Autor Tópico: (Resolvido)Ntfs ou Fat32  (Lida 34199 vezes)

Offline cerri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Ntfs ou Fat32
« Resposta #15 Online: 08 de Outubro de 2008, 13:31 »
Consegui, formatei ele como ext3. Mas tem um problema agora o xp não esta reconhecendo ele e preciso pegar os arquivos que estao nessa maquina.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Ntfs ou Fat32
« Resposta #16 Online: 08 de Outubro de 2008, 13:34 »
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline cerri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Ntfs ou Fat32
« Resposta #17 Online: 08 de Outubro de 2008, 13:55 »
Esse programa fez o windows ler, mas não deixa copiar os arquivos que tem no windows para ele, só ao contrario.

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Ntfs ou Fat32
« Resposta #18 Online: 08 de Outubro de 2008, 14:50 »
Esse programa fez o windows ler, mas não deixa copiar os arquivos que tem no windows para ele, só ao contrario.

Como eu disse anteriormente, a melhor forma é formatar não em ext3, e sim em NTFS, pois com o "ntfs config", o Ubuntu reconhece, lê e grava em NTFS normalmente.
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline cerri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Ntfs ou Fat32
« Resposta #19 Online: 08 de Outubro de 2008, 17:08 »
Instalei o ntfs e vou testar no xp.

Rodrigo Henrique

  • Visitante
Re: Ntfs ou Fat32
« Resposta #20 Online: 08 de Outubro de 2008, 17:49 »
Olha, o NTFS é melhor, pois ultimamente os sistemas operacionais estão utilizando o NTFS.
O FAT32 era bom para o Windows 98..

Hoje é melhor usar o NTFS.

E para o UBUNTU 8.04 (independetemente de qualquer outra versão) é bom usar o NTFS pois é mais rápido particionar nele!

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Ntfs ou Fat32
« Resposta #21 Online: 09 de Outubro de 2008, 10:08 »
Manero, a minha preocupação é que um conhecido meu disse que tinha um hd externo com fat 32 no linux e foi pegar videos na maquina de outra pessoa com o vista, o danado do vista não reconheceu e ainda ferrou com a partição, isso pode acontecer mesmo?
Tive um problema semelhante, tenho um hd externo de notebook 40Gb que está em FAT32, não uso o windows vista, mas como faço manutenção em pcs e notebooks, notei que o vista tem uma deficiência em reconhecer e leva quase 10 minutos e mais outros 10 para abrir e navegar no explorer chega até ficar travado por este tempo, mas com xp funciona normal

Offline cerri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Ntfs ou Fat32
« Resposta #22 Online: 09 de Outubro de 2008, 17:25 »
Pessoal formatel como ntfs e instalei o ntfs config no ubuntu, ele coloca em locais a unidade de disco mas diz que não foi possivel montar o volume, e quando clico em ferramenta de configuração ntfs ele mostra uma tela com duas opções, a primeira esta desabilitada "ativar suporte a escrita para dispositvo interno" e segunda que esta marcada "ativar suporte a escrita para dispositivo exterbno" do ok e não acontece nada.

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Ntfs ou Fat32
« Resposta #23 Online: 09 de Outubro de 2008, 20:56 »
Entre no gerenciador de pacotes Synaptic, e instale os seguintes pacotes:

ntfs-3g
libntfs-3g23

Reinicie o ubuntu, entre novamente na ferramenta de configuração ntfs, confirme se o suporte a escrita está marcado, dê Ok, e pronto, deve funcionar.

Poste aqui o resultado, para que outros se beneficiem.
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline cerri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Ntfs ou Fat32
« Resposta #24 Online: 10 de Outubro de 2008, 09:14 »
Já tinha feito isso ontem, e continua dando a mensagem que não foi possivel montar.

Offline taunus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Ntfs ou Fat32
« Resposta #25 Online: 10 de Outubro de 2008, 10:27 »
Mas como formato ele em NTFS no ubuntu?

Eu tinha a mesma questão. Quando fiz a instalação do Ubuntu deixei uma partição para dados a ser acedida pelo Ubuntu e pelo Windows. Só foi possível em Fat32. Então entrei no Windows, formatei em NTFS, et voilá, acedo pelo windows e pelo Ubuntu sem limitações.

Offline cerri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Ntfs ou Fat32
« Resposta #26 Online: 10 de Outubro de 2008, 12:51 »
Mas no meu caso, o que faço?

Offline cerri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Ntfs ou Fat32
« Resposta #27 Online: 10 de Outubro de 2008, 16:01 »
Resolvi meu problema, meu hd externo estava com o nome hd_externo, fui pro windows e renomeie para hdexterno e ai o ubuntu funcionou, achei que essas frescuras só o windows tinha

Offline J_Snow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ntfs ou Fat32
« Resposta #28 Online: 10 de Outubro de 2008, 17:43 »
Olá pessoal, eu tenho um disco externo em ntfs e ubuntu não consegue ler, existe alguma maneira do ubuntu o ver??? ???

Instale o ntfs config

Instalei ntfs config e apesar detectar o disco ao tentar abrir da-me a mensagem "Incapaz de montar o volume 'Arquivo'."
O disco e toshiba de 500G.

Será que estou a cometer algum erro???  ;)