Autor Tópico: Moviemento pro Linux!!!  (Lida 2998 vezes)

Offline yurijivago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Moviemento pro Linux!!!
« Online: 22 de Outubro de 2008, 00:33 »
Aew pessoal, minha história é a seguinte.
Atualmente, estou fazendo Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Desde que iniciei instalei o OpenSuse 10.4, mas como eu era preguiçoso, fiquei só no 'Rwindows'. Depois instalei o Ubuntu 7.04, mas tive algumas complicações, que junto com a velha preguiça, me fizeram ficar ainda no 'Rwindows'.
Mas hoje a história é bem diferente. A três semana mandei aquela 'coisa' (pra não falar outra coisa com o 'Bill SO') pro espaço. Mandei ver no Ubuntu 8.04, e só instalei ele. A partir daí comecei a desfrutar da vida maravilhosa que é essa do mundo Linux. É verdade que não foi nada fácil, tanto foi que a minha placa wireless não consegui instalar, ela deu conflito. Mas decidido a não voltar a ser escravo do Win, comprei outra placa e ficou tudo lindo  ;D
Desde então, estou em um movimento pró Linux na facul. Algumas pessoas estão mudando de lado. O ruim de tudo é que a placa wireless dos notebooks lá não estão sendo reconhecida. Mas estou me esforçando pra tentar 'ajeitar'. Muitos não largaram de vez o Rwin por causa disso, senão ficam sem a net.
Mas é isso pessoal, vamos tentar 'puxar' cada vez mais pessoas pro 'nosso lado'.

Viva o mundo Linux!!!
Yuri Jivago.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Moviemento pro Linux!!!
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2008, 01:22 »
 Olha, o que tens a fazer é mostrar as armas do Ubuntu: Imunidade aos vírus, instalação muito fácil de programas (por repositórios ou pacotes .deb) e o compiz-fusion. Nem adianta ficar falando de "movimento", Software Livre, dependência da Microsoft e ética envolvendo uso de Sistema pirata. Isto não cola, usuário não está nem aí. Mostre as armas já citadas do Ubuntu, e mostre-as direito, como uma vitrine. Outras coisas podem ser mostradas, como a superioridade do mencoder frente a qualquer outro "codificador" de vídeos, a profissionalidade do Gimp, disponibilidade de (uns poucos) bons jogos (principalmente alguns FPS baseados em Quake). E repito, o compiz-fusion quando bem configurado é uma vitrine que deixa um usuário exibicionista de WIndows Vista com a maior dor de cotovelo. E não insista com o incauto. Se, depois de mostrar tudo isso, o usuário windows ainda preferir o Internet Explorer cheio de brechas, o Windows Live Messenger cheio de propagandas (até de bebidas alcoólicas, em um software usado principalmente por menores¹) e o sistema pedindo autorização para usar mouse e teclado... Deixa o cara, só vale a pena rir dele quando vier dizendo que pegou uma praga e teve que formatar, enquanto você continua firmão com seu Linux.

1(cadê o MINISTÉRIO PÚBLICO, que serviu até para proibir o Counter-Strike mas não dá a menor atenção para um problema de verdade?)
« Última modificação: 22 de Outubro de 2008, 01:24 por 0tacon »


Offline yurijivago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Moviemento pro Linux!!!
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2008, 01:35 »
É Otacon, você tocou num ponto muito importante, essa questão dos vírus é realmente o maior atrativo, estou "cançado" de pegar o pen e quando coloco na minha máquina tá cheio de minhocas do Rwin, mas isso é dor de cabeça do passado, rsrs...
Outra coisa legal que você falou é essa questão visual. A maior barreira pra mim migrar foi minha irmã. Ela por só saber Rwin tava irada com o Ubuntu, mas depois que eu coloquei o compiz e "coloquei pra pegar fogo" ela ficou toda animada. Sempre que o pessoal vê como fica legal os efeitos ficam com água na boca, sem falar que no Rwin pode até ter alguma coisa parecida, mas dica muito pesado!
Valeu por comentar no tópico, espero que consigamos mais adeptos!
Yuri Jivago.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Moviemento pro Linux!!!
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2008, 12:22 »
Eu gosto da velocidade (além de que ele nunca fica lento, não fragmente e talz) e de não pegar vírus.
Mas todos que eu mostro gostam do Compiz, que eu não uso (vídeo SiS onboarD)
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!