Autor Tópico: vlc não roda mais  (Lida 4913 vezes)

Offline Gyrlano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
vlc não roda mais
« Online: 25 de Fevereiro de 2009, 13:28 »
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda, recentemente coloquei umas skins na pasta skins2 do vlc, entretanto apareceu o seguinte erro: "O vlc não pode abrir o arquivo /usr/share/vlc/skins2/default.vlt", sendo que o arquivos estão na pasta. Já desinstalei o vlc, removi a pasta e nada, sempre que reinstalo gera o mesmo erro. Aguardo uma ajuda, obrigado.

Offline krlsedu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Ubuntu e Grêmio, nada pode ser melhor!!!!!!!!
    • Ver perfil
    • SeBrasil
Re: vlc não roda mais
« Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 22:16 »
olá,
remove todas as configurações com
$ sudo apt-get remove --purge nome_do_programa
 depois instala de novo
Atenciosamente Carlos Eduardo!
A união faz o Ubuntu!!!

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: vlc não roda mais
« Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 06:07 »
Isso deve ter a ver com as permissões dos arquivos, que não estão a permitir a leitura, escrita ou execução ao utilizador actual.
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: vlc não roda mais
« Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 12:18 »
Bom tive o mesmo problema que voce, depois que instalei os skins fui trocar e cliquei no arquivo wimnanp2.xml se não me engano e dai não tinha santo que fizesse o VLC abrir. tambem desinstalei e instalei diversas vezes e sempre o mesmo problema, marcava remoção completa no synaptic, apagava oarquivo do cache na pasta /var/cache/apt/archives e... nada, quando reinstalava o maldito erro vinha. Aí resolvi do jeito mais burro possivel. ;D
Botei o catfish pra pesquisar VLC e sai apagando manualmente todos os arquivos encontrados, fiz a reinstalação e o VLC abriu normalmente.
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: vlc não roda mais
« Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 12:29 »
Não dava pra simplesmente apagar a pasta oculta ".vlc" na home, não?

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: vlc não roda mais
« Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 15:43 »
Não dava pra simplesmente apagar a pasta oculta ".vlc" na home, não?

não, tambem tentei isso qdo apaguei o vlç da pasta var/cache/apt/archives
ai tive que apelar pro catfish para que ele me mostrasse aonde mais tinha VLC alem destas pastas mais conhecidas, como a .home a /usr/shar usr/bin

Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

alarcon

  • Visitante
Re: vlc não roda mais
« Resposta #6 Online: 01 de MAR?O de 2009, 12:26 »
Também tive um problema assim com o vlc, ou seja, peguei uma skin que não funcionou e aí removi de maneira completa o vlc  e removi a pasta .vlc da minha pasta de usuário na home e instalei outra vez e para surpresa o problema continuou, então percebi que o vlc deveria colocar outras pastas ocultas dentro da minha pasta de usuário na home, mas ao invés de resolver catado todas as outras pastas ou arquivos com vlc no nome, primeiro eu fiz o seguinte, fui na pasta que tinha a skin com defeito e mudei o nome dela para um backup e logo em seguida mudei o nome de uma skin que funcionava na mesma pasta para o nome da que tinha ficado com defeito, aí ao tentar abrir o vlc ele funcionou permitindo assim alterar nas configurações do mesmo para o que era antes do problema.

Achei mais prático do que catar todas as pastas e arquivos com vlc no nome, oculto dentro da minha pasta de usuário na home. Depois percebi que havia mais pastas vlc dentro de outras pastas ocultas na minha pasta de usuário na home que o comando de remoção não apaga. 
« Última modificação: 01 de MAR?O de 2009, 15:31 por alarcon »

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: vlc não roda mais
« Resposta #7 Online: 01 de MAR?O de 2009, 15:05 »
... Aí resolvi do jeito mais burro possivel. ;D
Botei o catfish pra pesquisar VLC e sai apagando manualmente todos os arquivos encontrados, fiz a reinstalação e o VLC abriu normalmente.[/i]
por isso que eu disse que resolvi do jeito mais burro possivel.  ;D
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

alarcon

  • Visitante
Re: vlc não roda mais
« Resposta #8 Online: 01 de MAR?O de 2009, 15:30 »
... Aí resolvi do jeito mais burro possivel. ;D
Botei o catfish pra pesquisar VLC e sai apagando manualmente todos os arquivos encontrados, fiz a reinstalação e o VLC abriu normalmente.[/i]
por isso que eu disse que resolvi do jeito mais burro possivel.  ;D

