Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível  (Lida 506199 vezes)

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #825 Online: 19 de Setembro de 2009, 16:21 »
To baixando o alternate 9.04 Ubutnu Studio.
Ele é bom?
O Studio é igual ao Ubuntu normal (facilidade de uso)?
Os pacotes/programas são os mesmos?

Se não me engano, vem sem alguns pacotes, tipo o openoffice (!!!). Mas é só instalar pelo synaptic.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Meire Rebouças

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #826 Online: 22 de Setembro de 2009, 17:08 »
De fato foi isso mesmo. Fiz como o colega indicou no tópico que tinha criado com este problema e já tá resolvido o prob com a área de trabalho. Vou ver depois de resolvo o prob com os Player's com a mesma dica também.
Valeu a ajuda!!

A melhor solução neste caso, pois foi uma atualização e deve estar havendo conflitos com algumas configurações é remover os diretórios.
.gconf* e .gnome* (procure .gnome, .gnome2, .gnome2_private, .gconf,.gconfd "são só exemplos" procure nomes parecidos com estes, após removê-los reinicie a sessão)
abra o nautilus (gerenciador de arquivos) tecle CTRL+H (isto mostra os arquivos ocultos)
caso necessário remova .nautilus e .metacity
Porque?
você está pulando "quase" 2 versões, e existem muitas modificações entre elas.
caso encontre problemas com outras aplicações recomendo fazer o mesmo procedimento remover o diretório de configurações oculto no seu /home.

Pois é ... ???
mas a minha alegria durou pouco!
Tive mesmo que começar tudo do zero... depois de anos... tive que reinstalar de raiz o Ubuntu 9.04 ...
Ainda estou tentando ajustar as coisas para que tenha a máquina como gosto e como estou acostumada, mas já sinto maior estabilidade.
Até agora pelo que vi tudo está funcionando. Mas tem coisas que já nem lembro como faz ou como fiz... criar o atalho da home, do sistema...
Se alguém puder me dar alguma dica de como ajustar as coisas, agradeço. Tutorial também é bem vindo.
Valeu...

Offline PetersonGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #827 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:54 »
Meire,
vai no site do Hamacker e procura por Remastersys. Ele faz um backup completo do seu sistema todo, com nome de usuário, senha, atalhos e talz, mantendo tudo como está no momento do backup. Ele gera uma iso e quando vc grava ela em dvd e instala em um pc identico ao seu (melhor se for o seu próprio, óbvio por causa do nome e senha de usuario) ele faz uma "restauração do sistema" como um clone do HD ou o ponto de restauração do Windows, mas reinstalando tudo. Fica igualzinho estava anytes do backup.

Esse programa tem várias opções e o Hamacker fala sobre todas no blog lá. Uma delas faz um backup de tudo. Tem outra que salva todos os programas instalados mas não salva a home e nem o usuário. Essa é para vc montar o sistema perfeito em casa e distribuir para os amigos que não tem net rapida pra baixar os pacotes ou que não saberiam como fazê-lo.

[]'s,
Peterson.

ps: Blog do Hamacker com o assunto Remastersys---> http://hamacker.wordpress.com/criando-seu-livecddvd-com-o-remastersys/

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite

Offline Jesus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #828 Online: 26 de Setembro de 2009, 20:48 »
a única coisa que ainda não estou conseguindo fazer é ele abrir o cartão de memória do meu celular, ele [e reconhecido mas não é montado
Acho que não é a mesma coisa, mas tenho um nokia xpressMusic. O cartão de memória é lido como um pendrive, mas a memória interna do celular não é acessada de primeira. É preciso desplugar o miniSD do Celular primeiro. Talvez tenha outra forma, mas não sei...

Offline Meire Rebouças

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #829 Online: 27 de Setembro de 2009, 15:47 »
Obrigada Peterson,
Vai me ser muito útil mesmo e vou repassar para alguns amigos que, mesmo querendo aderir ao Linux, ainda não tiveram a coragem de ousar e se libertar.
Abraços,
Meire

Meire,
vai no site do Hamacker e procura por Remastersys. Ele faz um backup completo do seu sistema todo, com nome de usuário, senha, atalhos e talz, mantendo tudo como está no momento do backup. Ele gera uma iso e quando vc grava ela em dvd e instala em um pc identico ao seu (melhor se for o seu próprio, óbvio por causa do nome e senha de usuario) ele faz uma "restauração do sistema" como um clone do HD ou o ponto de restauração do Windows, mas reinstalando tudo. Fica igualzinho estava anytes do backup.

Esse programa tem várias opções e o Hamacker fala sobre todas no blog lá. Uma delas faz um backup de tudo. Tem outra que salva todos os programas instalados mas não salva a home e nem o usuário. Essa é para vc montar o sistema perfeito em casa e distribuir para os amigos que não tem net rapida pra baixar os pacotes ou que não saberiam como fazê-lo.

[]'s,
Peterson.

ps: Blog do Hamacker com o assunto Remastersys---> http://hamacker.wordpress.com/criando-seu-livecddvd-com-o-remastersys/