Autor Tópico: Webrádio no Linux  (Lida 1743 vezes)

Offline André Carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
    • http://www.studiorj.z6.com.br
Webrádio no Linux
« Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:07 »
Faaaaaaaaala galera!

Seguinte eu to usando o Ubuntu e quero quero voltar a fazer webrádio.

Vamos a seguinte situação:

Sou cego e utilizo o leitor de telas Orca, que transforma em audio tudo que aparece na tela. Ele obviamente utiliza a placa de som para o fazer. só que não fica nada legal tudo que é falado por ele sair no meio da transmissão da rádio.

Então eu preciso que o que eu estiver tocando além do meu microfone saiam na transmissão, e o programa não.

Instalei conforme indicado no estudiolivre.org o darkice e o Darksnow.

Aí um problema foi resolvido. Existe a possibilidade da saída de som da transmissão ser dSP. Então ele capturaria tudo que eu tocasse pelo Audacious por exemplo e o resto dos sons da placa não seriam transmitidos, como meu leitor de telas por exemplo.

Pesquisando mais um pouco, achei o Jack e segundo o que li, poderia ligar o audacious e meu microfone nele e aí meu problema estaria resolvido.

Só que:

1. a interface gráfica para o Jack é feita em qT e o Orca só lê programas do terminal ou GTK.

2. Pelo que entendi a tela gráfica do Jack aparece os desenhos dos cabos e das saídas onde vc tem que arrastar com o mouse o cabo até a saída ou entrada e fazer a conexão.

Já complicou mais ainda porque eu precisaria ver essas entradas e saídas desenhadas.

Pergunto:

Tem como eu configurar o Jack sem essa interface gráfica?

Senão, existe outra solução ou algum programa de transmissão onde eu posso selecionar para que seja capturado o que sai do dsp e tenha a opção também de capturar o que sai da placa?

quando usava o winamp e o shoutcast no windows eu mandava o shoutcast capturar o que saía do winamp aí na hora que eu ia falar no microfone eu alterava pra soundcard e assim estava resolvido meu problema...

Alguma sugestão?
Conheçam minha Webrádio:

www.studiorj.z6.com.br