Autor Tópico: (Desabafo) Cade a opovo do linux?  (Lida 5630 vezes)

Offline taylo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
  • Quem corre a tras nunca chega na frente!
    • Ver perfil
(Desabafo) Cade a opovo do linux?
« Online: 18 de MAR?O de 2009, 17:59 »
To muito triste, quando entro no orkut e vejo algo dizendo que linux não presta e tao, tento defender porem a cada 1 poste meu defendendo recebo 10 contra.

link da comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=66700

Gostaria de algo que calasse os Windwos fans de uma fez, dota a ves que os cara manda o mesmo video: http://www.youtube.com/watch?v=j6JPENvzoX8
,bem que merecia uma respota.

oque eu digo para um Windows Fan?
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2009, 18:45 por taylo »

Offline cesarramina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • Ubuntu64 - MacOSX
    • Ver perfil
Re: Cade a opovo do linux?
« Resposta #1 Online: 18 de MAR?O de 2009, 18:05 »
....
oque eu digo para um Windows Fan?

Diga o seguinte:

"                                                          "

Só isso.
___________
Cesar

Offline taylo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
  • Quem corre a tras nunca chega na frente!
    • Ver perfil
Re: Cade a opovo do linux?
« Resposta #2 Online: 18 de MAR?O de 2009, 18:16 »
....
oque eu digo para um Windows Fan?

Diga o seguinte:

"                                                          "

Só isso.
Fica queto não da mais, tipo na minha faculdade tem uns zé ruela que fala que linux é lixo que não tem programa bons, e defendo no tapa o linux(até um professor meu que usa Mac,entro na discussão :D), não guento mais ver este pré conceito sem razão.

(To desabafando :D)

Offline cesarramina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • Ubuntu64 - MacOSX
    • Ver perfil
Re: Cade a opovo do linux?
« Resposta #3 Online: 18 de MAR?O de 2009, 18:31 »
Eu entendo sua raiva/indignação, mas pense um pouco:
São apenas ferramentas de uso.
Britadeira é uma excelente ferramenta, mas não para um dentista.
Essas discussões não levam a nada.
Cada um usa as ferramentas que lhe são necessárias e agradam.
Só isso.
A grande vantagem do Linux, é oferecer uma opção de ferramenta que não existia até o início da década de 90.
Relaxa.
Use.
Indique.
Mas nunca discuta. Perda de tempo.
Guarde (e aprenda bem) as informações para uma discussão técnica, ou num grupo de trabalho, ou num seminário.
Vai ser mais produtivo.
___________
Cesar

Offline taylo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
  • Quem corre a tras nunca chega na frente!
    • Ver perfil
Re: Cade a opovo do linux?
« Resposta #4 Online: 18 de MAR?O de 2009, 18:44 »
Eu entendo sua raiva/indignação, mas pense um pouco:
São apenas ferramentas de uso.
Britadeira é uma excelente ferramenta, mas não para um dentista.
Essas discussões não levam a nada.
Cada um usa as ferramentas que lhe são necessárias e agradam.
Só isso.
A grande vantagem do Linux, é oferecer uma opção de ferramenta que não existia até o início da década de 90.
Relaxa.
Use.
Indique.
Mas nunca discuta. Perda de tempo.
Guarde (e aprenda bem) as informações para uma discussão técnica, ou num grupo de trabalho, ou num seminário.
Vai ser mais produtivo.

Ainda vou entrar na minha faculdade com uma ak47 e fuzila todos os que usa Windows, kkkkkkkkkkkkk zuera
Voce me lembra o meu professor de filosofia, relaxaaaaa :D

É que a maioria do user linux devem ser calmos eu já sou agressivo 8). mas rezo que um dia o linux sera os 80% dos usuários do mundo e o windows menos 1%. e eu vou dizer aos meus filhos e netos que fui uns dos pioneiros a usar o linux.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: (Desabafo) Cade a opovo do linux?
« Resposta #5 Online: 18 de MAR?O de 2009, 19:20 »
Também sou favorável a não resposta. Deixe os caras acharem e pronto. Sua própria indignação já é uma vitória para o senso sarcástico deles! Eu simplesmente ignoro esse tipo de provocação. O pior é que em 80% das vezes quem faz tal argumento tem pouco conhecimento de GNU/Linux se não informática. Ai meu caro não adianta, como diria vovó: é dar murro em ponta de faca! (Risos)

ABS.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: (Desabafo) Cade a opovo do linux?
« Resposta #6 Online: 18 de MAR?O de 2009, 19:37 »
Eu nem abro estes sites que tratam do tema.

Cada vez que você da uma resposta você traz mais pessoas para falar de forma contrária a seus pensamentos.

O melhor é ignorar, e isto mostra o que é ser livre, pois eles tem mesmo a liberdade de acharem o que quiserem, mesmo que eu (ou você) discorde disto.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: (Desabafo) Cade a opovo do linux?
« Resposta #7 Online: 19 de MAR?O de 2009, 03:42 »
Lembre que o tempo que vc passa com a namorada/esposa/filhos é o mesmo que eles perdem tendo que passar anti-tudo no win deles

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: (Desabafo) Cade a opovo do linux?
« Resposta #8 Online: 19 de MAR?O de 2009, 06:49 »
"Comunidade Linux vs windows" ?
O nome diz tudo.

Taylo se te incomoda tanto o que lá dizem sobre linux para que frequentas esse tipo de comunidade?
Depois vens para aqui queixar-te e queres que te aconselhem o que? ???

