Autor Tópico: Último dia com Windows XP em casa.  (Lida 10955 vezes)

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Último dia com Windows XP em casa.
« Online: 07 de Outubro de 2008, 22:15 »
Olá pessoal, gostaria de compartilhar uma sensação muito boa com vocês... Mas vamos do inicio.

Possuo um desktop e um Laptop em casa - Desktop rodava com XP prof. extra-oficial... e Laptop com XP Home inglês original... Não trabalho com informática mas como trabalho com área de Engenharia Eletrônica estou diretamente ligado a tecnologia.

A uns três anos atrás comecei a estudar Linux para entender melhor este mundo a após alguma pesquisa optei por testar Suse. Como possuo um case com HD USB, sempre instalava no case para não mexer no Windows, tabela de partição, MBR, etc...

Em 2007 dei uma chance ao Ubuntu 7.04 de tanto ler notícias na net sobre esta Distro e apesar de estar acostumado na época com o KDE do Suse, decidi tentar... também pelo HD USB.

Apesar de estar quase que o tempo todo rodando Ubuntu, não conseguia chegar ao ponto de formatar meu HD e colocar o Ubuntu no HD principal (interno).

Comecei aos poucos... 4 meses atrás removi o Windows do Laptop mesmo sendo original e coloquei o Hardy para funcionar! Mais e mais notava que o Windows não fazia a menor falta...

Pois bem, ontem tomei coragem, fiz backup de todos meus dados do Windows e mandei o SO embora. Nada contra o Windows, que é um excelente sistema e não é por acaso que é líder de mercado, mas manter um sistema não original sabendo que o Ubuntu me atende por completo não fazia o menor sentido.

Finalmente hoje, encerrei toda a instalação e posso dizer que estou me sentindo muito melhor! Primeiro por tirar o peso de utilizar software pirata e em segundo por finalmente concluir que quando instalado no Sata interno ele consegue ser mais rápido ainda se comparado ao acesso via USB 2.0.

Posso lhes dizer que estou muito satisfeito e feliz por esse dia que para mim é um verdadeiro divisor de águas!!!!

Abraço a todos!
Junior

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Último dia com Windows XP em casa.
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2008, 23:29 »
Olá pessoal, gostaria de compartilhar uma sensação muito boa com vocês... Mas vamos do inicio.

Possuo um desktop e um Laptop em casa - Desktop rodava com XP prof. extra-oficial... e Laptop com XP Home inglês original... Não trabalho com informática mas como trabalho com área de Engenharia Eletrônica estou diretamente ligado a tecnologia.

A uns três anos atrás comecei a estudar Linux para entender melhor este mundo a após alguma pesquisa optei por testar Suse. Como possuo um case com HD USB, sempre instalava no case para não mexer no Windows, tabela de partição, MBR, etc...

Em 2007 dei uma chance ao Ubuntu 7.04 de tanto ler notícias na net sobre esta Distro e apesar de estar acostumado na época com o KDE do Suse, decidi tentar... também pelo HD USB.

Apesar de estar quase que o tempo todo rodando Ubuntu, não conseguia chegar ao ponto de formatar meu HD e colocar o Ubuntu no HD principal (interno).

Comecei aos poucos... 4 meses atrás removi o Windows do Laptop mesmo sendo original e coloquei o Hardy para funcionar! Mais e mais notava que o Windows não fazia a menor falta...

Pois bem, ontem tomei coragem, fiz backup de todos meus dados do Windows e mandei o SO embora. Nada contra o Windows, que é um excelente sistema e não é por acaso que é líder de mercado, mas manter um sistema não original sabendo que o Ubuntu me atende por completo não fazia o menor sentido.

Finalmente hoje, encerrei toda a instalação e posso dizer que estou me sentindo muito melhor! Primeiro por tirar o peso de utilizar software pirata e em segundo por finalmente concluir que quando instalado no Sata interno ele consegue ser mais rápido ainda se comparado ao acesso via USB 2.0.

Posso lhes dizer que estou muito satisfeito e feliz por esse dia que para mim é um verdadeiro divisor de águas!!!!

Abraço a todos!
Junior

Mas ah!!!!

Infelizmente eu jamais conseguirei o mesmo, por conta dos malditos softwares de pós-processamento GPS...
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Último dia com Windows XP em casa.
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2008, 13:49 »
Carlos,

Posso lhe dizer que é um grande peso que retiramos de nossa consciência...

Abrs.
Junior

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Último dia com Windows XP em casa.
« Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2008, 16:40 »
Na beirada do rio Jordão...
"Oh, Senhor! Consegui com a Tua ajuda livrar o mal de meu HD! Agora posso olhar para os meus filhos e sentir a alegria de ser totalmente livre!"

Tá, menos, menos... hehe.

Eu ainda num me livrei do Windows por conta dos games. Mas na boa, nada me aflige em ter os dois no mesmo HD, em dual-boot. O Windows é original e veio de fábrica. Não sinto necessidade de expurgá-lo de meu notebook.

Parabéns por tua força de vontade!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Último dia com Windows XP em casa.
« Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2008, 17:55 »
Eu formatei minha partição do Windows porque tava à toa...
Não entendi uma coisa: o OpenSuSe também tem Gnome, não tem?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Último dia com Windows XP em casa.
« Resposta #5 Online: 08 de Outubro de 2008, 18:38 »
Eu formatei minha partição do Windows porque tava à toa...
Não entendi uma coisa: o OpenSuSe também tem Gnome, não tem?

No OpenSuse tem Gnome sim, mas a versão oficial era KDE (que eles normalmente não maior atenção)...

Abrs.
Junior

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Último dia com Windows XP em casa.
« Resposta #6 Online: 08 de Outubro de 2008, 18:49 »
Eu baixei o KDE só para testar, mas não adianta, KDE não é pra mim. Comigo é Gnome.
Por falar nisso bem que a Canonical poderia lançar um live DVD com os 3 ambientes gráficos, ou pelo menos o Gnome e o KDE, porque isso ia ficar bacana.
Já pensou você instalar KDE, Gnome e XFCE com 3 cliques a mais que só o Gnome?
« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 18:51 por Alakazan »
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Último dia com Windows XP em casa.
« Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2008, 19:19 »
Eu baixei o KDE só para testar, mas não adianta, KDE não é pra mim. Comigo é Gnome.
Por falar nisso bem que a Canonical poderia lançar um live DVD com os 3 ambientes gráficos, ou pelo menos o Gnome e o KDE, porque isso ia ficar bacana.
Já pensou você instalar KDE, Gnome e XFCE com 3 cliques a mais que só o Gnome?

Aqui eu tenho KDE, KDE 4, Flux e Gnome.

O gnome é relamente mais bacana, mas o KDE tem a vantagem de ser mais rápido, e também ser funcional (não como o gnome)
Para tudo tem onus e bonus
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Último dia com Windows XP em casa.
« Resposta #8 Online: 08 de Outubro de 2008, 19:36 »
Eu não vou com a Kara do KDE.
Mas agora eu estou sem entender nada... uns dizem que o nme é mais leve, outros dizem que é o KDE...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Último dia com Windows XP em casa.
« Resposta #9 Online: 08 de Outubro de 2008, 20:44 »
Eu não vou com a Kara do KDE.
Mas agora eu estou sem entender nada... uns dizem que o nme é mais leve, outros dizem que é o KDE...

KDE é mais leve que o gnome, e tem de tudo, é isso.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Último dia com Windows XP em casa.
« Resposta #10 Online: 08 de Outubro de 2008, 21:08 »
KDE é mais leve que o gnome, e tem de tudo, é isso.

Gosto é gosto, e não se discute!  :D Caso contrário entraríamos em uma longa e incansável discussão  :D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Último dia com Windows XP em casa.
« Resposta #11 Online: 08 de Outubro de 2008, 22:01 »
Concordo com vocês! Utilizei KDE por um tempão no Suse e quando via screenshots ou mesmo usando Live CDs com gnome, não conseguia entender o porque de tantos adeptos... pois bem dei uma chance ao Ubuntu com o Gnome e não o troco por nada. Mas concordo que o KDE está mais leve e tem avançado mais rapidamente se comparado ao Gnome...

Mesmo assim, tentei o Big Linux esta semana antes de colocar o Ubuntu em meu HD principal e ele não durou mais que uma hora em meu PC. Seu apelo visual e facilidade no uso para usuário final, especialmente para o Brasil, é simplesmente fantástico, no entanto ele tinha muito mais do que eu uso no dia a dia neste caso o Ubuntu cai como uma luva. Conlusão, instalei o Ubuntu.

