Autor Tópico: Qual a maneira correta de se instalar o ubuntu 8.10  (Lida 2138 vezes)

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Qual a maneira correta de se instalar o ubuntu 8.10
« Online: 13 de Novembro de 2008, 12:21 »
Baixei o ubuntu 8.10 pelo windows, descompactei pelo winrar, joguei para um DVD e na hora de instalar estava dizendo que demoraria umas duas horas pra concluir a instalação e antes disso eu havia descompactado ele numa pasta criada no vista só pra efetuar a instalação vcs acredita que o tempo total pra instalar estava de 24 horas eu cacelei e tentei pelo cd ai vi que era menos 2 horas mas fiquei em dúvida e aqui estou para pedir uma ajuda, de como proceder para efetuar a instalação, havia várias pasta mas somente uma me dava a opção de instalar o ubuntu é normal levar 2 horas eu coloquei em uma midia de DVD pois não tinha um cd em mãos.

aguardo um auxílio.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Qual a maneira correta de se instalar o ubuntu 8.10
« Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2008, 12:24 »
Você não precisa descompactar nada com o winrar. Quando você baixa o Ubuntu da internet ele vem em formato .ISO, o Nero tem opção de gravar cd a partir de imagem. Leia este tópico

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Qual a maneira correta de se instalar o ubuntu 8.10
« Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2008, 14:06 »
Amigo veio zipado com aquele livrinho típico do winrar não havia jeito tive que descompactar e agora vou jogar todo conteúdo da pasta criada para um cd me corri se eu estiver errado!!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Qual a maneira correta de se instalar o ubuntu 8.10
« Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2008, 14:10 »
Amigo veio zipado com aquele livrinho típico do winrar não havia jeito tive que descompactar e agora vou jogar todo conteúdo da pasta criada para um cd me corri se eu estiver errado!!!

Não é zipada, é um arquivo .ISO, mas o winrar quando instalado no windows tema em pegar a extensão para ele também.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Peter Parker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • O destino é inexorável.
    • Ver perfil
    • Kernel Panic!
Re: Qual a maneira correta de se instalar o ubuntu 8.10
« Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2008, 14:11 »
Amigo veio zipado com aquele livrinho típico do winrar não havia jeito tive que descompactar e agora vou jogar todo conteúdo da pasta criada para um cd me corri se eu estiver errado!!!

Sim, porque o winrar consegue abrir imagens.iso. Mas voce nao deve extrair os arquivos. No nero, existe a opção de gravar imagem no disco, é por lá que você deve gravar.