Autor Tópico: tela do monitor fica toda rosa!  (Lida 10230 vezes)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
tela do monitor fica toda rosa!
« Online: 04 de Junho de 2008, 20:37 »
Pessoal,
Depois dessa última atualização (kernel final 18) o meu computador está muito estranho.

Deixei ele ligado e dei uma saída. 10 min depois eu volto com a tela rosada. Consigo enxergar tudo, mas tudo num leve tom rosado!
Notei também que o meu computador está levando muito tempo pra carregar depois que coloca a senha de entrada.

Ele tá ficando rosado quase toda hora! Será que foi a ultima atualização do kernel 18, que atualizou também o driver da nvidia?
Será que meu computador tá velho mesmo? (2 anos de uso)
Será o monitor?
E agora? Como faço pra saber onde está o erro?

Configuração: Placa de video é Geforce 7300gt, monitor LG 17" LCD e computador Asus A7N-SE com athlon 64 3800+.

PS. Já tive problemas parecidos com meu velho guerreiro syncmaster 3Ne, mas era CRT! Será que é o monitor?


Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: tela do monitor fica toda rosa!
« Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2008, 10:00 »
Salve!
Aqui está normal (kernel 18, Geforce 6600GT e monitor CRT).

No kernel anterior 17 ou 16 também acontece?

Já vi problema parecido ,sendo resolvido passando borracha na placa de vídeo ,talvez não seja o seu caso ,mas.....

Boa sorte! ;)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: tela do monitor fica toda rosa!
« Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2008, 22:51 »
Salve!
Aqui está normal (kernel 18, Geforce 6600GT e monitor CRT).

No kernel anterior 17 ou 16 também acontece?

Já vi problema parecido ,sendo resolvido passando borracha na placa de vídeo ,talvez não seja o seu caso ,mas.....

Boa sorte! ;)

Muito obrigado, K7br!
Eu despluguei a placa e pluguei novamente e parece que tá tudo normal...
Eu acho que a placa tá na eminência de ter algum problema! Talvez seja hora de pensar em outra....
Vamos ver quanto tempo irá durar! ;)
Valeu a força!

sds

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: tela do monitor fica toda rosa!
« Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2008, 23:01 »
Fernando,
talvez não seja a placa. Já vi muito acontecer isso, o monitor mudar de tonalidade ( às vezes é para azul) e sempre se deveu ou a cabo mal conectado (ou com defeito), ou placa de vídeo mal encaixada no slot. Retire sua placa, esfregue os contatos dourados com uma borracha de apagar lápis, encaixe-a de volta  - lembre que slots AGP têm contatos muitos pŕoximos e a placa deve ser forçada até o fundo neles - fixe-a bem e aperte os parafusos dos conectores do cabo. Caso o problema persista, experimente usar outro cabo, embora não seja comum que apresentem problemas exceto se forçados por presão contra uma parede, por exemplo.

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB