Autor Tópico: Manual sobre ip  (Lida 7528 vezes)

Offline LNAS90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://linux-sem-misterio.blogspot.com/
Manual sobre ip
« Online: 22 de Fevereiro de 2006, 22:56 »
tava lembrando desse manual que fiz a um tempo atrás, espero que sirva para alguem

Manual sobre ip!

1)Introdução
2)Oq é ip?
3)Pra q serve um ip?
4)Oq eu posso fazer com o ip de alguem em mãos?
5)Como proteger seu ip?
6)Como pegar o ip de alguem pelo msn
7)Conclusão
8)Creditos

Instrodução

Bom vou fazer esse pequeno manual tendo em vista que muitos iniciantes sempre perguntam sobre isso, vou fazer uma breve explicação sobre algumas coisas relacionadas sobre ip. Espero que gostem e que venha diminuir as duvidas sobre isso.

O que é ip?

Bom vamos falar sobre oq é um ip. Um ip é como se fosse sua carteira de identidade na internet, cada usuario da grande rede tem um ip unico, cada computador tem o seu e somente ele tem aquele determinado ip.

Pra que serve um ip

É com ele que o site sabe pra onde mandar os textos, figuras e o quer mais for preciso, é com ele que você é indentificado quando entra em algum site. Se não existisse ip você nunca iria passear por sites nem ser indentificado em um forum por exemplo.

O que eu posso fazer com o ip de alguem em mãos

Bom antigamente você poderia invadir um pessoa sabendo apenas seu ip (bem antigamente) mas hoje em dia as coisas não são bem assim. Hoje em dia você pode scanear esse ip pra ver se tem alguma porta aberta no computador, você pode nuckar a pessoa (nucka é 'derrubar' a pessoa da net) agora pra você fazer isso com relativa rapidez a pessoa tem que ter uma conexão abaixo de 56 kb/s ou varias pessoas ao mesmo tempo, você pode tambem descobrir onde essa pessoa, tem sites que mostram de onde o ip é, muito util quando você descobri que alguem tentou te invadir e você consegue o ip dessa pessoa. Basicamente é isso

Como proteger seu ip

Vou logo deixando claro que NENHUM METODO É 100% EFICAZ, mas vamos em frente porque é melhor usar um que seja pelo menos 80% do que ñ usar nada Wink.
O principal metodo e o mais conhecido é usar um proxy, com ele quando vc acessar um site ele verá o ip do proxy e mandará as coisas pra esse ip, assim que o proxy receber essas informações ele irá redirecionar isso tudo para seu ip, fazendo com que o site pense que quem estar acessando é proxy mas na verdade ele so estar como intermediario entre você e o site. Ae vai um site de proxy que eu uso: http://www.cybersyndrome.net/pla.html la em baixo você verá os proxys, de preferencia use um que esteja em vermelho. Vou fazer uma breve explicação de como configurar um proxy no firefox (é o que eu uso):
clique em editar (pra quem usa linux, se você usar o windows clica em ferramentas) vai em preferências, na aba geral você clica em proxy, marca a opção 'usar servidores proxys' (pra ficar melhor marque tambem a opção de 'Usar o mesmo proxy para todos os protocolos', na primeira coluna vc coloca o ip do proxy e na segunda coluna você coloca a porta que o proxy irá usar para se comunicar com a web.
Tem uma outra tecnica relativamente nova que é bem mais eficaz e bem mais dificil também ela se chama spoofing mas que ñ irei falar sobre ela pois é bem mais complexa e este manual é focado nos usuarios iniciantes.

Como pegar o ip de alguem pelo msn

Pra você fazer isso vc tem q mandar um arquivo qualquer (com no minimo 1 mega) pra pessoa, enquanto ela estar fazendo o download você vai no promt do dos (se usar linux vai no konsole) e um desses comandos: arp -a
netstat -an
netstat -a
netstat
o ip da pessoa sempre será o ultimo do desse lado >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
dica:ips do brasil geralmente começam com 200 ou 201

Conclusão

Ip é uma coisa muito importante para que a internet funcione adequadamente, antigamente você sabendo o ip de uma pessoa era muito mais facil invadi-la hoje em dia as coisas mudaram mas mesmo assim não deixa de ser uma boa arma contra alguem.

Creditos

Esse manual foi escrito por LNAS90 :wink:
Meu blog (reativado a pouco tempo) http://linux-sem-misterio.blogspot.com/