Autor Tópico: Kde + Gnome concatena serviços?  (Lida 2070 vezes)

Offline willianvalle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Kde + Gnome concatena serviços?
« Online: 19 de Fevereiro de 2009, 05:26 »
Olá ;D

Originalmente eu tenho instalado aqui a versão 8.10 do ubuntu, mas posteriormente instalei os pacotes relativos ao KDE 4.2, o qual estou utilizando no momento.
Ao entrar nas configurações de serviços notei que existem serviços de mesmo nome, porém um relativo ao gnome e outro relativo ao kde(ativados). gostaria de saber se quando estou utilizando o kde, serviços e processos relativos ao gnome também são iniciados.
faço a pergunta porque notei um gasto excessivo do sistema em memória, não congruente com o que pesquisei sobre o Kde 4.2
Agradeço desde já.

Offline csilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: Kde + Gnome concatena serviços?
« Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 07:47 »
Olá,

Kde e Gnome guardam suas configurações em pastas diferentes, ocultas, dentro de seu diretório pessoal, ou Home. Kde, por exemplo, na pasta .kde, e gnome em outras, como .gnome2, por exemplo.
O que pode fazer o sistema perder um pouco de seu desempenho é quando misturamos o uso de aplicativos destes dois ótimos ambientes diferentes, Kde e Gnome, pelo fato do sistema ter que carregar na memporia bibliotecas de ambos os ambientes gráficos. Assim, se possível, prefira usar aplicativos nativos de seu Desktop.
Conhecendo o Linux...