como padrão.
http://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=33964O ultimo passo agora é descobrir como controlar o volume do sistema no openbox, antes quando ele usava os recursos do gnome eu tinha o atalho para diminuir e aumentar ou mutar o volume.
Bom assim que descobrir eu compartilho aqui.
Ahh sim, quem quiser testar, pode dizer se isso aqui funciona
http://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=44150São dois scripts, um pra controlar o volume e outro pra desligar o sistema. Eu não entendo scripts nem como se usa =p