Como disse em meu primeiro post, até um Windows XP é muito bom... vai da necessidade e perfil de cada um. ;)

Abrs!
Junior

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Último dia com Windows XP em casa.
« Resposta #12 Online: 09 de Outubro de 2008, 02:30 »
Essa coisa do kde estar mais leve parece estar a inverter-se.
Tenho aqui no Vmaware o ubuntu 8.10 e o kubuntu 8.10 instalados. Quando o sistema arranca o Ubuntu consome 167 ram e o kubuntu 191.
O curioso é que no kde 4.0 ele estava mais leve, mas parece que o 4.1 requer mais memória.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Último dia com Windows XP em casa.
« Resposta #13 Online: 09 de Outubro de 2008, 08:49 »
KDE é mais leve que o gnome, e tem de tudo, é isso.

Gosto é gosto, e não se discute!  :D Caso contrário entraríamos em uma longa e incansável discussão  :D

KDE e Gnome é gosto. Eu gosto mais do gnome, mas uso KDE porque ele é mais leve, e tem de tudo (assim como o gnome tem).

Mas tem vezes que uso o gnome.

Só que o fato do KDE consumir menos memória é uma veracidade. Me estranha o Kubuntu consumir mais que o Ubuntu conforme foi dito....
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Último dia com Windows XP em casa.
« Resposta #14 Online: 09 de Outubro de 2008, 09:40 »
Espero que vc esteja realmente plenamente satisfeito, já vi vários posts desse tipo e mais cedo ou mais tarde (geralmente mais cedo) o usuário tinha que voltar a usar o Windows por conta de um hardware ou programa que só tenha suporte no Windows, como conversor de vídeo para mp4 e tal. Eu mesmo só uso meu Windows para isso mesmo, o resto é tudo no Linux, mas isso é só até eu não precisar dos serviços do Windows; e também não tenho remorso em usar programas piratas, a liberdade (e a graça) no Windows é essa, aliás, no Linux também tem, há o NeroLinux que é comercial e nego usa ele com serial pego na rede p2p, apesar de saberem que tem o GnomeBaker, Brasero, K3B e outros queimadores de cd à altura. Outro exemplo é o driver de impressora Turbo Print, ou seja, nego não quer pagar mesmo, hehehehe...


Olá pessoal, gostaria de compartilhar uma sensação muito boa com vocês... Mas vamos do inicio.

Possuo um desktop e um Laptop em casa - Desktop rodava com XP prof. extra-oficial... e Laptop com XP Home inglês original... Não trabalho com informática mas como trabalho com área de Engenharia Eletrônica estou diretamente ligado a tecnologia.

A uns três anos atrás comecei a estudar Linux para entender melhor este mundo a após alguma pesquisa optei por testar Suse. Como possuo um case com HD USB, sempre instalava no case para não mexer no Windows, tabela de partição, MBR, etc...

Em 2007 dei uma chance ao Ubuntu 7.04 de tanto ler notícias na net sobre esta Distro e apesar de estar acostumado na época com o KDE do Suse, decidi tentar... também pelo HD USB.

Apesar de estar quase que o tempo todo rodando Ubuntu, não conseguia chegar ao ponto de formatar meu HD e colocar o Ubuntu no HD principal (interno).

Comecei aos poucos... 4 meses atrás removi o Windows do Laptop mesmo sendo original e coloquei o Hardy para funcionar! Mais e mais notava que o Windows não fazia a menor falta...

Pois bem, ontem tomei coragem, fiz backup de todos meus dados do Windows e mandei o SO embora. Nada contra o Windows, que é um excelente sistema e não é por acaso que é líder de mercado, mas manter um sistema não original sabendo que o Ubuntu me atende por completo não fazia o menor sentido.

Finalmente hoje, encerrei toda a instalação e posso dizer que estou me sentindo muito melhor! Primeiro por tirar o peso de utilizar software pirata e em segundo por finalmente concluir que quando instalado no Sata interno ele consegue ser mais rápido ainda se comparado ao acesso via USB 2.0.

Posso lhes dizer que estou muito satisfeito e feliz por esse dia que para mim é um verdadeiro divisor de águas!!!!

Abraço a todos!
Junior

Mas ah!!!!

Infelizmente eu jamais conseguirei o mesmo, por conta dos malditos softwares de pós-processamento GPS...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.