Só para esclarecer, em nenhum momento quis criticar sua forma de resolução do problema, até por que para mim não existe forma "burra" de resolução de problemas no linux, apenas formas mais trabalhosas e menos trabalhosas ok.

Eu mesmo já ajudei aqui muitas vezes com uma forma que depois constatei que se poderia resolver de uma outra forma mais simples, ou outros usuários escreveram de forma mais simples. O que vale mesmo é a ajuda. ;)

Provavelmente, se o que me propus a fazer não surtisse efeito, faria exatamente como você fez e quem sabe o problema do colega em questão não se resolva da minha forma e sim com a sua, portanto só quis oferecer mais uma forma de "possível" solução para o problema que desse menos trabalho.

Espero ter resolvido o mal entendido. ;D

Abraço,
Alarcon

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: vlc não roda mais
« Resposta #9 Online: 01 de MAR?O de 2009, 19:49 »
Ei Alarcon, em momento nenhum me senti ofendido com seu post, falei que resolvi do jeito mais burro possivel porque devem ter outros meios, até via linha de comando, que eu não domino, nada alem do apt-get install ou apt-get remove, e realmente a solução que voce apresentou foi obvia, se ele empacou com um skin damos a ele um falso skin, só que eu não pensei nisso e depois de vários instala, desinstala, fui como se diz na força bruta, apaguei tudo que tinha vlc no nome, e se não desse certo apagaria o Xubuntu inteiro, pois não uso a partição home para meus arquivos, uso uma partição isolada, e aprendi a copiar as pastas ocultas do home que guardam as customizações que fazemos. alias vou aprendendo muito truques e dicas aki no forum e no guiadohardware.net com o Morimoto.
Alarcon sem grilos não me aborreci contigo não, e pode postar sempre me dando sugestões ou corrigindo erros que existirem em meus posts, pois é assim que aprendemos mais facilmente, porque se não nos ajudarem poderemos achar a soluçção mas as vezes da pior maneira. afinal em tudo na vida, a união faz a força.
obrigado
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: vlc não roda mais
« Resposta #10 Online: 01 de MAR?O de 2009, 22:09 »
Como é que se usa esse "catfish"? Estou pensando em fazer isso no Amarok, porque ele não exibe mais as informações da wikipédia, e eu já reinstalei, apaguei a pasta oculta, fiz o diabo, mas nada deu certo. Postei um tópico aqui no fórum sobre isso, mas ninguém soube me ajudar. Então se alguém puder me explicar...

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: vlc não roda mais
« Resposta #11 Online: 01 de MAR?O de 2009, 22:27 »
vinicius o catfish é o buscador do xubuntu, ele que localiza os arquivos que voce tem no pc, basta digitar o nome do arquivo e ele varre o pc e te diz em quais diretorios voce encontra o arquivo ok.
foi isso que fiz, digitei vlc e dai sai apagando todas as pastas com o nome vlc.
daí fiz uma nova instalação e o vlc voltou a funfar legal
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: vlc não roda mais
« Resposta #12 Online: 02 de MAR?O de 2009, 11:43 »
Obrigado, abdo, vou tentar aqui e depois eu digo o resultado.

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: vlc não roda mais
« Resposta #13 Online: 09 de Abril de 2009, 11:23 »
a solução para esse problema e bem simples va em home digite ctrll+h para mostrar as pastas ocultas depois selecione .conf e apague a pasta vlc depois e so reiniciar o vlc
espero ter ajudado
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline Gyrlano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: vlc não roda mais
« Resposta #14 Online: 14 de Abril de 2009, 20:59 »
Gostaria de agradecer a todos pela ajuda, e como foi dito, temos que partilhar pra aprender, então valeu mesmo...