Autor Tópico: Instalar OpenOffice 3.0  (Lida 3402 vezes)

Offline Ubuntuzinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Instalar OpenOffice 3.0
« Online: 25 de Janeiro de 2009, 16:09 »
Ola pessoal, como posso proceder para instalar o OpenOffice 3.0? No site sera que posso seguir aquelas dicas?

Obrigado

OBS: Na busca, digitei 'OpenOffice 3' me retornou "Cada palavra deve ter pelo menos 2 caracteres.".
...

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Instalar OpenOffice 3.0
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2009, 16:29 »
Você não gosta do broffice.org?

Offline Ubuntuzinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Instalar OpenOffice 3.0
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2009, 16:42 »
Ola colega, blz ? Então é isso msm, baixei o BrOffice 3. é que vi aqui no ubuntu OpenOffice 2.4, então ja me veio a pensar no 3. Mas é BrOffice 3.0 msm, como posso instalar ele?

Obrigado.
...

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Instalar OpenOffice 3.0
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2009, 18:35 »
à cerca de dois meses atrás fiz um artigo sobre a instalação do OpenOffice 3, em princípio deve tirar-lhe as dúvidas:
http://ubuntued.info/2008/11/actualize-o-open-office-para-a-versao-30.html

Abraço.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Instalar OpenOffice 3.0
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2009, 21:40 »
Para baixar vai em: ftp://www.broffice.org/stable/3.0.0/


Acho que o arquivo de instalação e este: BrOo_3.0.0_20080930_LinuxIntel_install_pt-BR_deb.tar.gz

Para saber como instalar vai em: http://www.broffice.org/instrucoes_basicas_de_instalacao


Você tem o arquivo/ficheiro de instalação do broffice.org já?

Tem o java instalado?




Offline lunga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 366
  • Visitem: www.mundolunga.com
    • Ver perfil
    • O mundo de lunga
Re: Instalar OpenOffice 3.0
« Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2009, 13:30 »
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Instalar OpenOffice 3.0
« Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2009, 14:02 »
Porque não posta o tuto aqui lunga?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline csilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: Instalar OpenOffice 3.0
« Resposta #7 Online: 26 de Janeiro de 2009, 14:16 »
Após baixar o arquivo do Broffice3.0 citado acima, dentro da pasta onde vc salvou descompacte o arquivo. Poderá clicar com o botão direito sobre ele e escolher "extrair aqui". Agora navegue até a pasta "DEB" e dê o comando como root: dpkg -i *.deb. Isso instalará os pacotes. Depois entre na pasta com um nome mais ou menos assim: "desktop-integration" (estou no windows agora no trabalho!) e instale o pacote com o mesmo comando acima.
Pronto, e o Broffice deve aparecer pra vc no menu, sob "Escritório".
Sucesso!

Conhecendo o Linux...

Rodrigo Henrique

  • Visitante
Re: Instalar OpenOffice 3.0
« Resposta #8 Online: 26 de Janeiro de 2009, 14:22 »
INSTALAÇÃO LINUX

1.Descompacte o arquivo copiado do site do BrOffice.org em um diretório da sua preferência. Dentro do diretório, você poderá usar o comando tar para a descompactação.

Se o arquivo estiver compactado em formato .gz, use:

tar xvzf broffice.org_2.0.xxx_LinuxIntel_install.tar.gz

Se o arquivo estiver compactado em formato .bz2, use:

tar vxjf broffice.org_2.0.xxx_LinuxIntel_install.tar.bz2

2.Se necessário utilize o comando su para fazer a operação como usuário root.

1.Entre no diretório criado pela descompactação com o comando cd seguido do nome do novo diretório recém criado. Neste diretório estarão os arquivos RPMs.

2.Se você estiver usando os pacotes RPM, execute o comando

 
rpm -Uvh *rpm

Se você estiver usando pacotes DEB, use:

 
dpkg - i *deb

para instalar o BrOffice.org no diretório padrão /opt.

3. Entre no diretório desktop-integration com o comando cd e execute rpm -Uvh para o rpm adequado ao seu sistema, ou dpkg -i, no caso de usuários de pacotes deb. Por exemplo, para usuários de sistemas baseados em RedHat, deverá ser usado o comando

rpm -Uvh broffice.org-redhat-menus-.noarch.rpm

Na primeira vez que você executar o BrOffice.org após o processo de instalação, serão apresentadas algumas telas de configuração onde você verificará o licenciamento do pacote, informará dados básicos e registrará sua cópia.

4. Entre normalmente no sistema com seu usuário de trabalho. Se o processo de instalação do BrOffice.org terminou com sucesso, você poderá verificar que foi criado um grupo de programas chamado BrOffice.org no menu do botão Iniciar.

5. Clique em qualquer componente do BrOffice.org como, por exemplo, o BrOffice.org Writer. Uma janela de Boas-vindas será apresentada.

6. Clique em Próximo para ir até a tela de licenciamento do pacote.

Com a barra de rolagem, vá até o final do texto e clique em Aceitar.

7. Se você tiver uma versão anterior do BrOffice.org instalada, aparecerá a tela de tranferência de dados pessoais. Se você desejar manter os dados de uma instalação anterior, marque a opção e clique em Próximo.

8. Será mostrada a tela de Informações do Usuário.

Os dados que você inserir aqui serão úteis em propriedades de documentos e modelos quando você compartilhá-los com outros usuários. Esses dados poderão ser modificados a qualquer momento através do menu Ferramentas > Opções.

9. Depois de completar o formulário, clique em Próximo para ir até a tela de registro.

10. Na tela de registro, você precisará estar conectado a Internet se marcar a opção "Gostaria de me registrar agora". Nesse caso, ao clicar em Finalizar, o seu navegador irá até a página do OpenOffice.org e você será redirecionado para uma página de informações.

Se você não estiver conectado a Internet, poderá escolher por se registrar mais tarde.

Fonte: http://www.broffice.org/instrucoes_basicas_de_instalacao

Offline Flatac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 169
    • Ver perfil
Re: Instalar OpenOffice 3.0
« Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:56 »
Olá,

Pessoal, o Open Office 3.0.1 está nos repositórios do Ubuntu.
É só instalar pelo Synaptic. Se não estiver tem de fazer a atualização em Sistema>Administração>Gerenciador de Atualizações.

Abraços

Flavio

Offline Ubuntuzinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Instalar OpenOffice 3.0
« Resposta #10 Online: 26 de Janeiro de 2009, 22:37 »
Obrigado pelas respostas pessoal, foram realmente várias e agradeço por isso. Mas eu fiz o que o Cláudio Novais disse, adicionei nos repositórios e funcionou, consegui instalar a versão 3.0, mas agora, esta aparecendo atualizações demais, isso é: 'Devo deixar ele instalar estas atualizações? ou devo retirar aquele repositório denovo?'.


Obrigado, e boa semana a todos.
...

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Instalar OpenOffice 3.0
« Resposta #11 Online: 26 de Janeiro de 2009, 22:47 »
As actualizações só aparecem quando são precisas. Acerca do OpenOffice, que eu me lembre, só tive 3 actualizações. Por isso actualize que isso é raro acontecer :)

Abraço.

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Instalar OpenOffice 3.0
« Resposta #12 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 11:15 »
Aqui tem uma dica bem completa, inclusive com a public key:

http://lapidariodecultura.wordpress.com/2009/02/05/como-instalar-o-openoffice-30-no-ubuntu-810-guia-passo-a-passo/

OBS: para instalar no Hardy, troque intrepid por hardy quando adicionar o repositório:

deb http://ppa.launchpad.net/openoffice-pkgs/ubuntu hardy main