Autor Tópico: Descobri o Ubuntu, show de bola.  (Lida 3746 vezes)

Offline anderson-moura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Descobri o Ubuntu, show de bola.
« Online: 06 de Setembro de 2008, 23:26 »
Gente é o seguinte, a alguns dias, 4 ou 5 resolvi instalar o Ubuntu 8.04 no meu note, é uma maquina bem modesta um CCE Nch4... alguma coisa, eu sempre usava o Kurumin via live cd e ja tava ficando tentado a instal-lo na maquina, mais ai apareceu o Ubuntu 8 e coisa e tal e "pimba" fui instalar, pra minha surpresa todos os componentes do note funcionaram legal, (inclusive wireless) controle de brilho da tela placa de som (corta o som do auto falante quando conecto o fone) interface de som USB que é da minha mesa de som, enfin tudo, eu sei que gosto não se discute (comenta, hahaha) o sistema pago não é ruim mas ficar na clandestinidade "piratex" não acho que seja uma coisa legal (desculpa o trocadilho) tudo bem eu confesso que ainda tenho o meu piratex na outra partiçao pois preciso de um programa que POR ENQUANTO so funfa nele que é o Minilyrcs mas por Deus voce ter um sistema que da banho em materia de estabilidade não precisa ficar procurando aqui e ali programas pra instalar porque ele te dá uma lista bem legal do que ja tem pra ele e o que e suportado pela sua maquina (show de bola)e sem contar que é de gratis totalmente legal, porque ainda tem gente como num post que eu li mais abaixo que ainda insiste em "descer a ripa" num trabalho tão bacana e perfeito (pelo menos pra mim) então sem mais delongas aos que não apoiam pelo menos não atrapalhem. A partir de agora eu posso dizer:

"EU USO LINUX PORQUE EU QUERO"
« Última modificação: 06 de Setembro de 2008, 23:37 por anderson-moura »

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Descobri o Ubuntu, show de bola.
« Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2008, 00:36 »
 Você trabalha com música, é? Nessa área as vezes é meio cruel o uso do Linux por falta de opções, mas eu me viro. Tenta instalar esse Minilyrics pelo wine. O Wine 1.0 tem funcionado muito bem, até com midi (mas é necessário instalar o timidity para o midi funcionar, pelo menos no meu caso, com a placa de som integrada). Eu quando preciso do band-in-a-box eu rodo ele pelo wine - nem preciso instalar, é só rodar do executável da instalação do windows, e funciona perfeitamente.


Offline anderson-moura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Descobri o Ubuntu, show de bola.
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2008, 02:21 »
Oi Otacon, valeu pela dica, eu trabalho com musica sim, e tô tentando fazer o Minilyrcs funcionar pelo wine, só que eu tô apanhando um pouquinho, mas até que é legal, botar o cerebro pra funcionar pra variar, eu consegui fazer quase a mesma coisa com o Amarok mas ai tem a adaptação, sabe como é né? Programa diferente e coisa e tal, mas assim que eu conseguir fazer o Minilyrcs funfar, ou criar algo parecido para Linux vou ta passando pra galera, porque eu sei que não sou o unico musico nesta situação. Valeu!!!!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Descobri o Ubuntu, show de bola.
« Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2008, 04:46 »
Se trabalhas com musica talvez fosse interessante para ti o Ubuntu studio:
http://ubuntustudio.org/

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/