O meu conselho: deixa de participar em comunidades x vs Y - não passam de perda de tempo.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline sergiofasilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: (Desabafo) Cade a opovo do linux?
« Resposta #9 Online: 19 de MAR?O de 2009, 08:32 »
Como eu costumo dizer:

"Nunca discutas com um idiota. Para discutir com um idiota tens de descer ao nível dele e aí ele ganha-te em experiência!"

sergiofasilva

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: (Desabafo) Cade a opovo do linux?
« Resposta #10 Online: 19 de MAR?O de 2009, 09:38 »
Citar
Cade a opovo do linux?

Respondo por mim. Estou estudando, trabalhando, brincando com meus filhos, saindo com minha esposa, visitando meus pais... vivendo.

Relaxa cara, e siga os excelentes conselhos dos colegas.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: (Desabafo) Cade a opovo do linux?
« Resposta #11 Online: 19 de MAR?O de 2009, 09:53 »
Sabe, um conhecido meu uma vez meio que formulou uma teoria sobre as etapas de entrada no linux, vou "Ctrl + v" aqui:

Citar
No começo voce vai achar estranho porque o Linux não é igual ao Windows.
Essa é a fase mais crítica onde voce tenta fazer no Linux o q faz no Windows, usando "metodo Windows". (*1)

Depois voce vai achar interessante porque o Linux não é igual ao Windows.
Essa é a fase aprendizado, descobrindo coisas novas, usando a "metodo Linux" (*2)

Depois vai conseguir entender e conhecer os pontos fortes e fracos de cada sistema. Acho que a maioria dos usuarios que chegaram ate aqui usam o Linux no dia-a-dia, deixando o Windows para jogos e outros programas que nao existem/rodam no Linux. (*3)

(*1) Nessa fase o iniciante procura instalar no Linux: anti-virus, anti-spyware, defrag e outras coisas "inuteis" pro pinguim. Ficam perguntando porque nao usar o root (administrador) para fazer tudo. Ficam querendo instalar programas baixados do superdownloads/linux e principalmente, pensam que conhecer windows é conhecer Linux

(*2) aqui qualquer um fica maravilhado com o apt-get para instalar programas. Ficamos surpresos com a segurança, simplesmente por nao usar o root. Tambem ficamos surpresos como o sistema pode ser funcional e utill com zero de pirataria.

(*3) Nessa fase voce acha "engraçado" ver as briguinhas Linux vs Windows. Mesmo nao sabendo grande coisa de linux (como no meu caso) vai querer tentar resolver duvidas de linux daqui do forum

Bem, não adianta entrar nesses debates pois para quem já está com a mente fechada não vai ser um estranho num fórum ou num orkut da vida que vai faze-lo mudar.

E sobre o vídeo, esse tipo de problema não ocorre mais nas distros novas, aparece "permissão negada" para quem tenta fazer a burrice de apagar o sistema dessa forma. Isso já foi debatido inclusive aqui.

Como eu li na assinatura de alguém uma vez:
" Abrace o software que é bom, não importa a licença..."

Para mim o que importa é a legalidade e a funcionalidade, o demais é para quem já tem a vida ganha.

ps.: ainda não achei uma resposta para esse "teste de estabilidade" do mesmo autor: http://www.youtube.com/watch?v=GDlaGDNFyGA
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline taylo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
  • Quem corre a tras nunca chega na frente!
    • Ver perfil
Re: (Desabafo) Cade a opovo do linux?
« Resposta #12 Online: 19 de MAR?O de 2009, 17:13 »
blz povo, deixei a comunidade....

Eu entrei na comunidade porque lá tbm tem gente com duvida e e gosto de tentar ajudar.
o soda é a gerra que windows fans fazem... só tentando achar onde vem este odio(deve ser alguma decepção amarosa kkkkk).

sobre título "Cade a opovo do linux?" porque na comunidade só vejo povo reclamando do linux e quase nenhum defendendo.
tbm não tenho nada contro os o Windows ou Mac.

outra coisa, quando vou mostrar alguma coisa no progetor todos gostão dos efeitos do compiz e tao, mais depois que falo que é linux o povo fica desanimado.(na facudade, vira e mexe eu do tipo uma palestra de tecnologia de ves em quando)

Oque eu fico surpreso é porque o desanimo do povo quando digo que uso linux. pó quem mostrou varios problemas(bug,virós,segurança) é MS.

Antes de tudo só criei este topico(na categoria  Café com Ubuntu) para desabafar e saber se alguem aqui penca como eu.

Offline rcampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: (Desabafo) Cade a opovo do linux?
« Resposta #13 Online: 20 de MAR?O de 2009, 15:34 »
No momento que ele tem acesso ao sistema como superusuário, vulgo administrador, que se obtem facilmente por padrão no ubuntu, pois o mesmo já vem habilitado o sudo no sistema, não fica díficil detonar a distribuição.
quando utiliza o sudo, indiretamente você se torna um superusuário. O sistema, te dá a liberdade para fazer o que desejar, caso tal operação for comprometer o sistema ele dará um aviso e pedirá confimação para continuar, e agora se o usuário nada souber o que fazer e prosseguir, a operação será efetuada e as consequencias de tal ação irá aparecer. Seja um travamento até uma detonação.
Se o camarada não ativar a senha de adm, aquilo que ele fez não iria acontecer, pois, o sistema dira que não tem permissões suficientes para realizar tal comando.
Ao menos essa é minha visão.

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: (Desabafo) Cade a opovo do linux?
« Resposta #14 Online: 20 de MAR?O de 2009, 18:33 »
 O linux é muito ruim que até os root-master (os 13 servers espalhado pelo mundo que segura a internet) são tudo linux ou bsd ou Unix.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")