Autor Tópico: VMware Player / Workstatio+ Ubuntu 8.10 + Partição NTFS  (Lida 5209 vezes)

Offline emrezende

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
VMware Player / Workstatio+ Ubuntu 8.10 + Partição NTFS
« Online: 08 de Dezembro de 2008, 23:00 »
Alô a todos:

Eu estou tentando utilizar o VMware no Ubuntu 8.10 mas estou com problemas.
Inicialmente instalei o VMware (VMware-workstation-6.5.1-126130) na partição do Windows Vista e criei normalmente as máquinas virtuais (Windows 98 / XP / Fedora 10). Tudo está funcionando normalmente.

Em seguida instalei o VMware Player (VMware-Player-2.5.1-126130.i386.bundle) no Ubuntu para utilizar as máquinas virtuais que estão na partição Windows.
Instalei corretamente, o programa abre normalmente, mas quando seleciono a máquina virtual o programa apresenta o erro:

"Error while powering on: VMware Player cannot connect to the virtual machine. Make sure you have rights to run the program and to access all directories it uses and rights to access all directories for temporary files.."

Copiei a máquina virtual para a partição Ext3 e tentei abri-la novamente, e o VMware Player apresentou o mesmo erro.

Desinstalei o VMWare Player e instalei o VMware Workstation (VMware-Workstation-6.5.0-118166.i386.bundle). O programa funcionou corretamente, mas quando vou abrir a máquina virtual (na paritição NTFS ou Ext3) o programa apresenta novamente o erro abaixo:

"Unable to change virtual machine power state: VMware Workstation cannot connect to the virtual machine. Make sure you have rights to run the program and to access all directories it uses and rights to access all directories for temporary files.."

Tentei criar uma nova VM, agora totalmente dentro do Ubuntu 8.10 (inclusive o disco imagem de boot do Windows XP) e o programa volta a dar a mesma mensagem de erro.

O que eu faço?

PS: Eu instalei o VirtualBox tanto no Windows Vista quanto no Ubuntu e tudo funcionou bem, menos uma máquina virtual Windows XP que insiste travar dentro do Windows Vista (achei que era problema de instalação. Reinstalei a VM Win-XP e continuou dando erro: Trava o Vista a apresenta a tela azul da morte...)

Obrigado

Ezequiel

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: VMware Player / Workstatio+ Ubuntu 8.10 + Partição NTFS
« Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2008, 00:34 »
Já eu consegui rodar o VMWare Player, mas na hora de abrir uma máquina virtual do Windows XP, seguindo o tutorial http://www.vivaolinux.com.br/dica/VMware-Instalando-no-Ubuntu-Linux-8.10-e-resolvendo-problema-Unable-to-build-the-vmmon-module e o seu complemento para rodar o XP: http://www.leonardocamiza.com.br/2007/12/09/instalando-windows-xp-no-vmware-player/ , aparece a seguinte mensagem de erro:

"Version mismatch with vmmon module: expecting 169.0, got 161.0. You have an incorrect version of the `vmmon' kernel module. Try reinstalling VMware Player." Ao dar OK, aparece:

"Failed to initialize monitor device." Mais um OK e:

"Error while powering on: Cannot find a valid peer process to connect to." E no último OK:

"Failed to reply to the dialog: Pipe: Read failed"

Alguém passou por isso e sabe como resolver ?
Usuário GNU/Linux #478164