De fato foi isso mesmo. Fiz como o colega indicou no tópico que tinha criado com este problema e já tá resolvido o prob com a área de trabalho. Vou ver depois de resolvo o prob com os Player's com a mesma dica também.
Valeu a ajuda!!
A melhor solução neste caso, pois foi uma atualização e deve estar havendo conflitos com algumas configurações é remover os diretórios.
.gconf* e .gnome* (procure .gnome, .gnome2, .gnome2_private, .gconf,.gconfd "são só exemplos" procure nomes parecidos com estes, após removê-los reinicie a sessão)
abra o nautilus (gerenciador de arquivos) tecle CTRL+H (isto mostra os arquivos ocultos)
caso necessário remova .nautilus e .metacity
Porque?
você está pulando "quase" 2 versões, e existem muitas modificações entre elas.
caso encontre problemas com outras aplicações recomendo fazer o mesmo procedimento remover o diretório de configurações oculto no seu /home.
Pois é ...
mas a minha alegria durou pouco!
Tive mesmo que começar tudo do zero... depois de anos... tive que reinstalar de raiz o Ubuntu 9.04 ...
Ainda estou tentando ajustar as coisas para que tenha a máquina como gosto e como estou acostumada, mas já sinto maior estabilidade.
Até agora pelo que vi tudo está funcionando. Mas tem coisas que já nem lembro como faz ou como fiz... criar o atalho da home, do sistema...
Se alguém puder me dar alguma dica de como ajustar as coisas, agradeço. Tutorial também é bem vindo.
Valeu...