Autor Tópico: Meu parecer  (Lida 3137 vezes)

Offline Rocc0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Meu parecer
« Online: 29 de Julho de 2008, 20:00 »
Saudações...

Estou escrevendo essas palavras com muita satisfação.

Considero essa a minha primeira esperiência com o Linux, sou leigo quase que total, mas sempre tive muita vontade de conhecer, depois de um min-curso que foi realizado em minha empresa.

Bem, quero informar que, desde o inicio esperava muitas dificuldades, acho que devido a uma fama criada, creio que injustamente.

Como estava com vontade de conheçer uma versão mais recente foi no site e baixei a versão 8.0, imprimi um tutorial para instalar em dual-boot com o Winxp, usando o Partiton-Mágic ja deixei tudo preparado. Seguindo o passo-a-passo consegui instalar até o fim. Desse ponto ja me surpreendeu o fato de tudo ter dado certo e ter sido muito fácil para um leigo quase total.

No segundo dia imprimi outro tutorial para configurar a conexão ADLS para acessar via speedy e instalar flash, mais uma vez esperava dificuldades, realizei o comando "sudo pppoeconf" e me respondeu alguma coisa como  "um controlador ja esta ativo" ou coisa parecida... pensei "é agora", porém ao clicar no firefox por acaso e digitar um site...... abre-se a internet "surpresa" :o ..... no mesmo momento ja acessei o youtube instalei o flash pelo modo gráfico e assisti normalmente,,,

Tudo muito fácil, visual bonito e rápido, poe enquanto não me deparei com as dificuldades mas quero ir cada vez mais fundo agora nesse novo caminho,

Quero finalizar dizendo que,

1- já não sou tão novo (33 anos) e isso me trouxe novo animo para conhecer coisas novas
2 – trabalho com suporte a informática e , falando do modo gráfico/funcional, não encontrei a princípio nava que deixe a desejar do Linux para o Windows em relação ao usuário final

(Agora deixa eu sair do computador que minha filinha quer jogar hehe) ;D,,,,,,,,UFA,,,,,,