Parabéns Junior pela perseverança, que sempre leva a bom resultados.
Como você trabalha numa area especifica, você vai poder agora ajudar outras pessoas que tem necessidade de utilizar os mesmos softwares que você usa.
E assim no espírito Ubuntu, de humanidade de contribuir para desmitificar o linux e acabar com o monopólio imposto pela microsoft.
Quando o número de usuários de linux aumentar, em trabalhos de determinadas areas, os fabricantes vão ser obrigados a disponibilizar drives para linux, e até empresas de softwares vão lançar sistemas, é uma questão de mercado.
Eu ainda dependo um pouco do Windows por força de determinados programas que só rodam neste sistema, mas acredito que é pura questão de tempo.
Mas todos nós temos que trabalhar para que isto aconteça, pressionando por e-mail:
- questionando sempre os fabricantes sobre a necessidade de criarem drives para o linux;
- solicitar aos desenvolvedores de softwares versão para o linux.
No meu caso do Tim-web, tanto o fabricante do modem com a própria Tim, quando pedi suporte, simplesmente me informaram que não funciona no Linux.
O que não é verdade, consegui instalar, e remeti e-mail tanto para o frabricante quanto para a própria Tim, informando que funciona, e funciona até melhor e mais rápido do que no Windows.
Temos que pressionar e usar o nosso direito pleno de cidadania, pois o monopolio usa de muitas artimanhas.